Por Uma Vida Mais Doce, de Danielle Noce

By 15:06 ,


Que eu sou fã de culinária e sigo vários canais no YouTube sobre isso não é novidade para ninguém. Mas um em especial sempre me encantou: o I Could Kill For Dessert (ICKFD). Apresentado por Dani Noce, os vídeos tem um ar bem retrô e animado, sem contar os pitacos do Bigode (namorido de Dani, aka. Paulo Cuenca) durante os programas. As receitas são sempre lindas e maravilhosas e, o melhor, é que são realmente "fazíveis" em casa. Eu mesma já fiz várias das receitas lá ensinadas.


Quando soube que a Dani ia lançar um livro, fiquei muito feliz e ansiosa para ter o meu próprio, mesmo sem ter a menor ideia de como ele seria. A primeira vez que ela mostrou num vídeo o livro pronto, ah... Foi amor a primeira vista. ♥ No final do ano passado realizei o meu desejo e comprei o livro de culinária mais lindo desse Brasil - e com direito a borda rosa*!
* A borda rosa do livro foi uma tiragem especial de lançamento, se não me engano. Agora os livros estão sendo impressos e vendidos com a borda branca básica, mas o conteúdo de ambos é o mesmo.


Para quem já acompanha o canal da Dani, vai ver que esse livro é bem a cara dela. Super bem feito, as fotos estão de dar água na boca e ainda tem várias ilustrações fofíssimas pelo livro e fotos, fazendo do livro uma verdadeira obra de arte. Além da editora Melhoramentos estar de parabéns pela qualidade do livro (que é grande, de capa dura, com verniz localizado no título), a Beatriz Sanches (responsável pelas ilustrações), a Helena Peixoto (responsável pela fotografia) e a Franciele C. Oliveira (responsável pelo food styling) também mandaram super bem! 


De acordo com a Dani, o livro foi feito meio "corrido", com um prazo muito apertado. Isso poderia ter causado algumas "falhas" no livro, mas eu li de cabo a rabo e não encontrei um único defeito sequer (não que eu estivesse procurando também). 


Falando nisso, esse foi o único livro de culinária que eu realmente peguei, sentei e li. Li tudo. A introdução, os agradecimentos, as receitas... É muito texto, gente! Além do mais, cada receita tem uma pequena introdução, algo que nunca vi em nenhum outro livro de culinária. Dá para ver que teve muito amor envolvido nesse livro. ♥♥♥ Além dessas introduções nas receitas, algumas ainda apresentam QR Codes, onde você pode scanear com seu smartphone e ser redirecionado à algum vídeo ou artigo do site ICKFD para te ajudar no preparo da receita. Genius!


Detalhes. São muitos detalhes que esse livro tem, sério. O cuidado com cada página é visível. Eu fiquei especialmente encantada com o índice em forma de "menu" de restaurante (foto acima). Além disso, as receitas são divididas em categorias (as mais fáceis, top ICKFD, receitas de inverno / verão / primavera / outono, tudo em família, etc) e cada uma delas tem uma página de introdução bem trabalhada na ilustração e tipografia. É um charme!


A maioria das receitas do livro são inéditas, ou seja, a Dani deixou de fora do site/canal para colocar exclusivamente no livro. O livro tem 352 páginas e ao todo são 170 receitas, sendo 163 inéditas. 7 são as favoritas dos leitores do site, por isso foram incluídas. :) E TODAS as receitas tem fotos, um detalhe que acho super importante para ter uma ideia geral de como fica a receita. ♥


As medidas das receitas estão tanto em gramas quanto em xícaras. Logo no começo a Dani explica a importância de pesar os ingredientes direitinho, além de ter várias dicas bem legais de utensílios. Também logo no começo temos "receitas de base", que são receitas mais básicas da confeitaria e que servem para muitas outras receitas. 



Além de tudo isso, o livro ainda vem com umas fofurices a mais para os leitores: duas cartelas de adesivos, uma para você colar por ai com frases bonitinhas como 'fome', 'nhac nhac', vem, vai ter bolo' e etc, e outra com adesivos com adesivos de molduras para você colar nos seus potes e escrever os ingredientes. Além disso, pelo livro temos algumas páginas para você recortar e fazer bandeirinhas para enfeitar suas receitas e fotografar. Eu nunca terei coragem de recortar, mas achei um detalhe bem fofo do livro.


