O melhor site para baixar ebooks na interwebs!

By 14:56 ,

(www)

Antes de mais nada quero deixar bem claro que não, esse post não é um publieditorial e nem estou ganhando nada com ele (mas se alguém quiser me dar alguma coisa, fique a vontade). Só resolvi compartilhar aqui um achado maravilhoso: um site onde você pode fazer download de centenas de livros. O site é o Le Livros. Lá você pode fazer download do livro em PDF, ePUB e mobi, os formatos mais usados em eReaders ou ainda ler online. E essa não é a melhor parte: você faz o download de quantos livros quiser instantaneamente e sem precisar de nenhum cadastro! É ou não é um sonho?

Vou confessar que sou sim adepta de pirataria e downloads. Podem me julgar se quiser, mas tenha certeza de ser completamente inocente e nunca ter assistido um DVD pirata ou baixado algum programa que é pago antes disso, ok? Gente, eu não ganho rios de dinheiro -ainda-. Não tá fácil pagar R$ 45,00 num livro que nem trezentas páginas tem. Se os livros no Brasil tivesse um preço mais acessível eu acho que jamais iria baixar um PDF, mas como não é o caso... Mas claro que, ainda assim, jamais vou deixar de comprar edições físicas, por que nada supera o sentimento de ir na livraria, ficar horas entre as estantes escolhendo um livro que lhe chama a atenção. Sem contar que sou cheiradora de livros profissional, haha.

Esses foram alguns dos volumes que já baixei por lá e li/pretendo ler logo. Os marcados com um ♥ foram tão especiais que pretendo comprar a edição física do livro. Tá vendo como esses downloads não estragam (tanto) o mercado? Haha.
Não gosto de ler pelo computador por que cansa muito a vista, mas as vezes quando o livro é realmente bom eu não consigo aguentar de ansiedade e me perco na leitura até acabar. Você também costuma ler pelo computador ou fazer download de livros? Aceito sugestões de sites, viu? Haha.

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Oie, Nayh!
    Obrigada pela dica!!! *--------------* Tem muitos livros perfeitos nesse site que estava necessitando, hahaha. Eu tinha muito preconceito com e-books antes e xingava horrores. Mas, com o tempo, percebi que não tem como fugir dessa realidade, né? Ganhei milhares (milhares mesmo) de e-books de uma prima, e tem vários deles que estavam na minha wishlist. Como não aproveitar o fácil acesso à leitura?
    Ainda assim, não dispenso livros físicos porque sou doida por eles. Amo colecioná-los, senti-los, cheirá-los... E gosto tbm de trocar e emprestar pra poder discutir sobre a leitura depois.
    Aí criei a teoria do: se o livro for mto bom, escolho por comprar a via física; se for um que eu apenas tenha curiosidade de ler, mas não necessariamente queira guardar pra mim (ou quando o quero mto, mas é super caro), aí vou pro e-book.
    Qdo o livro tá bem baratinho, tbm me permito comprar. "O futuro de nós dois", por exemplo, comprei por R$ 9,00! E meu "Renascença" é de segunda mão, embora a pessoa que era dona dele tenha me entregado praticamente novo!
    Descobri recentemente o booksshouldbefree.com, que tem várias obras clássicas em inglês que eu estava doida pra ler (e praticar o idioma tbm! :D). Lá eles disponibilizam até audio book; bem interessante pra quem quer praticar a parte auditiva. Ia até indicar lá no blog tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Lee, esse site é um super salva vidas mesmo! Eu morria de preconceitos com eBooks e tudo mais, era super fiel aos livros impressos. Mas por conta do preço, facilidade, ansiedade e tudo mais, acabei me rendendo aos charmes da leitura digital, haha. Agora estou desejando um eReader pra poder levar milhares de livros num só lugar e ler quando e onde quiser. *-*
      Eu sou assim: se o livro tá barato eu compro, mas só se já tiver ouvido falar dele ou se a oferta for irresistível, haha. Se quero MUUUUITO mesmo um livro eu não ligo pra preço nem nada. Agora se, como você disse, só tiver curiosidade de ler e tals, um eBook é mais do que o suficiente. Foi o caso de Estudos Sobre Veneno, que só tinha curiosidade de ler, mas acabou sendo uma das melhores leituras desse ano! Com certeza vou querer a série impressa na minha estante. :D

      E obrigada pela dica de site, realmente tem muuuuuita coisa legal ai e já favoritei. Nunca "li" um audiobook, mas fiquei curiosa aqui e vou baixar algumas coisas, haha. :P

      Excluir
  2. Nossa que dica foda xD
    Eu amo ler livros, por onde quer que seja.

    Eu me lembro que li quase todos da meg cabot pelo pc. Era incrível *-*
    ai que saudades disso.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a série A Mediadora pelo PC por que tinha pego o primeiro emprestado na biblioteca na quinta, na sexta e no fds não abriu.. Terminei de ler tudo pelo PC no domingo de noite, não conseguia parar de ler, hahaha.

      Enfim, aproveite esse site, tem livros muito legais. :D

      Excluir