PhotoRoots: Bye bye, 2014!

By 09:31 ,

2014. Anos de muitas emoções, desilusões, comemorações, risos, lágrimas, conquistas e perdas. Acho que agora, literalmente à poucas horas do novo ano, posso fazer o balanço geral e dizer: 2014 foi do f*da. Em vários sentidos, bons e ruins. Mas a vida não é isso? Momentos bons e ruins, tudo junto e misturado. Para o último post do mês - e sugestão do Melhor Grupo de 2014, Rotaroots - trarei 12 fotos representando os meus 12 meses desse ano que passou.


Em Janeiro eu comecei uma dieta a sério. Tudo bem que foi numa quinta-feira e bem no finalzinho de Janeiro, mas levei a sério - por uns quatro meses. essa vida de dieta não é pra mim, haha. Mas o que interessa mesmo é que eu consegui perder 16kg nessa "brincadeira" e, mesmo tendo desistido da dieta e engordado boa parte novamente (culpo meu projeto Sweet Every Week), adiquiri alguns hábitos saudaveis e ganhei uma dose extra de confiança e auto estima. Aprendi a me amar como sou, com todos os meus quilos, estrias e tamanho GG. ♥
P.S: Sim, a receita é mesmo brigadeiro de chuchu. E sim, eu sei. Mas não faça cara feia, por que é bem gostoso na verdade. :)


Falando no Sweet Every Week, devo mencionar que 2014 foi um ótimo ano para minha confeiraria. Iniciei o projeto sabendo algunas coisas, claro, mas terminei com várias descobertas, técnicas e sabores novos. Com certeza foi uma experiência marcante. Além de ter descoberto nessa "brincadeira" o meu amor por geleias e desenvolvido um projeto de negócio (ainda no caderno) com elas. Vamos ver como fica isso em 2015. :)


Em Fevereiro fui no maior evento de Anime & Cultura Japonesa do CE, o SANA Fest (mais fotos aqui) e, entre todos os cosplays, o Melhor Cosplay do Ano e a coisa fofa que vi durante o evento: esse pug maravilindo fantasiado de Frank (M.I.B - Homens de Preto). Gente, sério. Olha esse pug de cosplay. Sem mais. ♥


Falando em cachorrinhos fofos, também em Fevereiro, o Draven entrou em minha vida. Não tenho palavras que bastem para expressar a felicidade, alegria e prazer que é ter essa criaturinha tão fofa e irritantemente linda na minha vida. Dá trabalho, às vezes tenho vontade de mandar tirarem as cordas vocais dele (não farei isso, mas quando ele late sem parar as 5h da manhã de um Domingo, a ideia passa pela minha cabeça) e com certeza são muitos gastos "extras", mas nada disso importa quando chego em casa e ele faz aquela festa de alegria. Cachorro é tudo de bom. Animais são tudo de bom nessa vida. ♥


Em Agosto (que salto de meses - e sim, as coisas ficaram concentradas em apenas alguns meses, faz parte, haha) eu tive o prazer de, depois de um ano e meio, ir ficar algumas semanas na casa dos meus pais. Para quem não sabe, eu vim morar com meu namorado aqui no CE em Abril de 2013 e, desde então, nunca mais tinha visto meus pais pessoalmente no ES. Sinto muita falta desse casal maravilhoso. ♥


Em Setembro, ainda na casa dos meus pais e com um grande empurrão do meu irmão, fiz minha primeira tattoo. Já vinha pensando há muito tempo no desenho, local e se ia doer, mas tudo foi resolvido em cima da hora, haha. Apesar de ter sido um pouco "no impulso", gostei bastante do resultado e não me arrependo. Na verdade, já quero outras. :3
P.S: Tinha que ter uma ~selfie~ no meio dessas fotos. Não gosto de #selfie, então fica aqui essa contando como uma. DEAL WITH IT.


No meio de Outubro eu fui convidada pela Lari (@lnalon) a me juntar com ela e a Érika (@queroseralice) a criamos um projetinho fotográfico no Instagram (já me segue? > @nayhz). Foi com muito carinho que chegamos ao #DesafioLENS (@desafiolens). O desafio é semanal, então não fica aquela ~obrigação~ de postar uma foto todo dia de um tema pré-determinado - coisa que já estava ficando cansada no #fmsphotoaday. Visitem o perfil do desafio para saber mais informações. ♥


