SANA Fest 2014

By 13:18 ,


Quem gosta de anime, jogos, tecnologia e cultura japonesa soube que no fim de semana passada (01 e 02 de Fevereiro) aconteceu o SANA Fest, no Centro de Eventos do Ceará. O evento, como sempre, reuniu centenas de pessoas e quase me levou a falência, haha. Já aviso que esse post será imenso e cheio de fotos, então se quiser ver o que rolou no evento é só clicar em "mais informações".

Eu juro que tentei resumir o máximo possível as fotos, mas levando em conta que fiquei com 384 fotos no final, até que consegui resumir bastante.

Chapéus de League of Legends. Eu acabei comprando esse vermelho (Lulu) e meu namorado comprou o azul (Veigar). Foi o olho da cara, mas valeu a pena.

Paraíso das pelúcias! *-* Não sei como consegui me controlar e não comprar bem umas vinte, ainda mais que tinha várias de Pokémon.

Também estavam vendendo essas tintas "fantasias" da Exotic. Pretendia comprar uma roxa, mas acabei enrolando e esquecendo no final... #xatiada

Chaveiros, miniaturas, buttons e etc também eram bem comuns.

Camisas diferentes e divertidas que, até hoje, só consegui encontrar no SANA (com um preço legal)

Minha parte favorita: mangás! <3 Não sei onde encontrar mangás aqui em Fortaleza, então sempre acabo comprando vários e vários no SANA.

Outra coisa legal e que não conseguimos achar facilmente por aqui é esses bonecos legais. São o olho da cara, mas para quem realmente gosta eu acho que compensa bastante.

Dentro do SANA tinha uma sala com exposição de várias figuras/bonecos que eram super bem-feitos. Pelas fotos quase parecem de verdade, de tantos detalhes!

Infelizmente o vidro onde os bonecos do Senhor dos Anéis/Hobbit estavam expostos estava muito sujo, então só essas fotos ficaram legais. Tinha um boneco d'um Nazgul tão foda, mas a foto ficou uma porcaria por causa desse vidro nojento. :(

Outros bonecos legais. Acho que todos eles estavam a venda, mas não achei alguém responsável para perguntar, então não sei afirmar com certeza...

Além dos bonecos super bem feitos e caros também tinham vários bonequinhos menores e de preços mais acessíveis. A vontade era de levar todos para enfeitar minha estante, haha.

Também tinha uma barraquinha vendendo coisas bem típicas da cultura japonesa, como essas Matrioskas fofinhas. Fiquei de levar uma também, mas acabei esquecendo no final...

 A barraquinha também vendia katanas/espadas, maneki nekos (esses gatinhos "da sorte/fortune") e várias outras coisas legais de decoração.

Também tinha uma área enorme de games, mas estava tão lotado que eu só consegui tirar essa foto que ficou legal. Estava tendo um campeonato de League of Legends lá e me surpreendi com a quantidade de torcedores/jogadores. 

Momento #xatiada: Tinha esse Yoshe Jeguevaldo enorme lá e eu queria muito ter tirado uma foto montada nele, mas a fila estava tão grande que nem deu tempo. :'(

E ah, como sempre o pessoal da Gracom estavam por lá mostrando algumas coisas do curso de escultura. Eu comecei no ano passado um curso na Gracom e até hoje não comentei aqui, talvez eu faça um post sobre isso mais tarde.

Outro momento #xatiada: Estava acontecendo também um campeonato de Pokémon e eu só pude olhar, já que meu DS não funciona mais e meu 3DS não chegou ainda... ;-;

Uma das coisas mais típicas do SANA é o "Maid Café", onde você é servido por moças simpáticas e fofas vestidas de Maid (empregada). Esse tipo de Café com Maids é bem comum no Japão.

Bem, agora vamos finalmente para as fotos da coisa mais legal do SANA: os cosplays! Tinha bastante gente fantasiada no segundo dia do evento, mas como o post já tem fotos demais, resolvi colocar somente os que mais gostei. 

Kitana - Mortal Kombat 

Pyramid Head - Sillent Hill

Rorschach - Watchmen

Deadpool - Marvel

Não tenho certeza, mas acho que é o Two-Faces - Batman

Catwoman e esqueci o nome da outra - Batman

Harley Quinn - Batman

Lara Croft - Tomb Raider

"Maria" e "Luigia" - Mario Bros

Mario "da penina", haha - Mario Bros.

