Wreck This Box (Kerri Smith)

By 11:02


Já tinha muito tempo que eu ouvia falar dos livros da Kerri Smith, em especial o Wreck This Journal. Inclusive ele foi recentemente lançado em português como Destrua Este Diário. Provavelmente você já ouviu falar, certo? Eu sempre achei a ideia de "destruir" um livro errada, mas ao mesmo tempo eu via cada coisa linda que as pessoas faziam e fiquei com vontade de tentar também. No final do ano passado eu resolvi então me dar de presente de aniversário o Wreck This Box, que contém três livros "interativos" da Kerri Smith: Wreck This Journal, Mess e This Is Not A Book


Comprei no começo de Dezembro pelo Book Depository e a entrega demorou um pouco por causa do fim de ano, mas chegou direitinho no final de Janeiro. Os três livros vieram dentro de uma caixinha que também serve para ser "destruída", pois na parte de trás tem algumas ideias/sugestões/comandos de como destruí-la de acordo com os três livros.


A própria autora e ilustradora dos livros, Kerri Smith, falou um pouco sobre sua intenção ao criar esse tipo de livros (em especial o Wreck This Journal): "É uma forma de transpor bloqueios criativos, levando-nos muito além do medo da página em branco. Acredito que pequenos atos de rebeldia no cotidiano podem acabar evoluindo para atos maiores, capazes de transformar vidas. Quando você começa a questionar coisas em pequena escala, passa a questionar tudo. Estou também ridicularizando um pouco o consumismo (comprar algo para depois destruí-lo)."


Os livros, apesar de terem em comum essa interatividade com dezenas de tarefas para fazer em cada página, são diferentes entre si e trazem tarefas diferentes e exclusivas. Porém todos eles visam estimular a criatividade, fazendo a pessoa quebrar regras e perceber que nem sempre precisa fazer as coisas bem direitinho ou da forma que se é esperado. 


Eu estava super animada com a ideia de começar os livros, mas agora que finalmente tenho eles em mãos estou com muita dó de "destruí-los". Ainda não sei por qual começar, mas tenho várias ideias para cada um deles. E você, teria coragem/vontade de fazer as tarefas de cada livro até o final?

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Eu comecei a preencher o Destrua Este Diário em casa e minha mãe veio me perguntar se era um daqueles livros de colorir para crianças hahahah
    Quero muito conhecer esse outros livros da Keri Smith! Me conta depois como são os desafios deles!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, ri alto aqui agora.
      Eu só fiz colorir as instruções e materiais, ainda não tive coragem de destruir... Mas quando der coragem vou logo fazer tudo que precisa relacionado a "judiar" do bichinho, assim fico livre de uma vez, hehe.

      Pretendo fazer uma pequena resenha de cada um separadamente próxima semana. :)

      Excluir
  2. Ri do comentário da Deia, hahaha!
    Aim, preciso dessa box! *-* Sempre vejo várias pessoas mostrando suas "destruições" por aí e já até imagino mentalmente como vou fazer as minhas, haha. Achei uma sacada super legal pra desenvolver a criatividade! Só me faltaria coragem se fosse pra rasgar ou cortar ou algo do tipo... Daria um nó no coração! La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, livro de colorir já é zuação hahaha.
      E eu tenho várias e várias ideias para fazer já, só que ainda estou com dó de destruir. Depois que eu fizer tudo de destrutivo (como cortar, sujar de lama, rasgar e etc) é que vou fazer as páginas artísticas.
      Ou seja, vai demorar um pouco para ter a coragem. :(

      Excluir