Valentine's Day (2014)

By 13:36 , ,


Dia 14 de Fevereiro é comemorado o Valentine's Day, o típico Dia dos Namorados norte-americano. Eu e meu namorado temos o costume de comemorar essa data desde que nos conhecemos, então claro que eu tive que fazer alguma coisa bem fofa para ele. Acabei empolgando, como sempre acontece quando faço coisas artesanais e fofas, e fiz não só um, mas três presentinhos românticos.


O primeiro deles foi a caixinha de fósforo personalizada "Só Você Me Acende". Achei essa ideia de última hora e, por ser tão simples e fofa, resolvi incluir no "kit Valentine's Day da Nayh". Falei aqui onde conseguir o molde dela, além de dar várias outras dicas de presentes de última hora. 


O segundo presente foi essa caixinha fofa de coelhinho "For You". Peguei o molde desse site aqui, vale a pena conferir o site por que tem muita coisa "imprimível" legal lá. Enfim, imprimi três desses coelhinhos fofos, dobrei, colei e "recheei" com jujubas coloridas. Ficou um charme. <3


A última coisa foi o Date Night Jar. Vi essa ideia há alguns meses na internet e salvei comigo para aproveitar nesse Valentine's Day. Como já comentei aqui, fiquei viciada em DIY de jarros/potes, então claro que iria usar qualquer desculpa para fazer outro, hehe. Enfim, a ideia do Date Night Jar é você preencher um potinho com ideias de coisas para fazer a dois, desde assistir um filme em casa até ir acampar na praia. Deu um pouco de trabalho, mas super valeu a pena por que o resultado final ficou super fofo. E claro que eu fotografei alguns detalhes para ensinar como faz aqui:


No meu caso eu resolvi colocar as ideias de "encontros" em palitos de picolé para preencher um pote de vidro, mas você também pode usar papeis pequenos numa caixa decorada ou o que sua imaginação quiser. Pintei os palitinhos de três cores diferentes e escrevi as ideias com caneta de cor diferente em cada um deles.


O motivo de eu ter pintado os palitos em três cores foi que cada cor representa um "estilo" de ideias. Os brancos são "coisas para fazer em casa", os rosas são "coisas que tem um certo custo / ou fora de casa" e os vermelhos são "coisas mais caras e que precisa planejar adiantadamente". Resolvi listar algumas das coisas que coloquei para explicar melhor:


Palitos Brancos
Piquenique no sofá
Dormir ao ar livre e observar as estrelas
Preparar o jantar juntos
Maratona de filmes!
Noite de videogames

Palitos Rosas
Passear numa livraria
Noite de fondue
Cinema + Jantar
Dia de restaurante japonês
Jogar no PlayCenter do shopping

Palitos Vermelhos
Ir num show ao vivo
Dançar e beber numa boate
Acampar na praia
Assistir uma peça teatral
Jantar num restaurante chique

P.S: Por ser uma data quase tipicamente norte-americana, todas as ideias estão em inglês.


Com todos os palitinhos prontos, só fiz cortar alguns corações vermelhos (com um cortador de coração que comprei num site chinês) para decorar o pote, coloquei um coração em cima da também e também fiz um laço com uma fita branca. Ficou super fofo e um charme na estante. Acabei tirando algumas outras fotos com mais detalhes das coisas que fiz. <3


Bem, esses foram os presentes que resolvi fazer esse ano. Espero não ter empolgado demais e ficar sem ideias no Dia dos Namorado (12 de Junho), haha. E ah, caso você não tenho ~alguém especial~ ainda, saiba que o Valentine's Day não é exclusivo dos namorados, e sim para você presentear todas as pessoas que você ama, como sua família e amigos. Dá para adaptar esses presentinhos nesse caso com um pouco de imaginação.
Quem mais ai comemora o Valentine's Day? O que vocês fizeram para seus amados? :)

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Adorei tudo, Nayh! Muito fofo mesmo! Já vou me preparando para o dia dos namorados brasileiro, para comemorar com o meu namorado hahaha
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do Valentine's Day é que mesmo se você não comemora, ainda assim dá para aproveitar algumas ideias e usar no Dia dos Namorados brasileiro né? Haha.
      Eu sou alouk dos DIYs fofos e românticos, então gosto de usar qualquer data assim para fazer alguma coisinha. :)

      Excluir
  2. Nayh, por favorrr, dê dicas de presentes para o dia dos namorados brasileiro e como comemorar! ainda tô perdida :c
    Beijos, adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu ainda também estou perdida, HAHAHAHA.
      Mas estou separando algumas coisas e dicas, talvez o post saia hoje ainda. :)

      Excluir