SANA 2013 ♥

By 22:46 ,

Nesse final de semana, começando na sexta-feira, aconteceu o maior evento de anime, games e cultura japonesa do Ceará: o Sana. Claro que eu tinha que ir, viciada nessas coisas né. E também tirei muuuuitas fotos, tantas que eu tive que 1) colocar 4 juntas para caber bastante coisa no post, 2) descartar metade para não ficar muito grande o post e 3) não tirei NENHUMA foto minha (ou do meu namorado, que foi comigo os três dias). Pois é, pense em alguém que não gosta de ser o centro das atenções...

Ingresso pros três dias que dava a chance de participar de um sorteio de um Wii-U. Pena que estava tão distraída com o show de cosplay que esqueci de ir ver o sorteio... Bem, nunca ganho nada nessas coisas de sorteio, então provavelmente um Nintendo Wii que não foi né... 

Os estandes de venda eram vários, alguns vendiam as mesmas coisas, outros tinham coisas exclusivas. Mas quase todos tinha camisas, canecas e bonecos. Também tinham alguns com essas varinhas do Harry Potter, que eram muito bem feitas por sinal.

Um dos estandes era específico de bonecos (ou action figures, como são chamados) de anime, filmes e games. Tinha MUITA coisa legal. Meu namorado está chateado até agora por que ele queria um desses bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco que brilhavam (mas eram R$ 220,00). Também tinham modelos gigantes de algumas cenas famosas de filmes e animes, tipo essa do Gandalf (O Senhor dos Anéis) "You shall not pass!".

Mais estandes de vendas. Toquinhas, pelúcias, chaveiros... Tantas pelúcias lindas (e de Pokémon!) e eu não comprei nenhuma... ;-;

Mangás, plaquinhas bem divertidas e chaveiros de memes também tiveram destaque.

Teve também a "Arena Zumbi". Eu não entrei por que a fila estava gigante, mas parecia bem legal pelo povo com a maquiagem bem real de zumbi (esqueci de tirar foto disso) e dessas placas espalhadas pelo local.

Área de desenho, onde tinha gente que fazia uma caricatura sua em estilo mangá ou chibi e onde foi o concurso de desenho. Tinha um rapaz (foto) que estava fazendo um desenho muito bem feito, ah se eu tivesse esse talento... Também tinham vários desenhos expostos pela parede, destaque pra esse do polvo feito com caneta.

Área do Hobbit. Acho que foi a sala temática mais "fofa" que tinha, era toda personalizada mesmo para parecer com o filme. Tinha até esses banquinhos de tronco pras pessoas sentarem.

Tinha gente jogando vídeo-game, gente jogando RPG, gente dançando e até gente bancando psicólogo. Ah, e tudo isso de graça!

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi esses rapazes esculpindo personagens. Um deles foi simpático e paciente o bastante para me explicar que aquilo que eles estavam usando para fazer as peças era massa de modelar. Sim, a massinha de modelar que a gente usava na escola pra brincar! Depois eles fazem um molde a partir da escultura de massa e pintam. Fiquei encantada com o trabalho deles, os detalhes e o capricho. Esse última foto foi de um trabalho já feito deles que estava exposto na vitrine junto com vários outros igualmente bem feitos.

E claro que quando se pensa em evento de anime, se pensa logo em cosplay. Teve MUITA gente de cosplay, alguns ótimos e outros... Nem tanto... Não deu para tirar foto de todos e muito menos colocar todas as fotos que eu tirei aqui, se não o post ficaria gigante. Mas alguns cosplay mereceram destaque, a começar por esse rapaz das três primeiras fotos, que veio com um cosplay diferente para cada dia do evento (Squall - Final Fantasy VIII / Drácula - Hellsing / Dante - Devil May Cry). Também tinha um grupo de Mortal Kombat, incluindo o Scorpion, Sub-Zero, Reptile, Kitana e Mileena, mas só a foto do Nightwolf ficou legal mesmo (sempre tinha alguém no meio da foto dos outros).

Um grupo veio todinho vestido de Ragnarok (tantos que não sei nem citar todos) e outro de Takashi, Mitsukuni, Haruhi e Tamaki (Ouran Host Club). Teve também a Zelda e o Link (Legend of Zelda) e um grupo de Sango, Kikyou e Inuyasha (Inuyasha).