Tá fora de foco, mas foi a única foto que tirei da "turma" do Mario Bros.

Alucard - Castlevania

Misty - Pokémon

Red - Pokémon (ele é muito gato, omg!)

Nurse Joy - Pokémon

Esqueci o nome dele, ops - Naruto

Sasuke - Naruto

Naruto - Naturo, dã. Esse tava massa, haha.

Hollow Ichigo (?) - Bleach

Misa - Death Note

Azuna - Sword Art Online

Hatsune Miku - Vocaloid

Madoka & Homura - Puella Magi Madoka Magica

Alice - Alice in Wonderland (Disney)

Red Riding Hood / Chapeuzinho Vermelho

Uma das coisas que percebi é que tinha MUITA gente com chapéus de League of Legends, então com certeza teria bastante gente com cosplay de LoL, né?

Nidalee - League of Legends

Lee Sin & Annie - League of Legends (OMG, eles são tão fofos!)

Lulu - League of Legends

Frostfire Annie - League of Legends

Sona - League of Legends

Mas mesmo apesar dos diversos cosplays de Naruto e League of Legends, o que dominou mesmo o SANA esse ano foram os cosplays de One Piece!

Brook & Não sei o nome dele - One Piece

Dat Frank... Fui pedir uma foto e ele fez bem umas cinco poses, haha.

Luffy - One Piece

Essas fotos a seguir eram para ser só uma, já que todo mundo se juntou num grupão de One Piece para posar, mas como tinha gente demais em volta fotografando, dividi em três.

01/03

02/03

03/03

E agora vem os cosplays de personagens que não faço ideia de quem ou de onde sejam. Se alguém reconhecer algum é só me avisar nos comentários que eu mudo. :)

Edit: Loki / Zen-Aku - Power Ranger

Edit: Erza Scarlet - Fairy Tail


Edit: Snake - Metal Gear

Edit: Cecil e Hooded Figure - Welcome To Night Vale

Edit: Juvia - Fairy Tail

Edit: Jinbei - One Piece


E agora, para finalizar, o melhor cosplay segundo meu namorado:
Best Cloud Ever!

Mas, na minha opinião, o melhor cosplay mesmo foi desse simpático pug, vestido de Frank do M.I.B:
OMG! *-* <3

Bem, acabei esquecendo de fotografar as coisas que eu comprei no SANA, mas foram os seguintes itens: Volume 1 ao 6 do mangá Kobato (coleção completa), um chapéu da Lulu, uma camisa do Stitch e uma do Totoro e um button. Depois vou fotografar e editar o post.

E ah, caso você tenha se interessado, não fique triste por não ter ido dessa vez, em Julho vai ter outro, é só ficar ligado no site do SANA. :)

xx

Posts relacionados

7 Comentários

  1. a pessoa de roxo e suspensórios com um bixo estranho de capuz ao lado são o Cecil e Hooded Figure de Welcome To Night Vale (uma série de rádio) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu nunca tinha ouvido falar.
      Obrigada, já corrigi. :D

      Excluir
  2. Muito boa a matéria! Alguns cosplays que vc não conseguiu identificar: O lobo negro com a flauta em Gaoranger ele se chama Loki, mas em Power Rangers, Força Animal se chama Zen-Aku; A de cabelo vermelho logo abaixo é a Erza Scarlet (Fairy Tail); O agente de faixa na cabeça é o Snake da Série Metal Gear; A de cabelo azul e guarda-chuva é a Juvia (Fairy Tail) e o bicho feioso azul é o Jinbe (One Piece).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, muito obrigada! Já corrigi, agora praticamente não tem nenhum não identificado. :D

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah, era você? Tava muito legal, parabéns. :)

      Excluir
  4. Post muito bom! Minha amiga era um dos personagens nas turma do Mario (mas eu não sei o nome do personagem dela :c ). Sempre me irrito quando saio de lá porque não tenho dinheiro suficiente pra comprar tudo de lindo que eu acho lá :'( mas o desse ano tá chegando né? Vou esperar por outro post tão legal quanto esse. ;)
    itssuperkawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir