7 motivos que provam que ser adulto é uma droga

By 08:39


Quando somos crianças, nossa maior vontade é crescer logo e ser parte do ~maravilhoso mundo adulto. Ah, pobres crianças... Se soubessem que ser adulto é uma droga, ficariam para sempre na doce e inocente infância. Ser adulto não é tão divertido quanto parece e aqui estão os sete motivos principais que me fazem pensar assim:

01. As coisas não são mais de graça
Lembra quando você queria comer um lanche na esquina e sua mamãe comprava para você? Pois é, sendo adulto, quem agora paga por todas as coisas que você quer é você mesmo.

02. Você tem que trabalhar
Relacionado diretamente ao assunto anterior: se você quer uma coisa, você tem que pagar. Se você tem que pagar, precisa de dinheiro. Se você precisa dinheiro, tem que trabalhar. É um ciclo vicioso que não tem fim e você estará para sempre preso nele.

03. Contas, contas e mais contas
A partir do momento que você começa a trabalhar, ter seu dinheiro e comprar coisas, as contas começam a aparecer. E, sendo adulto, existem ainda mais contas paga pagar. E se você ainda é um adulto que tem sua própria casa e carro... Xii... Contas intermináveis.

04. Dormir? O que é isso?
Sim amigos, adultos não dormem. Ou, quando dormem, dormem pouco e já acordam cansados. Ah, as doces horas da soneca, doces 8 ou mais horas de sono... Isso não lhe pertence mais ao ser adulto, pois você precisa estar acordado para dar conta das duzentas mil responsabilidades que tem. Trabalho, filhos, projetos, viagens, etc. Não dá para fazer tudo isso e ainda ter uma boa noite de sono.

05. Responsabilidades & "ser" adulto
Não basta apenas ter mais de 18, 20, 30, 80 anos. Para ser realmente adulto você PRECISA ter responsabilidades. Contas para pagar. Ou, no mínimo, se comportar como um adulto. Foi-se o tempo em que você podia jogar video-games o dia inteiro sem ninguém chama-lo de vagabundo, ou então a época em que colorir livros você era considerado "criativo" e não uma pessoa desocupada com louça suja na pia. Hoje, como adulto, você precisa ser "sério" e "produtivo", ou nenhum outro adulto o levará à sério.

06. Ter seus sonhos infantis esmagados
Então você queria ser um astronauta? Pois saiba que vai precisar estudar, fazer dez anos de faculdade, depois estudar ainda mais para, talvez, conseguir provar seu valor para NASA e ser contratado. Então você terá que TRABALHAR sendo um astronauta, não é só viajar e descobrir novas galáxias. E ah, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa também não existem. Sinto muito.

07. Dizer adeus
Quanto mais velho você fica, mais velhas as pessoas que você conhece também ficam. É inevitável que você começará a dizer adeus à algumas dessas pessoas uma hora outra outra a medida que se cresce. E não, nunca fica mais fácil.

Sim, é claro que ser adulto tem suas vantagens, mas era tão mais fácil e divertido ser criança. No fim, Peter Pan é que estava certo ao não querer crescer nunca. Será que ainda dá tempo de ser uma Menina Perdida?

♥♥♥

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Olha, preciso confessar que toda vez que eu entro nessa de que se adulto é uma droga, eu lembro que a escola acabou. O trabalho pode ser uma merda, mas você sofre metade da humilhação e do desmerecimento que sofria na escola.

    "Hoje, como adulto, você precisa ser "sério" e "produtivo", ou nenhum outro adulto o levará à sério." - amei essa frase. Coisas da nossa sociedade. Se você parar pra pensar, também existe "normas" que uma criança precisa seguir para se "adequar" as outras, já que ser considerado fora do padrão por coleguinhas e mães de coleguinhas pode ser bastante doloroso. De qualquer forma, é lógico que as regras a serem seguidas pelos adultos são muito mais rigorosas.
    Na minha opinião, a 6 é a mais dolorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ser humano então é uma droga, né? Mas pelo menos quando se é criança, é mais fácil se distrair das coisas ruins da vida e tudo mais... Bom, eu penso assim né. :|

      E essa frase ai veio inspirada em fatos reais, quando estava de boa colorindo meu livrinho e uma pessoa disse que isso era coisa de gente desocupada. Mas hein? Preciso estar 24h por dia fazendo algo "produtivo" para ser levada à sério? Odeio ter essas "regras não ditas" para ter que me adequar, não por mim, mas para sociedade. Urgh.

      Excluir
  2. Não gosto quando você esfrega a verdade na minha cara, assim do nada, sabia? ahuhauhahuaha

    Nem sei dizer qual é o menos pior dessa lista, acho que seria o acordar cedo (menos nesse frio, pq ngm merece acordar cedo no frio), mas nunca tive dificuldades com horário..

    Agora sobre nada mais ser de graça, isso dói.. MUITO rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gosta da verdade, né? Me doeu escrever esse post também, hahahaha. ;-;

      E acho que o menos pior dessa lista é não dormir mesmo. Com o tempo você acaba acostumando a ter pouco sono, o que não deixa de ser uma droga - mas pelo menos é uma droga "aceitável". O resto é muito ruim... D:

      Saudades mamãe comprando sorvetinho no shopping para mim, por que hoje em dia nem dinheiro para isso tenho. HAHAHAHAHA

      Excluir
  3. Eu acrescentaria "não poder ficar de pijama o dia inteiro". Tem coisa melhor do que ficar de pijama? Trabalho, escola, faculdade, barzinho, restaurante... Tudo de pijama! Quer dizer... Eu ainda posso, eu acho. rsrs Acho que a gente tem um passaporte ainda válido para a Terra Nunca, sempre em tempo, quando necessário. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é verdade. Ficar de pijamas é muito bom, mas ainda dá para fazer isso depois de adulto, né? Acho que faço até mais do que quando era criança. Hahaha! :P
      E talvez ainda tenhamos, mas nunca será na mesma inocência e de forma tão gostosa quando somos realmente crianças, né?

      Excluir
  4. Concordo que a pior parte de ser adulto é dizer adeus às pessoas. O resto a gente leva com bom humor e bons pensamentos!
    Adorei o blog :)

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer adeus é com certeza a pior parte, mas eu raramente consigo levar o resto no "bom humor e bons pensamentos". No geral eu sento num cantinho e choro (mentalmente), desejando voltar a ser criança, hahahaha.

      Excluir
  5. A parte engraçada é ser adulto e entender tudo o que você diz no texto mas saber que nada disso se encaixa em meu ser.
    Eu desenho, pinto, me enrolo nas cobertas e digo 'nao'. Compro pouquissimas coisas. Evito de fazer dividas. Moro sozinha, me alimento bem, durmo pra caramba <3
    Enfim, ser adulto faz com que você perceba melhor o passar do tempo, não que seja chato.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser adulto tem suas vantagens, mas para ser bom tem que saber se virar, que nem você. :P
      Que bom que você é feliz sendo adulto, mas eu daria de tudo para voltar a ser criança e nunca largar a infância, hahahaha.

      Excluir