Cosplay de Enfermeira Joy e Lucas, ambos de Pokémon (♥). Essa de Sakura e Tomoyo (Sakura Card Captors) ficou muito bem feito. Teve até crianças de cosplay (L - Death Note / Ash - Pokémon)

Esse cara do Sillent Hill foi, provavelmente, o melhor cosplay do primeiro dia (e o mais assustador, o cara andava arrastando esse "corpo" pelo evento todo!). Teve também um rapaz do jogo Skyrim (não sei o nome do personagem), a Sailor Mars e Moon (Sailor Moon) e até algumas meninas de Hora de Aventura.

Mas o que dominou mesmo o evento, na minha percepção, foi League of Legends. Tinha tanta gente com toucas, camisas, buttons e, claro, cosplay de League of Legends. Tanto que nem consegui tirar fotos de todos e muito menos colocar todos os que tirei foto aqui, mas ok. Essa Sona tava muito linda e a Katarina do lado dela foi muito engraçada. O Pantheon tava legal, mas ri muito na apresentação dele quando prendeu a lança na capa e quebrou o cosplay quase todo, haha. O Ezreal e o Malzahar estavam juntos de um grupo que tinha a Nidalee (atrás do Malzahar), Miss Fortune e Ahri, mas as garotas estavam meio antipáticas, então nem cheguei perto pra pedir uma foto. 

Essa Caitlyn e Twisted Fate foram os melhores cosplay do LoL que vi, sério. Se tivessem entrado na competição, provavelmente teriam ganhado fácil. Tinha também a Riven desfilando por ali, destaque pra cenourinha de detalhe, haha. 

Não comprei TANTA coisa quanto da última vez, preferi deixar pra comprar as action figures em sites chineses que sai bem mais barato. Dessa vez comprei mais mangás (esse da Alice é todo colorido, um charme ♥), uma caneca de Legend of Zelda, duas camisas sendo uma também de Legend of Zelda (nem sou viciada, haha) e uma do Acampamento Meio-Sangue do Percy Jackson (que eu vinha querendo ha tempos).

Também comprei alguns buttons (Soraka - LoL, Nyan Cat, Totoro e Demacia - LoL), um cofrinho em formato de Yakult, um dado de 20 lados e um mouse pad de Hora de Aventura. Fiquei feliz de conseguir controlar o dinheiro e não comprar (tanta) besteira. 


O evento foi bem divertido e, pra quem tem interesse e pode ir, recomendo que vá das próximas vezes. Eu com certeza vou de novo ano que vem!

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Aim, que evento lindo!!! Caraca, e é super completo! Os que tem aqui na cidade não chegam nem aos pés! Amei as lojas de pelúcia e artigos nerds/otakus. Na verdade, amei tudo (pirando mentalmente).
    Aqui tem um grupinho que manipula os eventos otakus e tenho a impressão que eles nunca evoluem... Eu adoro vender produtos nesses eventos (fabrico os chaveirinhos de feltro com personagens e é o maior sucesso, hihi), mas me incomoda mto ver as pessoas achando que está tudo certo quando ainda pode melhorar, e mto.
    Enfim, se eu pudesse, esfregava essas fotos na cara do pessoal da organização, HAHAHA (lado negro da força aflorando...).
    O cosplay de Nightwolf e o rapaz que faz esculturas de massinha = <3
    Curti demais, agora fiquei com vontade de ir Ç_Ç
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro evento de anime que fui, foi no ES e na época eu achava suuuuuper divertido e cheio de coisinhas diferentes, mas depois que passei a ir no SANA eu vi como ele era "fundo de quintal", hahahaha.
      Mas para mim o que importa nesses eventos e se divertir e comprar mangás. Talvez não nessa ordem, haha. :P
      O bom de ter eventos pequenos é que dá para você fazer essas coisinhas e vender, já em eventos grandes a concorrencia para vender coisas é tensa... Sem contar que tem toda uma organização por trás e não é "qualquer um" que pode vender coisas por lá. u.u

      Enfim, se algum dia vier ao CE, tente vir ou no meio/final de Janeiro ou em Julho, que é geralmente a época do SANA. O ingresso é pago (e não é tão barato, mas não chega a ser um absurdo), mas vale muito a pena. <3

      Excluir