Photoroots #01 - Inspiração

By 16:26 , ,

No mês de Agosto tivemos muuuuitas novidades no Rotaroots e, entre elas, a que mais gostei foi o projeto fotográfico! Ele deveria ser postado sempre no último dia do mês, mas como amanhã é dia de Blog Day (aguardem ♥), então ficou combinado para hoje. E o tema do mês é "inspiração". Muitas vezes é difícil achar inspiração para escrever, fotografar, cozinhar e o que quer que seja que necessita desse ~dom divino~ que é a inspiração. Mas sempre tem coisas que conseguem me deixar inspirada para a vida, como:

MÚSICA

O melhor remédio para mal humor, dias tediosos e falta de inspiração! A música tem um poder quase mágico de mudar meu humor em poucos minutos, é uma maravilha! Quase sempre estou escutando alguma coisa e não consigo imaginar minha vida sem uma trilha sonora, haha.

 LIVROS

Livros também são mágicos, pois nos levam para diversos lugares e vidas sem nem precisar sair do lugar. Adoro histórias de fantasia e mundos diferentes do nosso e com certeza essas histórias ricas e maravilhosas são uma ótima fonte de inspiração e imaginação. ♥

ARTESANATO

Desde pequena eu sempre gostei de ~fazer arte~, minha mãe é prova disso, haha. Para algumas pessoas é preciso ter inspiração para criar as coisas, já eu gosto de criar coisas para ter inspiração. Nada mais gratificante do que começar a fazer alguma coisa aleatória para se distrair e acabar com algo bonito/legal. Eu simplesmente adoro trabalhos manuais e estou sempre pensando no próximo D.I.Y para colocar em prática.

PESSOAS QUE AMO

Precisa mesmo explicar? Minhas melhores ideias sempre surgem quando estou com as pessoas que mais amo nessa vida: minha família e meu namorado. ♥ Eles são inconscientemente enormes fontes de inspiração e motivação para mim.

NATUREZA

Hoje em dia as nossas vidas andam tão corridas que raramente temos tempo de apreciar as pequenas coisas. Quando estou muito estressada, triste ou desanimada eu gosto de procurar inspiração admirando a mãe Natureza, que tem sempre uma beleza escondida em todo canto - basta saber olhar.

COMIDAS FOFAS

Eu amo de paixão cozinhar (coisas doces) e nada me inspira mais quando vejo alguma comidinha fofa. Fico imaginando como posso recriar algo que vi numa foto e fico imaginando os ingredientes e técnicas que foram utilizadas para chegar naquele resultado final. Mesmo que a minha "adaptação" não fique igual, pelo menos serviu como prática (e geralmente fica gostoso também, então já é lucro comer tudo depois né, haha).

Essas são apenas algumas das coisas que me inspiram, mas como citei ali no tópico da natureza a inspiração, assim como a beleza, estão em todo canto, basta procurar e - com um pouco de criatividade - criar algo a partir disso. E você, o que te inspira?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Musica, leituras e pessoas queridas é algo que me inspira e motiva muito em fazer outras tantas coisas. Adorei suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      E tem coisa melhor do que isso para nos inspirar? <3

      Excluir
  2. Amei seu blog! muito fofo!

    Acho que todos os itens da sua lista estão na minha de inspiração!

    Beijos!

    DebbieM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. <3
      E eu tinha mais coisas, só não tinha as fotos, haha. :P

      Excluir