Livro: Uma página de cada vez

By 17:45


Você muito provavelmente já conhece o Destrua Este Diário (Wreck This Journal) ou, pelo menos, já viu/ouviu falar desses livros interativos. Eu, desde que soube dessa novidade literária que é tão fora da minha "zona de conforto", amei e amei! Depois de ver algumas imagens do livro Uma Página de Cada Vez rolando na interwebs eu não resisti quando vi um na livraria e acabei trazendo pra casa. Meu namorado, que estava comigo na hora, disse que ele teria o mesmo destino que meu Wreck This Journal: abandono na estante. Ele não poderia estar mais errado.


Diferente do Destrua Este Diário, o livro Uma Página de Cada Vez não propõe tarefas destrutivas, mas sim criativas para te estimular diariamente. O desafio aqui é se manter em apenas UMA página por dia, como obviamente o nome do próprio livro sugere. São diversas atividades, listas, textos e coisinhas que o livro pede para você fazer e escrever e também tem algumas páginas livre para você fazer o que quiser com elas. Para mim, mesmo ele não sendo "destrutivo", ainda é difícil pegar um lápis e riscar um "livro". Tenho que manter essa imagem comigo sempre para lembrar: isto é só papel.


Como o livro é esse "desafio anual", eu resolvi criar um álbum na Fanpage do Blog (já curtiu?) onde diariamente estarei postando a página que fizer. Eu comecei o livro ontem, dia 26 de Outubro (de 2014, derp), junto com a Larissa (@lnalon) para ter mais incentivo para fazer.  Sei que comecei numa data bem aleatória. A ideia era começar no meu aniversário, mas pensei "por que esperar?". As vezes eu fico esperando e guardando as coisas boas para "momentos certos" que talvez acabem nem acontecendo. Acabei cansando de esperar a vida acontecer e decidi vivê-la. Wow, profundo, hahahaha. Enfim, sou uma pessoa meio ansiosa, que tem vontade de fazer as atividades todas de uma vez, mas também sou o tipo de pessoa que desanima das coisas pelo caminho e é capaz de depois de um tempo eu desistir da proposta original que tinha para o livro. Por isso resolvi começar junto de uma amiga e fazer esse álbum na Fanpage. Pode ir lá cobrar a página do dia, ok?


Combinamos (eu e a Lari) de seguir a ordem do livro a princípio, mas caso a gente ache que uma página está muito "difícil" ou mesmo nada a ver com nosso dia, iremos deixa-la em branco e "pular" para a próxima. Depois, quando acontecer novamente isso, iremos voltar para achar as páginas em brancos e preenche-las. Como o livro não tem numeração de páginas, dá para ter essa liberdade de por onde começar e para onde seguir. Também achei as atividades bem aleatórias e divertidas de se fazer, o que pode ser bom naqueles dias ruins em que você pega para completar a página e acaba se animando com isso. Espero que seja assim né. ♥


Falando em numeração de páginas, é mentira dizer que o livro tem 365 páginas. Talvez até tenha 365 atividades, que não contei, mas fiz questão de contar as páginas por pura curiosidade. Desde a primeira das primeiras até a última das últimas (por que as atividades começam e terminam depois/antes dessas páginas) o livro tem, pelos meus cálculos provavelmente errados, 315 páginas. Óbvio que algumas atividades tem frente e verso da página ou é somente na frente/verso. Esse fato não tem realmente nenhuma importância, mas me incomoda quando vejo alguma resenha falando que o livro tem 365 páginas.


Enfim, eu amei esse livro e estou bem animada para completá-lo ao longo desse ano. Espero, acima de conseguir completar certinho e diariamente, me divertir bastante com as atividades propostas e, quem sabe, descobrir coisas novas com elas. Quem ai já conhece, tem ou está fazendo esse livro? Gostou ou acha que é desperdício de dinheiro? Comenta ai, quero saber. ♥

♥♥♥

Posts relacionados

8 Comentários

  1. Nayh, só conheço esse livro por resenhas, mas tô tão doida por ele que já entrou até em wishlist, hahaha.
    Não acho desperdício de dinheiro... Primeiro pq tudo que estimula nossa criatividade e nos traz um pouco de lazer é válido pra fazer a nossa vida mais feliz. Segundo pq é um livro (sem mais comentários, haha). E terceiro pq funciona meio que como um diário. Imagina que gostoso, depois de alguns anos, vc relembrar como funcionava sua cabeça nessa idade. Acho muito legal isso! :D
    Amei a resenha ~me deixou com mais vontade ainda de ter o meu~! E as fotos, como sempre, ficaram lindas e super profissionais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse livro é uma fofurinha. Não tem nada de esfregar terra, jogar comida ou molhar. Só se você quiser, né. Por isso me dei tão melhor com ele do que com o Destrua Este Diário, hehe. :3
      E eu também não acho que é desperdício de dinheiro, por que livros é sempre bom, ainda mais quando te estimulam a desenvolver sua criatividade e te divertem tanto né. :D
      Enfim, muito obrigada pelos elogios, fiquei super feliz com o resultado dessas fotos, mesmo depois tendo sentado no pc e pensando "Pra que diabos eu coloquei essas acerolas ali?" HAHAHAHAHAA.

      Excluir
  2. Poxa! que blog mais fofinho!!! estou encantadaaaaaa :D

    Eu quero muito esse livro... achei mega criativo!

    Adorei aqui e irei visitar sempre.
    Um beijo
    Sherry

    www.misslittlepanda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito obrigada Sherry! ♥
      Esse livro é pura diversão e criatividade, recomendo muito. :D

      Obrigada pela visita e volte sempre. <3

      Excluir
  3. e o termine esse livro que está inacabado aqui em casa? hahahahahahaha Não tenho coragem para certas coisas hahauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meu Wreck This Box, que mal toque? Só fiz tirar as fotos mesmo, depois ficou guardadinho no box na estante. Só pra exibição mesmo, hahahaha.
      Mas, um dia, quero fazer todos. :D

      Excluir
  4. Estou louca para começar o meu livro desse! Eu recebi um da editora e está lá em casa, no Brasil, esperando para ser preenchido <3 Estou louca para começar looogo! Realmente, é diferente do "Destrua Este Diário", bem mais construtivo e estimula a criatividade! Espero que consiga fazer uma página por dia :)
    Ps. Tenho adorado ver o seu álbum no face! Super criativa e caprichosa vc, Nayh!

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super gostoso de ir fazendo. Achei que ia ter vontade de fazer várias páginas de vez, mas que nada. As vezes até dá essa vontade, mas acho bem divertido ir fazendo aos poucos mesmo. Um pouco de inspiração e criatividade diária faz bem. :)

      E awn, muito obrigada. Tento fazer ele ficar o mais bonito possível, dentro das minhas capacidades artísticas (que são poucas), haha.

      Excluir