Playlist: Nostalgia Adolescente

By 11:53 ,

Hoje eu acabei escutando uma música tocando por acaso e me bateu aquela sensação nostálgica. Era uma música que eu escutava muito na minha adolescência, quando eu passava boa parte da tarde na frente da TV, escutando e vendo aqueles canais de clipes tipo MTV. Acabei indo atrás do vídeo da música e a nostalgia ficou ainda mais forte, então uma coisa levou a outra e acabei montando essa playlist de "nostalgia adolescente". Eu não pretendia, mas acabei decidindo compartilhar com vocês um pouco da minha adolescência:

Panic! at The Disco - I Write Sins Not Tragedies
Para abrir a playlist, essa foi a música que escutei por acaso aqui no meu trabalho. Perdi a conta de quantas vezes escutei essa música, sempre apertando o botão do replay do meu velho celular para passar o dia escutando só ela. Na época a banda nem tinha esse "!" no nome, hue.

Avril Lavigne - Sk8er Boi
Lembro que essa música se tornou famosa por causa da novela Malhação. Eu nunca assisti nem um episódio dessa novela (achava muito idiota, desculpe quem assistia), mas tinha uma amiga que acompanhava sempre e me indicou a música. Acho que foi, inclusive, como conheci a Avril e comecei a procurar - e gostar - de outras músicas dela.

Green Day - Jesus of Suburbia
Bem, não acho que seja necessariamente só essa música que marcou minha adolescência, mas sim todo o CD "American Idiot" do Green Day. Um amigo meu me emprestou o CD um dia e eu escutei tantas vezes, mas TANTAS vezes que o CD chegou a ficar todo arranhado e estragado. Fui comprar outro CD para ele e acabei comprando o mesmo CD para mim. Acho que foram as primeiras músicas em inglês que aprendi a cantar completamente sem precisar das letras. <3

Simple Pan - Welcome to my life
Simple Plan foi uma das bandas que mais me marcaram num período turbulento da minha adolescência. E também foi uma únicas bandas que cheguei a amar, aquele tipo de amor platônico adolescente retardado. Eu comprava revistas só por que vinham os posters, ficava procurando curiosidades sobre as vidas pessoais dos membros da banda e tinha uma grande queda por um deles. Isso passou, claro, mas até hoje quando eu escuto alguma música do Simple Plan eu me lembro de como eu era retardada, haha.

Gorillaz – Clint Eastwood
Esse clipe me chamou a atenção no começo por ser uma animação, algo que era extremamente raro de se ver na época. Depois de escutar e assistir repetidas vezes eu fiquei viciada e hoje não consigo dizer exatamente se gosto tanto dele por causa da animação, do ritmo ou da letra. Só sei que é uma música que não escuto sempre, mas toda vez que eu escuto faz meu dia valer a pena.

My Chemical Romance - Helena
Toda vez que eu ligava a TV estava passando esse clipe, era uma coincidência meio macabra e dava medo as vezes por ser meio mórbido. Mas depois de assistir tantas vezes, acabei criando um carinho especial pela música e pela banda. Tanto que fiz dessa música o tema do meu trabalho de inglês uma vez, onde deveríamos escolher uma música e decifrar/traduzir o significado dela e fazer tipo uma mini-palestra. Foi nessa época que eu descobri que essa música era parcialmente sobre/uma homenagem a avó do cantor que morreu, não sobre alguma ex-namorada. Fiquei chocada por ter assistido o clipe tantas vezes sem saber disso.

Red Hot Chili Peppers - Californication
Lembro que na época que esse clipe começou a passar direto eu e vários amigos ficávamos achando que ia sair algum tipo de jogo parecido com o que tem no clipe. Estou esperando o jogo ser lançado até hoje, haha. Mas de qualquer forma, na época eu só gostava mesmo dessa música - apesar de nem saber a letra e muito menos o significado. Só foi depois de uns anos que fui procurar outras músicas da banda e acabei gostando de quase todas, mas essa ficou sempre no topo das favoritas.

Linkin Park - In The End
Nossa, eu gosto MUITO dessa música. Desde a primeira vez que escutei e assisti o clipe até hoje, sempre que escuto tenho a mesma sensação de alegria. Esse clipe também era um dos que passavam toda hora e eu não sabia se gostava mais da música em si ou do clipe. Fazia tempo que não via o clipe, foi quase como assistir pela primeira vez. <3 E Linkin Park só me lembra uma amiga que eu tinha que era simplesmente perdidamente apaixonada pelo Mike, haha.

Nossa, que vontade que deu agora de voltar pr'aquelas tardes de ociosidade, onde eu ficava só esperando minhas músicas favoritas aparecerem. Minha playlist "original" tinha umas oito músicas a mais, mas não quis deixar o post gigante e coloquei só as que mais gostava de ouvir e assistir. E vocês, quais são as músicas da sua playlist de "nostalgia adolescente"?

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Adorei a playlist! Muitas dessas músicas (quase todas, na verdade) também fizeram parte da minha adolescência! Dentre as bandas que você colocou aqui, eu até cheguei a ir nos shows da Avril Lavigne (em 2004), do Linkin Park (em 2012) e do Red Hot (em 2013)... Pois é, também gosto dessas músicas até hoje! hahaha
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal saber que crescemos na mesma "época musical", hehe. :P
      Era para ter ainda mais umas oito músicas, mas não quis encher o post de vídeos e ficar pesado demais.
      E eu nunca fui num show... Mas pretendo algum dia. #xatiada

      Excluir
  2. tenho 14 anos e simplesmente amo a maioria dessas musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que as músicas antigas não "morreram" nessa nova geração. :)

      Excluir