Na minha Ceia tem que ter...

By 20:30 ,

(foto de banco de imagens)

O Natal  é aquela época do ano em que temos várias coisas boas, como a família reunida, a decoração linda e brilhante, as músicas tradicionais e várias outras coisas, mas para mim a melhor parte do Natal é, com toda certeza, a Ceia (#vaigordinha). Peru, maionese, farofa, salada, bolo, sorvete... São tantas coisas gostosas que é impossível manter a dieta nesse dia, haha. Para mim, para a Ceia ficar completa e seguir a tradição familiar, não pode faltar o seguinte:

• Cidra
Por que champanhe é coisa de gente ryca e espumante também é caro. Mas tem que ter pelo menos uma cidra pra gente, que é pobre, fingir ser ryco por algumas horas.

• Suco de uva
Para quem não vai com a cara do vinho, toma um suquinho de uva e finge que tá abafando, haha.

• Maionese
Geladinha e, pelo amor, sem maçãs ou uvas passas. Não tenho nada contra frutas e tals, desde que elas fiquem bem longe da minha maionese. E se você coloca isso na maionese, para por favor.

• Pavê
Por que, claro, tem que ter para aquele tio chato fazer a piadinha "é pavê ou pacumê?". Afinal, eles esperam um ano todinho só para falar isso, seria maldade não ter o motivo da piadinha deles né?

• Torta de bacalhau
Sei que geralmente se come isso na Páscoa e tals, mas minha mãe adora fazer nessa época e já virou praticamente tradição. 

• Batata
Gratinada, purê, maionese, palha, rostê, em conserva, etc etc. A batata é obrigatória e tem que estar presente em pelo menos uma receita da Ceia.

• Farofa
Adoro uma farofinha bem feita. A minha favorita leva cenoura bem raladinha, cebola, pedacinhos de carne (o que tiver, frango, boi, porco, bacon...), ovo e muito amor de mãe. ♥

• Tender, Chester ou Peru
Tem que ter uma ave qualquer para todos brigarem por pela outra coxa. A "outra", por que, claro, a primeira é sempre minha.

• Bolo gelado
O típico "bolo de aniversário infantil" também é quase uma tradição na Ceia da minha família. Geralmente de coco ou abacaxi, mas mainha já fez um de chocolate que, gente, o que era aquilo? Delicia dos deuses.

E vocês, também adoram as comidinhas típicas dessa época? E o que é que não pode faltar na sua Ceia? Vocês também se enchem de comida até mal conseguir respirar ou é só eu? HAHAHA.
Feliz Natal e boas festas para todos vocês. Que seja um Natal rechado de gordices e felicidade. ♥

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Nham Nham
    Ano que vem passarei a ceia ai hahahaha (mas dispenso a maionese =/)

    Feliz Natal atrasado Nayh ^^

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir que ano que vem tem mais, haha.
      Mas a Maionese é tão boa, não acredito que você não gosta. :/

      Enfim, obrigada. <3
      Feliz Natal, novamente. :)

      Excluir
  2. Eu acho que chester, pavê e panetone são as coisas mais natalinas.
    Adorei sua lista, concordo com tudo, mas adicionaria sorvetes u.ú
    muitos e muitos hahaha'

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorvete tem que tem em qualquer comemoração, verdade. Haha.
      E não gosto muito de panetone, então nem coloquei. :P

      Excluir