Animes Favoritos

By 18:29 , ,

Ainda animada com o SANA que aconteceu esse fim de semana, resolvi separar alguns dos meus animes favoritos para recomendar e, quem sabe, assistir novamente. ♥

Lovely Complex - 24 Episódios
Risa, uma garota mais alta do que o normal e Otani, um rapaz mais baixo do que gostaria, são sempre vistos como a dupla comediante da escola. Eles discutem bastante, mas estão sempre juntos e a amizade se desenvolve, até que Risa começa a se apaixonar por Otani. / Pessoalmente eu achei esse anime lindo e muito engraçado. Chorei bastante em algumas partes, mas quase sempre ri até as bochechas doerem.

Cardcaptors Sakura - 70 Episódios
Num dia sozinha em casa Sakura Kinomoto acaba achando um velho livro cheio de cartas misterioras. Ao ler o nome "vento" da primeira carta, todas as outras saem voando, levadas pelo vento, e o guardião do livro Keroberos aparece e demanda que Sakura vá recolher todas as cartas antes que alguma coisa terrivel aconteça. / Clássico da minha infância, acho esse anime muito fofo e com certeza vale a pena assistir não só todos os episódios, como o filme também. 

Chobits - 26 Episódios
No futuro computadores pessoais foram transformados em "Persocoms", computadores moveis que se parecem com humanos. Hideki Motosuwa, um pré-vestibulando, sempre quis comprar um, mas nunca teve dinheiro. Um dia ele acha uma Persocom jogada no lixo e decide levá-la para casa. Após ligada, tudo que ela consegue dizer é "Chii", que acaba virando seu nome. Depois de um tempo, Chii se mostra bem diferente - e melhor em termos de tecnologia - do que os demais Persocoms, talvez sendo a lendária "Chobit", um tipo avançado de Persocom que tem vontade própria. / Não tem como não amar todos os trabalhos da Clamp, que também foi responsável pela criação de Cardcaptors Sakura, xxxHolic e vários outros títulos. Chobits é um tanto pervertido, mas nada realmente depravado, só para avisar. De qualquer forma, é um ótimo anime e eu gostei muito da história e dos personagens.

Kaichou wa Maid-sama! - 26 Episódios
 O colégio Seika, antes um colégio só para garotos e conhecido pelos estudantes violentos e como sendo um terrível lugar para garotas, recentemente virou um colégio misto. Com a população feminina sendo minoria e vivendo com medo dos garotos, Ayuzawa Misaki pega para ela mesma o dever de reformar a escola e transforma-la num lugar em que as garotas se sintam seguras. Treinando, estudando e até se tornando a primeira garota a ser a presidente escolar, Ayuzawa ganhou uma reputação incrível no colégio. Porém toda essa reputação pode ir por água a baixo quando Takumi Usui descobre o uniforme de empregada de Ayuzawa, que trabalha num maid cafe após a escola para ajudar sua família. / Engraçado e provocante, provavelmente um pouco clichê em alguns aspectos (qual anime shoujo - para garotas - não é?). Adorei o anime, ri bastante e até chorei um pouco. 

Nana - 47 Episódios
Nana Komatsu se muda para Tokyo, atrás do namorado Shouji para viver a vida que ela sempre sonhou. No trem até lá ela conhece Nana Osaki, vocalista de uma banda punk rock chamada "Blast", que também está se mudando para Tokyo a fim de conseguir realizar seu sonho de ser uma profissional. Tendo o mesmo nome e com a ajuda do destino, as duas acabam dividindo o mesmo apartamento em Tokyo, onde juntas dão apoio uma a outra através do amor e da carreira. / Só de lembrar, dá vontade de chorar. Começa bem inocente e engraçado, mas vai se tornando mais sério e profundo e é impossível não chorar com algumas partes. A história foi muito bem desenvolvida e o final com certeza deixou aquele gostinho de "quero mais".

