E aquelas "promessas" de começo de ano?

By 16:47


Como já passamos da metade de Dezembro eu resolvi dar uma passada geral pelas postagens antigas do blog e acabei lembrando daquelas "resoluções para 2014" que compartilhei por aqui. Veja bem, eu disse resoluções, por que não estava fazendo promessas nenhuma no começo do ano. Queria entrar em 2014 sem muitas expectativas ou promessas, mas com muitos planos. Entre esses planos, estavam:

[] Dedicar-me mais ao blog
Eu estava bem empolgada com o meu blog no começo do ano, mas com o passar dos meses eu fui sentindo uma certa "obrigação" a postar e também senti que os posts estavam perdendo cada vez mais a essência original. Em Setembro, eu entrei em hiatus com o blog para me dar uma folga disso, mas em Outubro eu voltei a blogar mais animada que antes e até mudei o layout, agora com a minha cor favorita. ♥♥♥
No geral, acho que consegui cumprir essa meta, pois fui mais produtiva com o blog e as postagens esse ano. Pelo menos eu me dou por satisfeita com isso.

[ - ] Ler 52 livros
Essa ~meta~ ainda está em andamento. Ano passado a meta era 50 livros, mas falhei na reta final com 42 livros lidos. Mas dessa vez eu acho que consigo. Até o momento: 48/52
E também aproveito para destacar a minha melhor aquisição do ano e que me ajudou a ler ainda mais: um Kobo Glo. ♥ (resenha aqui no blog em breve)

[Estudar outro idioma
Éééééé... Essa meta foi falha, haha. Eu queria ter me dedicado mais ao inglês lendo 12 livros durante o ano - um por mês. Até li 4, mas acabei desistindo por que tinha livros mais interessantes para ler em português. Também queria ter começado a estudar francês por conta própria, mas toda vez que eu lembrava, ou estava sem tempo, ou batia preguiça, haha. Sorry, not sorry.

[] Dar início ao projeto Sweet Every Week
Essa meta é a que mais me orgulho de conseguir, e com louvor e muuuita diversão. 2014 foi o ano das experiências culinárias e a descoberta de novos sabores. As vezes as pessoas acham que é muito fácil eu fazer a receita, fotografar e postar aqui, mas ninguém sabe o trabalho que tenho "nos bastidores". Quantas receitas já deram errado, quantas vezes eu fiquei desmotivada ou desesperada por não consegui manter o ritmo do projeto e muitas outras desventuras que vivi, Mas tenho certeza que essa experiência foi muito válida, pois foi graças a ela que eu descobri o que realmente quero fazer da vida e já tenho mil ideias de projetos e negócios para 2015.

[] Melhorar minha fotografia
Acho que consegui cumprir essa meta também. Pessoalmente eu falhei no projeto que tinha planjeado no começo do ano, o 52 weeks no Flickr. Não sei bem o motivo de ter desistido na metade, mas em 2014 eu fotografei bastante e descobri um amor pelo food styling - mas ainda estou no comecinho da técnica. Também quero me dedicar um pouco mais a fotografar bonecos e miniaturas, e a Clayci tem uma grande influencia nisso com o projeto Link Zuero dela. :)

[] Economizar mais
Não só falhei miseravelmente em economizar um centavo sequer, como fiquei desempregada esse ano. Bleh, tanto fez, tanto faz agora.

[] Tirar minha CNH
Essa foi uma das coisas mais assustadoras do ano. Eu me matriculei na autoescola e tudo ia muito bem, obrigada, até que reprovei na prova final em Junho e quase desisti. Fiquei tão traumatizada com a experiência que só fui voltar para tentar de novo muito depois, mas na segunda tentativa, em Novembro, eu finalmente consegui passar! Mas quero deixar registrado aqui o meu carinho e desejo de muitas coisas boas ao fiscal do Detran que estava comigo da segunda vez, pois era um senhorzinho muito simpático e gentil. Ele conversou comigo e me acalmou durante todo o teste e ainda bancou uma de professor e foi falando passo-a-passo como eu faria a ladeira - que foi exatamente o que tinha me reprovado antes. E não, ele não me pediu um centavo. Espero que o Universo dê muitas coisas boas a esse senhor, que infelizmente eu não lembro o nome por causa do nervosismo que eu sentia na hora, haha.