O foco do livro é, claro, doces. Mas a Dani ainda teve o cuidado de acrescentar algumas receitas salgadas e alguns drinks bem legais. É um livro completo. ♥ E ah, um detalhe que esqueci de mencionar: o papel do livro é diferente, dá para você escrever nele tranquilamente com lápis, caneta, etc. Tanto que ao final de cada categoria de receita, tem um espaço para você acrescentar e escrever sua própria receita, com direito a medidas, fotos e tudo. :)


Eu poderia ficar o dia todo escrevendo sobre esse livro maravilhoso, por que realmente foi muito bem feito, ilustrado, escrito, fotografado e tudo mais. É sério, dá para sentir o amor e carinho colocados nesse livro. Eu, como super fã (anônima, mas ok) da Dani, achei uma aquisição maravilhosa e não me arrependo nem um pouco da compra. Valeu cada centavo. ♥♥♥





Onde comprar: Saraiva | Submarino | Cultura

♥♥♥

Posts relacionados

12 Comentários

  1. Eu aprecio demais o trabalho dela e fiquei muito feliz quando soube do livro. Fiquei namorando na livraria, mas ainda não comprei. É tão bom quando a vê esses trabalhos, né. Agora eu quero ver seus testados do livro aqui no blog hein :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Tanto que logo que lançou eu fui na livraria umas 3x "ensaiando" comprar, haha. Mas no Natal eu não resisti e me dei de presente. Valeu muito a pena. <3
      E pode deixar que eu pretendo sim compartilhar as que eu fizer. Só preciso lembrar de fotografar antes de sair comendo, hahahaha.

      Excluir
  2. Nossa que mimo esse livro ♥ coisa de vó com todo carinho.
    Eu adoraria ter o dom de cozinhar, super invejo as pessoas que fazem coisas
    gostosas pq eu sinceramente não possuo paciência. Hahahaha.
    Mas parabéns pelo livro Nayh, ele é a coisa mais lindinhha.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mimoso, delicioso, maravilhoso. Apaixonadíssima por ele. ♥
      E acho que cozinhar, assim como escrever bem ou desenhar, é prática. Eu mal sabia fritar ovo com 16 anos, mas hoje banco de confeiteira nas interwebs. Só que ainda não sei fazer arroz, hahahahahha. :P

      Excluir
  3. Linda demais!!!
    Estive na Saraiva esses dias e peguei para folhear, menina! Que encanto. me apaixonei por ele =D
    Ainda vou comprar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma obra de arte, né?
      Vale super a pena, por que além de ser lindo e maravilhoso, ainda tem receitas fantásticas! Ainda vou postar algumas aqui. :)

      Excluir
  4. Nayah, que post mais lindo e que fotos maravilhosas! Eu já sabia do lançamento do livro, já queria comprar mas nunca tinha visto ele por dentro e muito menos com fotos tão caprichadas assim. Maravilhoso!
    Um que eu tenho e que você pode gostar que tem estilo parecido é o Panelinha da Rita Lobo.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito, muito, mas muito lindo. As fotos não mostram nem 10% da beleza dele, serio mesmo. Só pegando, folheando e sentindo o amor em cada página para entender. ♥♥♥
      E eu já ouvi falar desse, mas nunca vi como é por dentro. Vou pesquisar depois, obrigada pela dica! <3

      Excluir
  5. Nossa, a arte gráfica do livro é perfeita. Sérião, eu compraria só pelo design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito perfeita. É muito amoooorrr. <33
      Compre pelo design e ainda leve receitas maravilhosas e deliciosas, haha. ♥

      Excluir
  6. Nayh, o jeito tão amor que vc falou desse livro dá vontade de comprar, sabia? Contratem a Nayh pra publicidade, hehehe!
    Mas, sério, dá pra ver que foi feito com muito carinho e tudo que há de bom no mundo: super meiguinho e caprichado! Qro ver as receitas que vc fizer! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, sério? Mas eu só recomendei aqui por que eu amo de paixão o trabalho da Dani, me inspiro muito nela. E esse livro é a coisa mais linda e maravilhosa que já vi. ♥
      E estou pensando aqui nas receitas para fazer, pode deixar que compartilharei. :D

      Excluir