Sweet Every Week #40 - Pirulito de Chocolate

By 19:04


Hey, hey, hey! ~ Como Outubro é o mês do Dia das Crianças eu queria ensinar uma receita bem gostosa, bonita e que rende bastante. A resposta veio quase imediatamente: pirulito de chocolate. Também conhecida como falso alfajor, essa receita é ideal para fazer pra festinhas infantis, pois são fáceis de comer e ainda ficam lindas decorando a mesa.

Ingredientes
1 pacote de biscoito Maria
1 lata de leite condensado
500g de chocolate meio amargo
Palitos de picolé
Confeitos a gosto

Modo de Preparo:
• Para o recheio cozinhe a lata de leite condensado na panela de pressão como ensinado aqui.
• Assim que o recheio estiver pronto e já frio, comece a montar os pirulitos, fazendo um "sanduíche". Coloque uma colher do recheio de um dos biscoitos, espalhe com as costas da colher, afunde o palito no centro do recheio, coloque outra bolacha por cima e pressione levemente. Passe o dedo ou as costas de uma faca nas laterais para tirar o excesso de recheio.
• Coloque os pirulitos na geladeira para firmar o palito enquanto derrete o chocolate para a cobertura. Você pode derreter tanto em banho maria quanto no microondas.
• Com o chocolate derretido, banhe os pirulitos nele com o auxilio de uma colher para cobrir todo o biscoito. Escorra o excesso de chocolate e cubra com confeitos.
• Coloque os biscoitos numa forma reta (não precisa untar) e leve para a geladeira ou congelador por tempo suficiente para endurecer novamente o chocolate.
• Finalize os pirulitos colocando-os em saquinhos plásticos e feche com fitas coloridas.


Sei que essa "receita" é bem simples, tanto que nem sei se pode ser mesmo chamada de "receita", mas fica a dica para a próxima vez que você quiser algo rápido, fácil e gostoso para fazer em festinhas. Ou mesmo para vender, já que os pirulitos são embalados individualmente. Eu mesma já vendi esses pirulitos uma época e foi um sucesso, só que não tive saco de ficar o dia todo andando de porta em porta, haha. O biscoito (bolacha é o caramba!) Maria que usei é esses de maisena redondo, mas você pode usar qualquer outro biscoito doce que tenha uma superfície plana/reta para rechear e colocar o palito. E o recheio também pode variar de acordo com seu gosto, contanto que seja um tanto firme (como brigadeiro) para segurar bem. Faça logo esses mimos e presenteie seus amigos, família ou namorado(a), aposto que todo mundo vai adorar receber - e comer! - essas delícias. ♥


Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Que gostoso, sempre que posso faço para os sobrinhos e deixo o confeito para eles hahaha
    fica uma delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gosto com confeito, fica mais crocante né?
      Uma delícia, já comi uns 10 haha.

      Excluir
  2. Ótima receita, meus sobrinhos iam pirar.
    Preciso pensar em algo pro dia das crianças, mas estou ~pobre~ sem criatividade.
    Mas sua ideia me inspirou muito! Obrigada <333

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essa receita é perfeita então!
      Vai render muitos pirulitos e fica bem barato no final. A coisa mais cara ai seria a barra de chocolate, mas eu paguei dez dilmas na minha de um quilo. Só recomendo usar a meio amargo pra não ficar meio enjoativo.

      Enfim, boa sorte ai. Depois me conta se fez e se gostaram! :D

      Excluir
  3. Naaaaaaaayh, que ideia mais linda e fofa!!! Com certeza vou tentar fazer pra presentar minha família e priminhos no dia das crianças. Infelizmente nunca vou poder provar: sou intolerante a chocolate :( Pensando em fazer pra mim com doce de leite, hehe.
    Lindos os seus doces e fotos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, poxa! Eu sempre esqueço que você é intolerante a chocolate. D:
      Fico me sentindo meio mal, sabe? D:

      Você pode comer os pirulitos puros, sem a cobertura. Ou fazer um brigadeiro de doce de leite/nesquik de morango e ir modelando em volta, só não sei se vai dar certo. :P
      Essa semana vai ser uma receita com chocolate porque é aniversário do meu namorado, mas das próximas eu vou tentar umas receitas pensadas para todo mundo tá? :P

      Excluir
    2. Huahuahua, fique tranquila que é normal esquecerem! Isso é tão raro e bizarro ._. Nem culpo ngm. Uma vez me deram um bolo de brigadeiro de presente, olha que dó!
      Mas ó, ótima ideia do brigadeiro de morango! Vou tentar e acho que vai ficar bom! <3
      Nhá, não se preocupe! Eu sempre dou um jeito de adaptar receitas com chocolate, haha. E, além disso, já tenho meu bolo de morango (que vai sair logo logo, yay!).

      Excluir
    3. Agora eu voltei em todas as receitas que fiz e percebi que eu não me importei em nenhuma com quem é intolerante a chocolate, lactose, glúten e afins. Vou pensar em algumas receitinhas para cobrir isso. :x

      Enfim, espero que seu bolo dê certo. Quando fizer posta lá no Insta e me marca que eu quero ver. <3

      Excluir
  4. hmmm. amo pirulito de chocolate <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São deliciosos e fáceis de fazer, como não amar? <3
      Sem contar que ficam uma gracinha né. :D

      Excluir