[] Adotar hábitos mais saudáveis
Essa meta é meio controvérsia. No começo do ano eu comecei a Dieta Dukan e consegui emagrecer 16kg, mas por relaxo acabei engordando tudo de novo. Mas pelo menos tenho uma maior motivação para tentar novamente, pois eu sempre achava que não tinha jeito e que seria gorda para sempre, mas agora sei que se eu quiser mesmo eu consigo. Só que ao longo de 2014 eu passei por um processo de descobrimento e de amar quem eu sou do jeito que sou, então não tenho muita certeza se vou me meter em dietas malucas novamente só para perder peso. Adotar hábitos saudáveis? Com certeza! Passar fome para o "projeto verão"? Nunca!

[] Fazer uma tatuagem
EU FIZ! Você pode até conferir o post sobre a tattoo + FAQ aqui. Apesar de não ser a tattoo que tinha em mente no começo do ano, mas não tem problema. O único problema mesmo é que agora eu quero fazer muitas outras, haha. Já tenho em mente os lugares e desenhos, só me falta a di$po$ição.

2014 teve seus altos e baixos em relação aos meus projetos e metas pessoais, mas no geral eu acho que foi um ano proveitoso de diversas formas. Muitas pessoas disseram que o ano foi uma merda, mas para mim ele foi como todos os outros. Acho que quem faz o seu ano bom ou ruim é você, mas isso é só como eu vejo mesmo. Para 2015 eu tenho algumas coisas em mente, mas ainda preciso planejar com cuidado para que tudo dê certo. Assim que estiver tudo devidamente rascunhado eu venho dividir com vocês.

Mas e ai, como ficaram as suas metas/promessas de ano novo?

♥♥♥

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Gostei muito desse post porque normalmente a gente já vai com tudo pensando em 2015 e suas promessas, mas e as de 2014?! Por esse ângulo, eu também deixei algumas coisas que no fim de 2013 pareciam prioridades, mas descobri outras (e me dediquei a outras) e no final o "resultado" foi bom mesmo assim. Felicidade saber que você completou quase todas. Muitas realizações para sua vida no ano que está chegando logo aí... Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Sempre entramos no novo ano esquecendo completamente do anterior. É bom fazer esse balanço final e ver como ficaram as metas e planos passados, até como uma referencia para metas e planos futuros. :)
      E obrigada. Fico feliz também por você ter tido um bom "resultado" esse ano. E que nesse novo ano a gente consiga cada vez mais conquistas. :)

      Excluir
  2. Quantas resoluções interessantes e semelhantes as minhas. "Acho" que consegui melhorar minhas fotos, mas sigo treinando haha Com relação a hábitos saudáveis consegui no finalzinho e tem mostrado bom resultado. Ler, acho que perdi a conta dos livros que li, mas esse foi um dos melhores anos para a literatura. Vamos agora nos concentrar para as metas de 2015 e torcer para dar tudo certo! Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos bem parecidas então né? Que legal. :D
      E eu também sigo treinando com minhas fotografias, nunca se sabe o bastante, haha. E 2014 foi o ano da leitura e culinária para mim, espero que 2015 seja ainda melhor. Que tudo dê muito certo para a gente nesse novo ano. ^^

      Excluir
  3. Você cumpriu MUITAS coisas menina
    Fico feliz por eu ter incentivado de alguma forma com o Link Zuero.. Quero ver várias fotos de toys seu =D

    Tirei minha CNH tb mas não pego no carro =( sei lá desanimei, fiz minha tatuagem tb (mais né)

    AHHHH nem vou falar dos livros pq relaxei esse ano =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incentivou MUITO, adoro esse seu projeto e espero em 2015 começar o meu com alguns dos meus toys. É tão divertido. :)
      E eu tirei a carteira, mas dirijo bem pouco mesmo. Como o carro é do meu sogro, acho que ele não confia em mim ainda, hahaha.

      Enfim, que em 2015 realizemos mais metas ainda. :3

      Excluir