Book Review: O Oceano no Fim do Caminho

By 22:37


O livro conta a história de um homem, já adulto, que retorna a sua cidade natal para um velório. Sem se dar conta, ele acaba indo parar em um lugar onde já esteve antes e lá ele se lembra dos eventos esquecidos em sua memória que aconteceram quando ele ainda tinha só sete anos de idade. Eventos perturbadores e mágicos, envolvendo uma família muito estranha - os Hempstock.

Confesso que li sem nem ter lido a sinopse, só escolhi ler por que já tinha ouvido falar muito desse livro e era um dia que estava sem internet, hehe. A leitura flui muito fácil e é rápida. A história é narrada em primeira pessoa, pelo personagem principal que não tem nome. Pelo menos eu não vi o nome dele em canto nenhum, sério. A narração alterna entre o ponto de vista de uma criança de sete anos e do homem já adulto, por isso em alguns pontos nós entendemos algumas coisas que estão acontecendo que o próprio personagem, aos seus sete anos de idade, não entende na hora. Os acontecimentos te prendem e tomam rumos inésperados e incríveis, foi impossível conseguir soltar o Kobo até ter terminado - poucas horas depois que comecei a ler, ainda no mesmo dia. Apesar de algumas coisas ficarem sem nenhum tipo de explicação - o que foi um pouco frustrante, admito -, isso deixa abertura para sua própria imaginação e interpretação. Cada um irá interpretar a história a sua forma, mas eu prefiro acreditar no que o prório autor diz no final do livro: "Esse livro é o que você acabou de ler. Fim.". No geral, essa é uma daquelas leituras rápidas, mas que contém muita emoção, tristeza e que são muito surpreendentes.


"Pessoas diferentes se lembram das coisas de jeitos diferentes, e você nunca vai ver duas pessoas se lembrando de uma coisa da mesma forma"

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Que intenso, Nayh. Eu acredito que deveria haver mais Gaiman na minha vida. Até agora eu só li as histórias da Morte, que aliás, gostei muito. Dica mais que anotada para a próxima ida na livraria (depois de zerar a prateleira, claro) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li este livro e Coraline do autor. Mas devo dizer que, até o momento, a escrita dele é mesmo isso: intensa. Cheia de acontecimentos e emoções, sempre prendem-me até que eu termine de ler. Pelo menos aconteceu com os dois.
      Estou querendo ler mais dele, parece ter vários ótimos livros.

      E ah, se ler, depois me diga se concorda comigo ou o que achou. :P

      Excluir
  2. OBA! RESENHA
    hahahahhaah acho que vc deve postar mais só acho =D
    Eu ainda não li, mas está na fila imensa de 2015 #sacomé
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento Clayci, eu tento. haha
      E te entendo. a minha lista de leitura ultimamente se resume em: infinita. xD

      Enfim, aguarde sentada ai que logo vem mais resenhas. :D

      Excluir
  3. Esse não é meu escritor favorito, e o tema também não, mas achei diferente.
    Apesar de ter trauma dessas histórias de "voltar ao passado", achei tbm
    que poderia ser super poético.

    Obrigada pelas suas palavras viu? Vc é meu anjo!

    Te amo.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li mesmo por que não tinha lido nada sobre.
      Acho que, se tivesse, teria tido um pouco de preconceito.
      Mas foi uma leitura muito boa, eu recomendo. :D

      E awn, de nada. Fico muito feliz que você esteja melhor.
      Qualquer coisa, estarei aqui para você. ♥♥♥

      Excluir