Todas as formas de amor

By 08:32 ,


Muito se fala de homossexualidade hoje em dia. Principalmente depois da Parada LGBT e alguns comerciais de empresas mostrando relacionamentos entre pessoas de diversas orientações sexuais. E eu acho incrível que tanta gente tenha conseguido vencer o preconceito e homofobia. Me encanto e emociono cada vez que vejo alguma manifestação positiva em relação à isso. Mas é muito triste ver que muita, mas muita gente mesmo, ainda tem esses sentimentos tão ruins em relação à comunidade LGBT. A maior parte das pessoas que são "contra" pessoas do mesmo sexo gostarem e se relacionarem justifica seu ódio através da religião. Mas gente, que "deus" é esse que condena as pessoas apenas por se amarem? Que religão é esse que prega mais ódio à determinados grupos do que amor? Não acredito em deus, mas se eu acreditasse não gostaria de servir uma divindade que é tão odiosa do jeito que alguns cristãos pregam. Sempre ouvi que "Deus é amor", mas raramente vejo pessoas agirem de acordo com esse ensinamento. Eu nasci mulher, me identifico com meu gênero designado e, por pura coincidência, gosto de homens (só de alguns). Mas eu poderia não me identificar como mulher ou gostar de mulheres, e aí? Muitas pessoas nascem com o gênero em que não se identificam ou gostam de pessoas do mesmo sexo - ou mesmo de ambos os sexos. E não tem nada de errado com isso! Errado é julgar o "valor" de outra pessoa baseada em quem ela ama. O amor é um sentimento maravilhoso e ele se manifesta das mais diversas formas, então por que condenar algumas dessas formas? É "só" amor. Nunca esse sentimento será ruim ou errado. Não existe formula do amor, existe apenas o sentimento. E é exatamente isso que nos falta hoje em dia: amor. Todas as formas de amor. Eu não consigo ver absolutamente nada de errado, ruim ou condenável no amor, seja ele qual for. Por isso vamos amar e deixar as outras pessoas se amarem. Acima de tudo, vamos também nos amar. Pois amor-próprio também tem o seu mérito como amor. ♥


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Darling, só um toque: prefira usar homossexualidade ao invés de homossexualismo. O sufixo "ismo" indica doença, condição patológica ;)
    enfim, terminologias a parte, parabens pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, sério? Não tinha ideia disso e peço desculpas se ofendi.
      Já foi corrigido. Obrigada pela correção. <3

      Excluir
  2. Não sei porque a homossexualidade atrapalha tanto a vida dessas pessoas que vivem criticando. Quando vi os comentários negativos do comercial fiquei pensando, não tem nada demais ali.. Ai abrem processo contra, e fico me questionando.. Há tantas propaganda ofensivas, como as de cerveja "Vai verão... vem verão" que não falam nada.. =/
    Enfim, adorei a publicação <3 Estou pensando ainda se publicarei esse tema,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo entender. São só pessoas, gente como a gente, se amando. O que tem de errado ou "sujo", como já ouvi, gente gostar do mesmo gênero/sexo? A propaganda do Boticário foi tão simples, não entendi o por que de TANTA repercussão. Eram só casais trocando presentes. Nem beijo teve. Já vi mil comerciais mais ofensivos, racistas e machistas. Falta amor na vida desse povo, certeza.
      E obrigada. <3 Dê a sua opinião, com certeza irei ler. :D

      Excluir