Desafio 52 Semanas - Semana #23

By 18:35


Semana 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:

1) Padrão Único de Beleza
Preciso nem explicar né? Hoje em dia as pessoas, em especial as mulheres, fazem de tudo para seguirem um padrão de beleza imposto pela mídia, as vezes até arriscando a própria saúde nisso. Quem não segue esse padrão automaticamente é considerado "feio". Acho isso ridículo, pois todas as pessoas são lindas da sua própria forma.

2) Infância reduzida
Não gosto de crianças, mas hoje em dia percebo que já que não existem mais "crianças". Meninas de 12 anos fazendo sexo, passando duzentos quilos de maquiagem e mais o caramba a quatro. As crianças de hoje em dia fazem de tudo para crescer, enquanto eu fico aqui, tentando achar um jeito de voltar a ser criança...

3) "Ostentação"
Essa é uma das coisas mais sem sentidos desse mundo contemporâneo. As pessoas querem coisas "de marca" não pelo fato de serem coisas boas, mas sim pelo simples fato de ganhar "status" ao ter um telefone da marca x, carro da marca y e roupas da marca z. Gastam todo seu pequeno salário tentando parecer "melhores" que os outros, mas no fim acabam apenas sendo mais um idiota com coisas caras.

4) Falta de educação
Não sei onde foi que as pessoas perdem a noção de respeito. Seja no ônibus, com os mais velhos, na praça de alimentação do shopping (custa jogar seu lixo fora?) ou onde mais for. Cada dia as pessoas estão mais escrotas e idiotas. E eu aqui, pedindo "desculpa" mesmo se é a pessoa quem esbarra em mim...

5) Falta de opinião própria
Tá, essa não é uma das coisas que surgiram recentemente, mas com certeza ficou pior de um tempo para cá. Parece que as pessoas tem medo de discordar da maioria e acabam "indo na onda" de todo mundo só para serem aceitos, o que eu acho lamentável.

Eu acho que os dias de hoje são bem melhores do que antigamente, com toda certeza. Mas parece que enquanto a tecnologia e o padrão de vida melhora cada vez mais, as pessoas ficam cada vez mais idiotas. Não consigo entender por que é tão difícil respeitar o próximo ao invés de ficar espalhando ódio gratuito por ai. Acho que isso está acima da minha capacidade mental, sei lá.

xx

Posts relacionados

0 Comentários