Desafio Fotografe o Livro #1

By 18:00 ,


Em Agosto eu participei de um desafio fotográfico bem legal no Instagram (segue la!), feito pelas meninas da Paradise & Endless Poem. O desafio consistia em fotografar durante 30 dias de Agosto (o dia 31 foi ~descanso~) um determinado tema relacionado a livros, bem parecido com o desafio #fmsphotoaday que (tento) participar todo mês. Foi muito divertido e, quase um mês depois eu resolvi fazer uma compilação aqui do que rolou nesse desafio. 
(Coloquei um "leia mais" no post, por que tem muita foto, clique em "Mais Informações". ~)


01. A primeira frase de um livro
Quis colocar algo como "o começo" ou "introdução" e achei que a primeira página do livro "Culinária para Princesas" serviu bem. Esse livro de receitas é muito lindinho. ♥

02. Julgando pela capa
Desde o momento que vi a capa desse livro eu desejei. A capa e as páginas são lindas... Pena que a história é muito ruim e eu detestei... Se quiser saber mais, clique aqui para ler a resenha que fiz.



03. O primeiro volume de uma série
Já fiz resenha de Cinder (clique aqui) e como disse, esse livro é muito bom! Estou muito empolgada e ansiosa para que os próximos volumes sejam lançados logo em português para que eu complete a série. ♥

04. Poesia de lombada
"A escolha (do) destino, bela maldade!
Predestinados para sempre"
Tosquinho, mas foi o que deu para fazer... Achei esse negócio de poesia de lombada muito divertido e já quero fazer mais!


05. Um livro ilustrado
Acho esse livro um charme, além de ser super útil para quem vai viajar para Paris. <3

06. Um livro que virou filme
Versão do Reino Unido de As Vantagens de Ser Invisível. Ainda não assiste o filme e não gostei taaaaanto assim do livro... Mas a capa é muito linda. <3


07. Um livro do seu autor favorito
Bem, eu realmente não tenho um autor favorito, por isso resolvi colocar o meu livro favorito. Esse é o melhor livro de todos os universos! Fiz uma resenha dele aqui no blog, clique aqui para ler.

08. Um livro no qual você gostaria de viver
O País das Maravilhas seria um lugar muito legal de ser viver - eu acho. Pelo menos lá não precisaria me importar de ser tão estranha, haha. E na falta de um coelho de pelúcia para a foto, vai um esquilo mesmo.


09. Todo mundo gostou, menos você
Qualquer livro do João Verde serviria aqui. Como já disse algumas vezes eu não consegui gostar de nenhum dos três livros que li dele e desisti do autor. A escrita é super comum e as histórias não tem nada de realmente ~diferente~. É simplesmente "meh".

10. Guilty Pleasure
Disse no Instagram e volto a repetir: "Eu NÃO tenho vergonha de admitir que gosto ou detesto um livro. Gosto é pessoal e cada um deve respeitar. Não considero nenhum do livro que gostei na minha estante "vergonhoso", então vou colocar aqui um livro - e uma série - que simplesmente devorei de novo e de novo sem a menor culpa: Percy Jackson!"


11. Lembra a sua infância
O Mágico de Oz é um dos livros que mais tem cara de "infância" para mim. Foi o primeiro livro que não era só de figuras que li e também um dos livros que comprei na minha primeira bienal. Tenho um carinho muito grande por ele. <3

12. Um livro muito divertido
Esse livro é super engraçado, eu me peguei rindo e me identificando com as ~aventuras~ do protagonista em várias partes. Para quem já jogou RPG de mesa, eu acho que irão adorar a leitura. E mesmo para que não jogou, vale a pena!


13. Dá pra ler num dia
Eu li numa manhã de folga do trabalho. Não consegui largar até ter terminado a história, é viciante! Mas tenho que confessar que eu odiei a America... Falei mais desse livro numa resenha, clique aqui para ler.

14. Uma capa feia
Seguindo a mesma lógica do dia 2, onde coloquei uma capa bonita com uma história horrível, coloquei nesse dia uma capa feia com uma história ótima. Ótima não, maravilhosa! Apesar do tamanho do livro intimidar um pouco, a leitura flui fácil e prende até o final, recomendo muito! Também tem resenha aqui.


15. Música no livro
Eleanor & Park é um livro muito fofinho e teve um gostinho a mais por me lembrar meu namorado. <3 Na história são citadas diversas bandas que são a cara dele, como The Smiths, Led Zepeplin, The Cure e etc.

16. Bichinhos
De todos os "clássicos" infantis, acho que gosto mais é de O Patinho Feio (junto com A Pequena Sereia). Tem como não se apaixonar por essa história? <3


17. Um livro nacional
Eu não li esse livro, na verdade ~roubei~ do meu irmão para fotografar. Como tinha vindo passar umas semanas na casa dos meus pais, a maioria dos meus livros ficaram no CE e a partir de agora as fotos foram todas de livros que consegui achar por aqui. :P (com uma única exceção)

18. Que te fez chorar
Difícil é um livro não me fazer chorar, hahahahaha. Choro até quando não é, pois me apego fácil a história. Mas Memórias de Uma Gueixa foi uma leitura especial para mim por diversos motivos e eu chorei em diversas partes.


