Desafio Literário 2015

By 22:42


Passando o tempo pelo meu Facebook eu me deparei com esse link de um desafio literário para 2015. Como eu ainda não tinha planejado nada em relação a projetos de leitura para o ano, resolvi traduzir livremente os temas em uma lista e aplicar o desafio para mim, mas com algumas "regras" que decidir adicionar para facilitar minha vida no decorrer do ano, já que no total seriam 50 livros/temas para o ano e eu tenho certeza que odiaria ler todos os livros do ano "por obrigação".


Essas regras são totalmente opcionais e criadas para a minha própria leitura não ficar restringida somente a livros que possam fazer parte dessa lista. São elas:

Regra nº 1: Você pode usar cada tema para um único livro, totalizando 50 livros, ou juntar até no máximo 4 temas num único livro, finalizando com no mínimo 13 livros. O máximo de temas conjuntos é 4,  mas fica ao seu critério usar 1, 2, 3 ou 4 temas para um livro em específico.
Regra nº 2: Em caso de não cumprimento de toda a lista, você deverá se punir com uma taça bem grande de sorvete. E não se esqueça de aproveitar as leituras. :)

Dessa vez nem vou prometer resenhar todos os livros que ler, por que percebi que resenhas literárias não é muito a minha cara... Mas se eu ler algum livro que eu ame de paixão eu tentarei resenha-lo e recomenda-lo aqui no blog, pode ser? Pode, claro. Quero que em 2015 minhas leituras sejam bem aproveitadas e não algo que eu vou correr para tentar cumprir. E sei que a lista traduzida não ficou grandes coisas, mas eu fiz com carinho e só para uso pessoal, então pensei mais na praticidade de imprimir (em preto-e-branco) do que em compartilhar por ai. Isso não quer dizer que você não possa copiá-la e colocá-la em outro lugar, mas sim que eu quero pelo menos os créditos caso você utilize a lista traduzida, por que deu certo trabalho montar essa imagem, tá? Além do link para a lista original, por que é feio pegar os créditos pelo trabalho alheio. Um pouco de consideração é sempre bom. De qualquer forma, eu ainda preciso terminar mais 3 livros para a minha meta de 2014: ler 52 livros. Não sei por que já estou fazendo planos para 2015 sem nem ter terminado os de 2014, mas fazer o que? Eu sou ansiosa mesmo, haha.

E você, tem alguma meta literária para 2015? Ansioso(a) por algum lançamento nesse ano? Recomenda algum livro que se encaixe nos temas ali da lista? Comenta ai, vou adorar discutir sobre livros. ♥

♥♥♥

Posts relacionados

8 Comentários

  1. Será que consigo fazer? hahahaha vou tentar
    Eu fico meio assim fe fazer resenha pq tenho receio de dar minha opinião em algumas coisas hahahahaha mas vou tentando

    Nayh Vim desejar um Feliz Natal pra vc =D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga. Depois me diz quais livros você escolheu. :P
      E eu até gosto de fazer resenhas, mas só quando dá vontade e não de TODO e QUALQUER livro que eu ler. :/

      E um Feliz Natal e boas festas para você e sua família, Clayci. :D
      Muitos presentes e comidinhas pra nós, haha. <3

      Excluir
  2. Adorei a lista, valeu pela tradução! Só não sei se conseguiria ler tudo isso em 1 ano, mesmo juntando temas hahaha. Talvez eu faça como um projeto mais longo, salvarei o link <3

    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fico feliz em ajudar. :D
      Espero que você consiga concluir o desafio, levando o tempo que for. :)

      Excluir
  3. Gostei do desafio.. vou tentar cumpri... bjin..adorei aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga!
      Depois me diz como foi. :D
      E obrigada ~ <3

      Excluir
  4. Adorei e to participando... :)
    Eu postei lá no meu blog e coloquei o credito pela tradução que vc fez.. :)
    beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga completar o desafio. :D
      E obrigada pelos créditos da tradução. <3

      Excluir