Ouran Koukou Host Club - 26 Episódios
Haruhi Fujioka ganha uma bolsa para estudar no colégio Ouran, onde somente os mais ricos e prestigiados estudam. Sendo bem comum e sem ligar para as aparências, Haruhi infelizmente acaba esbarrando no Host Club, uma elite com somente os garotos mais ricos e bonitos, que usam seus traços e charmes para entreterem as garotas. Para piorar, Haruhi acaba quebrando acidentalmente um vaso de 8 milhões de yens no clube. Como ela é incapaz de pagar o debito com dinheiro, a garota se vê sem escolha a não ser trabalhar para o clube, se fingindo de homem. / Com certeza um dos meus favoritos, é muito divertido e os personagens são bem desenvolvidos. Adorei cada episódio, todos são maravilhosos e o final também dá a sensação de "quero mais". 

Ranma 1/2 - 161 Episódios
Ranma Saotome e seu pai, Genma Saotome, fizeram uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em garota, enquanto seu pai em um panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original. No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Após descobrirem o segredo de Ranma, as filhas mais velhas empurram Ranma para a mais nova, Akane, que diz "odiar garotos", já que Ranma é, tecnicamente, meio mulher. Ranma e Akane agora noivos, vivem uma relação de amor e ódio enquanto Ranma tenta desesperadamente achar uma cura para sua maldição. / Sem mais, um anime épico. Só o final que "acaba sem acabar" e dá aquela sensação de "O QUE? CADÊ O RESTO?!", mas vale a pena assistir com certeza.

Shugo Chara! - 51 Episódios
Hinamori Amu, uma estudante do colégio Seiyo, tem a reputação de ser "Cool and Spicy" (algo como legal e quente), mas na verdade ela é extremamente tímida e facilmente intimidada. Uma noite, Amu deseja ter coragem para renascer como "seu verdadeiro eu". Na manhã seguinte Amu encontra três ovos coloridos em sua cama, que eventualmente acabam se tornando Ran, Miki e Su, guardiões no estilo de anjos que ajudam as pessoas a realizarem seus sonhos. Eles geralmente só dão conselhos, mas podem mudar temporariamente a personalidade e habilidades das pessoas. Com esses guardiões a vida de Amu ficam muito mais complicada, agora que o conselho guardião da escola recruta Amu para procurar e selar os X Eggs e X Guardiões, formas corrompidas dos sonhos das pessoas. / Apesar do aspecto "infantil", eu adoro esse anime! A história foi muito bem pensada e os personagens, cada um do seu jeito, são adoráveis (principalmente o "vilão" Ikuto). Também tem a segunda temporada que, com certeza, recomendo junto.


Essas são minhas principais recomendações de anime (no estilo mais voltado para garotas, conhecido como Shoujo). Claro que existem muitos outros -e talvez até alguns melhores, mais engraçados ou mais dramáticos -, mas para quem ainda não assistiu algum desses, deveria com certeza. Deu até vontade de assistir de novo. Hmm, qual será que irei escolher pra ver de novo...? ♥

Posts relacionados

3 Comentários

  1. Oie!
    O único que eu não conhecia era o último - e já anotei aqui!
    Sakura, Chobits e Ouran assisti completo e amei demais, demais, demais. Sakura marcou total a minha infância! <3
    Lovely Complex e Kaichou wa Maid-sama peguei recentemente pra ver, mas ainda não tive tempo. Tô bem ansiosa e em breve quero assistir tudo! *-*
    Ranma eu vi um ou outro na tv aberta e achei super engraçado, mas nunca peguei completo pra assistir. E Nana conheço de nome, OST e sinopse, mas tbm ainda não assisti, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu gosto muito de todos esses animes. Hoje em dia eu recomendaria mais outros, mas ainda assim esses permaneceriam como recomendações tanto para quem já é ~veterano~ em animes e para quem ainda é novato.
      Se fosse te dizer um único para assistir, recomendaria Nana. É muito lindo e vale a pena. ♥

      Excluir
    2. Vou pôr na lista pra assistir logo que terminar Lovely Complex! \o/

      Excluir