Em Novembro eu consegui, finalmente, minha habilitação! Finalmente, pois já estava na autoescola desde Janeiro. Deixe-me explicar: eu comecei as aulas teóricas em Janeiro. Devo ressaltar que, até entrar na autoescola, eu nunca, nunquinha mesmo tinha entrado num carro pelo lado do motorista e só conhecia duas placas de sinalização: pare e as de velocidade máx. permitida. Ainda assim, achei muito fácil as aulas teóricas e estava confiante. Quando chegou na parte prática, fiquei super nervosa, por que logo na primeira aula o instrutor já me colocou para dirigir. Gente, eu não sabia nem onde era o freio, HAHAHAHA. Mas, apesar de tudo, eu consegui dirigir até bem e estava um pouco confiante que tudo correria bem. Em meados de Maio foi a hora da verdade. E... Não passei. Fiquei tão triste que quase desisti. Só depois de muito tempo, lá no final de Outubro - e com muita insistência do namorado e família -, foi que voltei a autoescola para tentar novamente. Agradeço muito a sorte de ter pego um fiscal lá no DETRAN que foi super bondoso. Sério, ele me deixou super a vontade e foi bancando uma de instrutor: dizia o que eu tinha que fazer e como. Ao final da prova eu estava tremendo - literalmente -, mas tinha conseguido passar. Meu único arrependimento é não lembrar o nome do gentil fiscal para agredece-lo mentalmente todos os dias que olho para minha CNH. Mas não me culpem, estava nervosa demais no dia até para lembrar meu nome, haha. E sim, se você ainda está aqui depois dessa parede de texto, saiba que eu dirijo tranquilamente por aqui no bairro (que quase não tem trânsito, mas conta né?). Alguma hora eu me aventuro pelas rodovias. :)
P.S: Melhor uma foto do meu dedo/unha feia do que minha cara feia. Na boa, por que diabos eles não avisam que vamos tirar foto ANTES de realmente tirá-las? É muita sacanagem.


Também em Novembro (o mês das coisas boas, afinal, é o mês do meu aniversário ♥) eu fui no meu primeiro Food Park. Na verdade, foi exatamente no dia do meu aniversário: 22/11. Achei até divertido, mas fiquei um pouco decepcionada pois o espaço era muito limitado. Agora em Dezembro teve a segunda edição, num espaço 4x maior. Mas infelizmente não deu para ir. De qualquer forma, valeu a experiência e foi um dia muito divertido, com comida gostosa, música boa e a companhia do meu namorado lindo e maravilhoso que aceitou passar o dia comigo comendo comida cara (#sinceridade) num lugar apertado, haha. <3
P.S: Não, não sou eu na foto, ok?


Ao longo do ano eu li muito. E, é com muito orgulho, que posso dizer: consegui cumprir minha meta de leitura! Tudo bem que só fui terminar hoje, dia 31/12 - e depois de muita correria -, mas não interessa por que eu consegui. No total, eu li 57 livros: 52 em português e 5 em inglês. A meta de ler 12 livros em inglês não deu muito certo, mas tudo bem. Em 2015 eu leio o que faltou. :)
P.S: Também li 22 mangás nesse ano. Isso deveria contar também, né?


E, já que estamos falando de livros, como não mencionar a Melhor Aquisição de 2014? Meu Kobo Glo. Ele está comigo desde o começo de Novembro. Foram apenas 2 meses de uso, mas deu para aproveitar bastante: de acordo com as estatísticas internas, foram 12 livros lidos ao longo de 72 horas. Sim, eu leio bem rápido. Mas isso não quer dizer que eu não aproveite o máximo dos meus livros.
P.S: Apesar da decoração ~natalina~ da foto, o Kobo foi presente de aniversário da minha família para mim (obrigada mainha, painho e irmãozinho - vocês são demais ♥).


2014 foi um ano de muitos acontecimentos e lembranças - boas e ruins. Por isso eu fiz um Memory Jar no começo do ano para lembrar de tudo por muitos e muitos anos. Também comecei, no dia do meu aniversário, a preencher o meu Question & Awnser a Day. Sempre fui fã de diários e de manter lembranças vivas, então essas pequenas coisinhas são muito gratificantes e importantes para mim.
P.S: Gente, não faço ideia do por que coloquei essas frutinhas e folhinhas em algumas fotos. Mas elas dão um toque de cor e um ar tão fofinho, que não resisti. ~mim julgi~

Ufa! Resumir um ano em apenas algumas linhas não é fácil. Pelo menos para mim, que adoro escrever, haha. Se você consegue fazer isso em poucas linhas, parabéns (sem sarcasmo). Enfim né. 2014 chegou ao fim e encerro oficialmente o ano do blog com esse post. Espero que 2015 seja tão bom quanto esse ano, mas de preferência com menos coisas ruins ou traumâticas acontecendo. Sei que tudo vira experiência e nos faz mais forte no futuro, mas quero um pouco de paz por alguns dias (ou meses, haha). Quero desejar a todos vocês um Feliz Ano Novo, com muita saúde, dinheiros e gordices. Por que não pode faltar gordices (#vaigordinha). Espero continuar contando com o carinho e presença de todos vocês que me acompanham e leem o meu cantinho também nesse novo ano.

É isso, adeus 2014! E Boas Festas pessoal! 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Lindas imagens. amei. Momentos maravilhosos, e o PUG, amooo mas não posso ter.
    Beijos Mona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. <3
      E o Pug não era meu, mas se pudesse teria levado pra casa, hahaha

      Excluir