19. Marcadores de páginas
Queria ter marcadores bonitinhos para mostrar, mas infelizmente não sou dessas que coleciona essas coisas. Mal uso marcadores por que sempre marco mentalmente a página, e os marcadores que tenho são perdidos facilmente... ;x

20. Seres sobrenaturais!
Digam o que quiserem sobre vampiros brilhosos e lobisomens que são só cachorros grandes, mas foi Crepúsculo que me viciou na leitura sobrenatural e guardo um carinho especial pela série até hoje. Também foi uma das séries que mais reli na vida, acho que foram umas 8 vezes.


21. Um romance <3
Muita gente detestou essa série, mas eu sinceramente achei até legal. Tudo bem que seis livros foi enrolação demais, poderia ter sido em uns três só. Mas ainda assim eu gostei, principalmente pelo fundo espirita que tem. Achei o romance meio meloso também, mas é até gostosinho de ler.

22. Tá na moda!
E de novo temos o João Verde. Vou nem falar muita coisa se não vou acabar levando uma pedrada de alguma fangirl do autor, mas resumidamente O Teorema Katherine foi o livro que menos odiei do autor.


23. Uma livraria ou sua estante
Ia mostrar minha estante, mas como esqueci de fotografá-la no CE e tem um tema de "meu cantinho" no final do mês que aparece minha estante aqui na casa dos meus pais, resolvi colocar uma foto de uma livraria. A sessão YA sempre me chama. 

24. O gordo e o magro
Não, isso não é a bíblia, ok? São todos os trabalhos (em inglês) de William Shakespeare com suas 1200 páginas ao lado de um livro da Clarice Lispector com nem 100 páginas. Será que tem muita diferença de tamanho? Haha.


25. Um clássico
Outro livro que ~roubei~ do meu irmão e (ainda) não li. Essa versão dos clássicos tem umas capas tão lindas que dá vontade de colecionar todos. *-*

26. Um livro de contos ou poesia
Adoro a escrita do Sr. Veríssimo, super divertida! Esse é um dos únicos livros de contos / cronicas / histórias aleatórias que não sei classificar que tenho.


27. Escolhe uma cor
Sério que é roxo? Mas alguém esperava algo diferente da minha cor favorita? Hahaha.

28. Agora um arco-íris
Mais livros ~roubados~ do meu irmão, mas a foto ficou até legal né.


29. Meu cantinho
Meu quarto na casa dos meus país é simplesmente minúsculo, sério. Só cabe a cama (de solteiro), um guarda-roupas e mal mal a mesa do computador. Essas prateleiras ficam em cima da cama e eram meu maior orgulho. Tenho poucos livros por que a maioria eu levei embora pro CE. E esses livros da prateleira de cima são da minha mãe.

30. Última frase de um livro
Assim como no primeiro dia onde queria algo como "introdução" eu queria colocar a frase "fim" aqui para fechar, mas só consegui achar em inglês, na versão bilíngue de O Morro dos Ventos Uivantes (do meu irmão).

Ufa! Haja foto nesse desafio, haha. Quase que não consigo completar junto do #fmsphotoaday, mas no final deu tudo certo e eu me diverti bastante. Algumas fotos não saíram como eu queria, mas no geral eu gostei bastante da maioria. Caso alguém queira ler uma resenha minha de algum dos livros que mostrei aqui (e que eu tenha lido, haha) é só avisar que eu vejo se rola fazer. :D
Enfim, eu quis fazer esse post antes do início de Outubro por um motivo especial: teremos uma segunda edição do desafio! Sim, pode pular de alegria! A lista já foi divulgada e, para participar, é só compartilhar sua foto lá no Instagram com a hashtag #FotografeOLivro.


E ai, quem vai participar também?

xx

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Quero muito ler A Fada, se não me engano a autora é brasileira, certo?
    Enfim, eu queria muito e até cheguei a procurar nas livrarias, mas como
    no dia eu estava sem dinheiro deixei para lá e esqueci completamente.
    Você acha que vale á pena? Estou com outro livro em mente...
    Vamos ver rs.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora de A Fada é brasileira.
      Parece que ela escreveu esse livro quando tinha 15 anos, talvez por isso eu tenha achado a história tão mal escrita, sei lá... Eu falei bastante do por que não ter gostado do livro na resenha, mas no geral é: eu não recomendo esse livro, na boa. :/

      Excluir
  2. Eu eu eu vou =D
    hahahahaha ja até salvei aqui pra fazer no blog

    Ah hoje estou comentando em nome do Link =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Faça sim, é divertido. :3
      Depois quero ver suas fotos de livros. :D

      Excluir
  3. Acompanhei suas postagens em tempo real e amei todas as imagens, hehehe. Tô super feliz de ter saído mais um edição. Vou fazer novamente (embora já esteja atrasada :X). Boa sorte pra gente! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou atrasada dessa vez, mas normal. O negócio é conseguir completar antes do fim do mês, haha. :P
      Boa sorte pra gente! \o/\o/

      Excluir