3 livros que mudaram minha vida

By 15:46 ,


Hoje, dia 23 de Abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. A leitura sempre esteve presente na minha vida e desde criança sempre foi natural mergulhar em várias histórias e mundos diferentes. Como uma sugestão do Rotaroots, hoje vim homenagear essa data especial e falar um pouco dos três livros mais especiais que li e que marcaram e mudaram minha vida. ♥


• O Pequeno Príncipe
"O Pequeno Príncipe é um livro sobre a inocência, que nos leva devolta à nossa infância. A história é sobre um pequeno príncipe que decide sair de seu mundo e conhecer outros planetas e lugares. Pelo caminho ele aprende e compartilha lições de vida valiosas, tudo de uma forma pura e encantadora."
Tenho um carinho muito especial por esse livro, pois foi uma das primeiras histórias que tenho recordação de ler. Não lembro o ano, mas sei que era bem pequena. A história é diferente de tudo que já li até hoje, além de ser emocionante e me ensinou lições de vida que carrego comigo até hoje. A edição que tenho é um presente de aniversário meu irmão, o que só torna tudo mais especial e querido.


• Todo Dia
"A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."
Não vou me estender muito sobre esse livro, até por que já fiz resenha aqui no blog. Mas, sinceramente, esse foi um dos livros mais tocantes e que mais me fez refletir sobre. A história é tão diferente também que foi impossível não devorar tudo e ficar pensando no que o autor quis mostrar. Eu recomendo mil vezes. 


• Fruits Basket
"A história gira em torno de Tohru Honda. Ela parece ser uma garota muito alegre e esforçada. Mas o que poucos sabem é que, depois que sua mãe morreu, Tohru, foi obrigada a viver sozinha, em um barraca que armou no terreno pertencente à família Souma. E junto com ela também conhecemos a família Souma, que carrega a maldição de se transformar nos animais do signo chinês cada vez que são abraçados por alguém do sexo oposto."
Eu considero mangá como literatura, então vai entrar sim na categoria de livros (e se reclamar ainda coloco Full Moon, Sakura Card Captors e Paradise Kiss!). Esse mangá é muito especial para mim, pois foi o primeiro que comprei e o primeiro que completei a coleção. A história é emocionante e é impossível não chorar horrores em várias partes, independente de quantas vezes já li e reli. As muitas lições que o mangá passa são sutis e muito importantes, então as carrego comigo num cantinho especial do coração. ♥

Acho que esses são os três livros que mais me marcaram e me ensinaram algo, mas outros que podem ter uma menção honrosa seriam: Harry Potter, Crepúsculo, A Maldição do Tigre e As Aventuras de Pi. Esses (e outros) foram livros que li em momentos especiais da minha vida, sendo Harry Potter o responsável por me tornar a leitora que sou hoje. Na verdade, cada livro que li é especial e importante de alguma forma, né? Para mim, que amo muito ler, tem espaço especial no meu coração para guardar com carinho cada mundo, cada personagem e cada lição aprendida. ♥

E você, qual ou quais livros te marcaram e mudaram de alguma forma?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Gostei muito dessa proposta do Rotaroots, pena que não consegui fazer... Nossa, nem saberia listar assim... Só três... Mas acho que seria Alice no País das Maravilhas, Vida de Pi e A Vidra Secreta das Abelhas. Pelo menos são os que eu lembrei agora, assim, que me marcaram bastante. O Pequeno Príncipe também é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só três é pouco, por que cada história é única e nos marca de alguma forma. As Aventuras de Pi (odeio a tradução, mas ok) também me ensinou muitas lições e foi uma leitura marcante... Enfim, são muitos livros para pouco espaço, haha.

      Excluir
  2. Desses três só li o pequeno príncipe, e acredita que não sou tão fã da história? hahahahahahahha
    E olha que ja li o livro várias vezes, mas não consigo me apegar =/
    Eu amei foi sua raposinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? Primeira pessoa que leu e não é super apegada, hahahaha.
      E obrigada sua linda. <3

      Excluir
  3. Oie, Nayh!
    Achei linda essa postagem!
    Eu tenho o primeiro livro há uns 2 anos e ainda não li, acredita? Sempre bate aquela preguiça quando abro ele e nunca termino, hahaha!
    Fiquei super interessada pelo segundo! Parece exatamente o tipo de história que tenho certeza que vou amar - e chorar horrores! <3 Já anotei aqui pra wishlist!
    E Furuba: simplesmente perfeito!!! Chorei bastante lendo ele, achei tudo mto maravilhoso e foi o primeiro mangá que eu terminei de ler completo! <3
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Recomendo muito O Pequeno Príncipe. É curtinho e muito gostoso de ler. <3
      Todo Dia também é muuuuuito amor. Você se interessa tanto pela história que lê sem nem ver as páginas passarem. Muito bom. ♥
      E furuba... Furuba é amor né. Precisa nem explicar. ♥♥♥

      Excluir
  4. Todo Dia mexeu comigo em niveis tão profundos que eu nem saberia descrever. Acho que é um dos livros mais incríveis que li nos ultimos tempos. O autor conseguiu abordar tanto maravilhosidade numa história que não precisa nada além de uma mudança de perspectiva pra te fazer pensar. Amei Demais.

    Pequeno Príncipe é muito amor né? também tenho essa edição....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Todo Dia foi um livro incrível, trouxe uma reflexão para minha vida que eu nem consigo explicar em palavras... Uma história maravilhosa que deveria ser mais conhecida e discutida. Leitura de vida obrigatória. ;)

      E essa edição do Pequeno Príncipe é meio sem-graça comparada à todas que estão saindo hoje em dia, mas é meu tesouro, haha. ♥

      Excluir
  5. Pequeno Principe é o xuxu da minha estante!http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o meu também! (junto de A Bússola de Ouro ♥)

      Excluir