Ideias deliciosas para o seu Halloween

By 14:28 ,


Um dos posts mais acessado esse mês de Outubro tem sido o DIY de Halloween. Parece que esse ano várias pessoas se empolgaram para comemorar essa data ~assustadora~ e, claro, eu não poderia deixar passar em branco né. Como ano passado falei bastante de decorações (corre lá pra ver!), resolvi focar esse post mais nas gostosuras assombrosas para sua comemoração.

Dica: caso você resolva fazer as guloseimas em casa, recomendo usar as cores mais típicas do Halloween, que são: preto, laranja, roxo e verde. Claro que é só uma dica, você pode usar as coisas que quiser para deixar a decoração ao seu gosto. 


• Para servir docinhos de uma forma charmosa, essa vasilha de abóbora feita com chocolate. Original daqui, com passo a passo.
• Uma ideia assustadora e muito legal é comprar aquelas aranhas ou insetos de borrachas, que geralmente vem num pacote com vários, e colocar dentro das forminhas de gelo com água. Na hora de servir as bebidas seus convidados terão uma pequena surpresinha... Vi aqui.
• Uma ideia de decoração, só para dizer que não teve nenhuma. Achei esse galho com morcegos pendurados tão fofinho. Ideia original daqui, com passo a passo.
• Que dizer desses mini-caldeirões feitos de garrafa pet? São tão fofinhos, como ninguém pensou nisso antes? Haha. Vi aqui (não achei uma imagem maior)


• Para começar as ideias de comidinhas, por que não ter uma opção para o seu amigo vegetariano ou que está de dieta? (sempre tem um, haha). Achei tão bacana servir um molho dentro da abóbora com os legumes cortados ao lado. Imagem daqui.
• Entrando na parte mais ~creppy~, por que quanto mais nojenta for a comida de Halloween, melhor. E esses cachorros quentes com a salsicha simulando dedos são bem nojentinhos. E bem facinho de fazer, é só dar alguns cortes nas salsichas com a faca e "rapar" a parte da unha.
• Uma coisa que vi essa semana e que me encantou, ao mesmo tempo que me deixou super enojada, foi esse cérebro comestível do Manual do Mundo. Haja coragem para comer, até por que é de panetone... Eca! :P


• E claro que não pode faltar gordice, né? Esses marshmallows no palito são tão fofinhos. Achei essa versão de Frankenstein e essa mais "colorida".
• Outra ideia fácil e muito legal de fazer, são esses ossinhos feitos com marshmallow, chocolate branco e adaptando os palitinhos por aqueles que Stiksy que vem em saquinhos. Imagem daqui, mas o passo a passo você confere aqui.
• Uma coisa muito legal é fazer um ponche e, dentro colocar essa luva/mão fantasma. Para fazê-la é só pegar aquelas luvas de médico (limpa, por favor), colocar água dentro e congelar. Na hora de servir você decide se tira o gelo de dentro da luva ou se coloca com a luva mesmo dentro da bebida, para "durar" mais. Imagem daqui.
• Achei essa imagem por acaso e guardei para usar de inspiração no Halloween. Imagina várias dessas "maçãs Frankenstein" decorando uma mesa? O passo a passo é meio óbvio: cortar uma maçã argentina (vermelha) e uma maçã verde ao meio. Para "juntá-las" dá para fazer com algum tipo de creme, pode ser um brigadeiro mais mole, mas colocar mais no centro e pouco, para que não escorra. O toque final fica por conta de vários grampos de grampeador, que você prende com cuidado nas maçãs.
• A estrela gastronômica da sua festa pode ser esse bolo sangrento, que parece ser bem fácil de decorar, vai. A faca bem cravada nele dá todo um charme.


• Para dar um "charme" a mais na sua mesa, você pode espalhar esses jarrinhos com rolha pela mesa. Dentro pode ser tanto bebidas, limonada colorida ou água com corante. Nesse caso recomendo selar as rolhas ou avisar aos seus convidados para nenhum desavisado beber, haha.
• Cupcakes dão um charme a qualquer comemoração. E por que não cupcakes de bruxa? Apesar de não ter passo a passo na imagem original, dá para ter uma boa ideia de como faz né?
• No post do ano passado eu ensinei como fazer potinhos de terra com minhocas e essa com certeza é minha ideia favorita de todos os tempos para comidinhas de Halloween. É tão fácil e gostosa! Nessa ideia o pudim (pode ser brigadeiro também) é verde e não foi usado as minhocas, mas nada de impede de colocá-las.
• Esses "dedos de bruxa" são feitos com massa de biscoito e a unha com uma amêndoa. Eu já ensinei uma massa de biscoito aqui e aqui também. Sirva com geleia de morango.
• Gente, e essa maçã do amor preta? Como já ensinei o passo a passo da maçã do amor, corre lá para repetir (é bem fácil até!), só que no caso o corante seria preto e a maçã usada, verde.

Com uma decoração horripilante e uma mesa de comidas assustadoras, sua festa de Halloween está pronta para ser um sucesso. Agora é só arranjar uma fantasia bem legal, ajeitar a playlist da noite e já está tudo certo para se divertir muito com seus amigos!
E ai, teria coragem de comer alguma dessas coisas ou torceu o nariz até dizer chega?

♥♥♥

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Amei todas as dicas mas a minha preferida foi a aranha no gelo!
    Acho que são nos pequenos detalhes que faz tudo ficar lindo.
    Estou com água na boca só de ver o post, gostei mesmo!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Marina. :D
      É os pequenos detalhes e as coisas mais simples que fazem toda diferença. <3

      Eu adorei foi o cachorro-quente de dedos. Se rolar, vai ter aqui em casa, hehe. :D

      Excluir
  2. Passa esse cérebro pra mim aqui, como tudo sem fazer cara feia.. me sentirei o Hannibal oi? hahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewww, hahahaha.
      Eu até comeria se estivesse gostoso, mas pra provar eu faria cara feia. :P
      Mas tem umas comidinhas de Halloween que dá é dó de comer, por que são bem fofinhas. *-*

      Excluir
  3. Eu AMO Halloween! Uma pena que a cultura desse dia não é tão disseminada no Brasil, né? ):
    Eu lembro que ano passado, fiquei o dia do halloween em casa, me fantasiei de bruxa e fiquei esperando as crianças tocarem a campainha para pedir doces ou travessuras, mas ninguém fez isso ): ahhaha
    Espero que isso vire tradição, cada vez mais :)
    (Eu adoraria comer aquele bolo de cérebro hahaha)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma pena ninguém comemorar aqui. Na verdade pensam que é coisa satânica, muito idiota isso. :(
      Eu nunca me fantasiei, mas não foi por falta de vontade, hahaha.
      Esse ano pareceu que as pessoas comemoraram mais e tals, espero que continue cada vez mais assim também. :)

      E eca, hahaha.

      Excluir