Desafio DIY - Fevereiro

By 18:39 ,


No Desafio DIY do mês de Fevereiro tivemos 4 temas propostos:
• Fotografias impressas/reveladas
• Reformar/repaginar um móvel
• Projeto inspirado no seu livro favorito
• Fazer sua fantasia de Carnaval

Os temas que eu escolhi para fazer foram: fotografias impressas & inspirado num livro. ♥


Projeto de Fotografias - Mural de coração
Sempre, mas sempre mesmo, quis decorar meu quarto com fotografias. Comentei há algumas semanas que eu tinha mandando revelar online algumas fotos, entre elas tinha algumas "montagens" com seis fotinhas quadradas numa única foto padrão. Eu não sabia exatamente o que iria fazer com elas, até que vagando por inspirações de decoração para quartos eu me deparo com alguns murais em formato de corações. Achei tão incrível que decidi que faria o mesmo com minhas mini-fotos-instagram, haha.


Para fazer foi bem simples, mas um pouco demorado. Eu queria que minhas fotos tivessem uma margem vermelha, por isso montei tudo em cima de uma cartolina dessa cor. Antes de qualquer coisa eu fiz uma "cruz" para ver se as medidas que eu queria iriam caber. Decidi fazer um coração de 11 fotos de "largura" por 9 fotos de "altura". Usei um pixel heart para me inspirar nas medidas. Com as medidas calculadas, foi hora de escolher quais fotos entrariam na montagem e quais ficariam de fora. Foi a parte mais demorada, por que fiquei escolhendo entre umas 200 fotinhas, haha. Dica importante: não sejam burros como eu e façam esse "rascunho" do coração numa área que não venta. Sério. 


Depois de ter feito o "rascunho" de como ficaria, fui colando. Comecei pela linha horizontal mais larga e, a partir dela, fui montando. A intenção era medir meio centímetro de distância entre cada foto, mas dai percebi que: a) era muito e b) as fotos estavam cortadas todas na "doida", então tinham umas medidas um pouco diferente umas das outras. No fim, acabei colando "no olho" mesmo, haha. Depois de tudo colado, medi cuidadosamente uma margem de 0,5cm e, com a ajuda de uma régua + estilete, fui cortando fora o excesso de cartolina. Dica: para usar o estilete, coloque algo por baixo para não marcar sua área de trabalho. Eu usei a parte de trás de um caderno velho. 


Com tudo cortado direitinho, o mural de coração estão pronto! Agora é só colar onde quiser. Eu usei fita dupla face para colar. Mas confesso que precisei da ajuda das minhas unhas grandes e de uma pinça para conseguir "descascar" a fita com sucesso. Alguém tem alguma dica mais fácil de como fazer isso? Haha.



Inspirado em um livro - Varinhas de Harry Potter
A ideia era se basear no seu livro favorito. Bem, Harry Potter não é meu livro favorito, mas como foi algo que me marcou muito e eu sempre quis ser uma bruxa, resolvi fazer então minha(s) própria(s) varinha(s). É tão fácil, mas tão fácil, que não sei como nunca pensei nisso antes.


Para começar vamos precisar só de três coisas: palitinhos de hashi (que você usa para comer sushi/comida japonesa), cola quente e tinta. 


Você começa passando cola quente por todo o seu palito. Pode ser de forma meio aleatória, mas tente fazer já imaginando o resultado final. E ah, tome muito cuidado com os "fios" de cola quente que possam ficar, por que vai por mim, eles estragam totalmente o resultado final. Minha dica é esperar a cola esfriar um pouco e então "moldar" como você quer que a cola fique. Ou, como eu fiz, tentar ao máximo já fazer o desenho perfeito. Ai você também pode colocar miçangas, contas, bolinhas, coisas em formatos diversos para ajudar a dar mais textura. Sim, eu usei sementes de girassol em uma, haha. 


Pode ficar meio "meh", mas deixe a cola secar completamente e depois pinte. Eu usei tinta fosca para artesanato da Acrilex e só precisei de uma demão para ficar bem legal. Parei por aqui e já amei o resultado, mas se você quiser ainda pode acrescentar mais detalhes misturando tinta preta com um pouco de água e ir passando e tirando o excesso com um guardanapo, para criar um efeito envelhecido. É com você e sua criatividade.  Depois de secar é só sair lançando maldições feitiços por ai. ;D

Esses foram os projetinhos que fiz durante o mês de Fevereiro. Não fiz o de móveis por que não tenho nenhum que realmente precise de uma reforma e não fiz o de Carnaval por que odeio Carnaval, haha. Fiquei bem satisfeita com o resultado das minhas ~artes~ e estou ansiosa para os próximos desafios.

P.S: Se quiser participar também, corre lá e entra no nosso grupo do Facebook para ficar sabendo dos nosos temas/desafios. ♥

♥♥♥

Posts relacionados

12 Comentários

  1. Gostei muito do projeto das fotos, vou tentar fazer também!

    http://layrytta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fica uma gracinha né? :3
      Depois quando fizer me avisa que eu quero ver também. ♥

      Excluir
  2. Seu mural ficou maravilhoso Nayh! Eu tenho muita vontade de fazer um, mas sempre via as fotos coladas direto na parede e fiquei pensando que quando enjoasse e quisesse tirar ia estragar todas as fotos, sua ideia de colocar a cartolina por baixo foi genial. Vou me arriscar!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. <3
      E realmente, esse foi um dos problemas que considerei, ainda mais que pretendo pintar as paredes do quarto mais pro meio do ano. Daí só colei as pontas do coração, para conseguir tirar fácil. Acho que se um dia eu enjoar e quiser "salvar" as fotos, elas vão ficar com a cartolina na parte de trás, mas pelo menos ficarão inteiras, haha.

      Excluir
  3. Como você é criativa <3
    Amei a ideia da varinha \o/
    Quero fazer uma pro link hahahah e vou tentar com palito de churrasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Clayci. <3
      E faça, vai ficar muito legal! Quero ver depois, haha. :D

      Excluir
  4. Que projetos lindos, meu deus preciso de uma varinha do Harry tbm!! <3 E descobri que seu livro favorito é a Bússola de Ouro e eu AMO esse livro!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma também! (e depois me mostra! :D)
      E sério? Poucas pessoas leram e menos ainda gostaram. Fico tão feliz quando vejo pessoas que amaram. <33

      Excluir
  5. Respostas
    1. Hahahahaha, então você ainda é mais velha mentalmente que eu. :P
      E por que não faz? É facinho. :D

      Excluir
  6. Oie, Nayh!
    Fiquei tão inspirada com a tua participação no desafio que resolvi até me juntar ao grupo, hehehe. Sério, seu mural ficou uma fofura, assim como as fotos (qtas vzs já escrevi isso aqui?! xD).
    E as varinhas, OMG. Nunca ia imaginar que vc tinha feito com cola quente. Ficaram perfeitas! Só tem uma coisa: tô curiosa com a fumacinha roxa, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que você entrou no grupo, obaaa! <3
      E as varinhas são tão simples que até hoje me pergunto por que nunca tinha feito antes, haha. Mas obrigada. <3

      P.S: a fumaça roxa é mágica... do photoshop! :D hahahahaha

      Excluir