Minha primeira tattoo!

By 17:13


Em Setembro desse ano eu, após muitos anos ~enrolando~, finalmente tomei coragem e fiz minha primeira tatuagem. Eu sempre quis muito fazer algumas e durante algumas semanas fiquei remoendo a ideia e pensando em locais e desenhos para fazer. Depois de um empurrãozinho do meu irmão, acabei finalmente indo ao studio e fazendo a primeira (de cinco, talvez), que foram esses pixel hearts. Sei que já tem alguns meses que fiz a tatuagem, mas queria primeiro me acostumar a ideia de tê-la antes de vir falar de qualquer jeito sobre ela. Então agora, baseada totalmente na minha experiência pessoal e algumas pesquisas, montei um pequeno F.A.Q para quem quer uma tatuagem, mas não sabe bem por onde começar.

"Dói muito fazer uma tatuagem?"
Com certeza a pergunta que mais escuto e aposto que outras pessoas tatuadas também. Esse era realmente o meu maior medo, pois tenho baixa tolerância a dor. Mas enfim, se eu te disser que não dói, eu estaria mentindo. Afinal, são várias agulhas pequeninas entrando na sua carne e enjetando tinta na sua pele. Mas não dói tanto quanto eu pensava. Eu, pessoalmente, só senti um leve desconforto e uma sensação de queimadura, mas nada que não desse para aguentar. Mas dizem que isso varia muito do local e da pessoa.

"Como fica a pele logo após se tatuar? Tem algum cuidado especial para ela?"
Sensível e dolorida ao toque. Dependendo da onde você se tatuou, fica até difícil dormir e tomar banho nos primeiros dias, mas isso passa completamente com menos de três dias. O ideal é não tomar sol, não comer comidas remosas (carne de porco, chocolate, frituras, etc) que prejudicam na cicatrização da tatuagem e passar bastante pomadinha (usei bepantol). É recomendado fazer isso por pelo menos um mês, mas eu fiz só por uns 20 dias até que a tattoo cicatrizou totalmente.

"Fazer uma tatuagem é uma coisa cara?"
Sim. Não vou nem dizer "depende", por que, na minha opinião é uma coisa que precisa ser valorizada. Obviamente você pode até fazer de qualquer jeito com uma pessoa aleatória qualquer por um preço menor, mas eu prefiro pagar um preço que é até justo por um trabalho de qualidade. Afinal, vou levar aquilo no meu corpo para o resto da minha vida. Para quem quiser saber, essa tatuagem minha custou R$ 100,00. Mas o preço varia de studio para studio.

"É verdade que tatuagem desbota?"
Sim. Todas as tatuagens vão se desbotando com o tempo, mas isso é influenciado por diversos fatores. Se você toma sol demais, como sua pele envelhece, etc etc. Algumas cores, como o vermelho, desbotam mais rápido que outras. Por falar em vermelho, ouvi dizer que essa cor é a que mais causa alergia em algumas pessoas. Não tive nenhum problema com isso, mas é melhor avisar logo né. E ah, é sempre possível retocar as cores da tatuagem, fazendo basicamente o mesmo procedimento de se tatuar novamente.


"Quanto tempo demora para uma tatuagem fica pronta?"
Tá achando que é miojo é? HAHAHAHA, brinks. Agora sério, depende muito. Do tamanho, do lugar, do desenho, do tatuador. A minha ficou pronta em uns 50 minutos, por que ela é muito reta e foi preciso bastante cuidado para ficar bem direitinho. Para desenhos grandes e complexos pode levar mais de 8 horas e as vezes é necessário várias sessões em dias diferentes para ficarem prontas. Meu irmão tatuou essa do barco em uma sessão única de 7h.

"Mas e quando você envelhecer?"
Não entendo a mania que as pessoas tem de ver uma pessoa com tatuagem e logo soltar essa frase. Gente, quem faz uma tatuagem tem completa consiência de que vai envelhecer e a tatuagem poderá se deformar um pouco. Não precisar ficar falando, sério. Ninguém liga.

"Isso vai te atrapalhar a conseguir emprego"
Não era para acontecer, mas realmente rola um certo preconceito com pessoas tatuadas. A minha recomendação principal é tacar o foda-se, mas se realmente te incomoda o fato de talvez perder um emprego ou sofrer preconceito, recomendo que você faça uma tatuagem em um lugar mais discreto ou que dê para cobrir facilmente com roupas.

"Sua tatuagem significa o que?"
Gente, só uma dica: nem todo mundo faz uma tatuagem por ter um significado. Algumas pessoas simplesmente acham bonito, como uma roupa ou um corte de cabelo. Ou você sai por ai perguntando o que esse corte de cabelo siginifica? Mas sim, a minha eu tatuei com um significado. É só para lembrar e homenagear para sempre o meu amor por games. ♥

"Você acha que eu devo tatuar xxx ou lugar zzz?"
As vezes as pessoas acham que, por eu ter uma tatuagem, sou uma especialista no assunto. Dai ficam me perguntando sobre desenhos e locais. O meu único conselho sobre isso é: faça o que e onde quiser. Sério, a tatuagem é uma coisa muito pessoal e você deve pensar com bastante cuidado e carinho sobre ela para não se arrepender depois.

"QUE LINDA! *mete a mão*"
NÃO. Não faça isso, sério. A menos que você esteja no maior clima de sedução com a pessoa, não toque na tatuagem dela. É uma total invasão do espaço pessoal da pessoa. E eu passei por essa situação no dia seguinte a fazer minha tatuagem. Uma senhora que nunca vi na vida meteu os cinco dedos na minha tatuagem exposta perguntando se era de verdade. Preciso mencionar que a tatuagem estava inchada e o contato doeu como uma chicotada. 


Bem, acho que essas foram as questões mais frequentes e pertinentes. Caso alguém tenha alguma dúvida que eu não listei aqui, sinta-se a vontade para perguntar nos comentários e eu responderei (se souber e de acordo com MINHA experiência). Quero só dizer que tatuagem é uma coisa altamente viciante. Eu fiz a minha e agora já quero fazer mais mil, hahaha. Mas, claro, sempre pensando com bastante cuidado e consiência de que é uma coisa para sempre.

E você, também tem ou quer ter uma tatuagem? Onde e o que você tatuou/tatuaria?

♥♥♥

Posts relacionados

8 Comentários

  1. Ai que coragem fazer uma tattoo!
    Eu sempre mudo de ideia a respeito do que tatuar, por isso nunca faço.
    Adorei os coraçõezinhos estilo game!
    E quanto ao desbotar, realmente, isso é algo que me deixava com o pé atrás =/

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. <3
      Acho que, quando você realmente quer uma coisa, não tem por que tem medo ou enrolar. Eu sempre quis uma tatuagem, mas tinha medo de doer. No fim, nem doeu tanto. :P
      Acho que se você é tão indecisa, poderia se arrepender depois. Negócio é pensar com calma e não ir num momento de empolgação. ^^

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que amei sua tatuagem né? Achei muito "Zelda" hahahaha sempre quis fazer essa ideia e uma triforce
    A minha tatuagem não desbota tanto, tenho uma no pé há 8anos e nunca precisei dar retoque.. acho que é pq não deixo muito exposta no sol

    Ja perguntaram o significado da sua? ahuiAHUIAHuHAuiHaUHAIUHAiuahiUHIUA
    ODEIO ESSA PERGUNTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os corações são mesmo de Zelda, haha.
      Mas a referência é de games em geral... :P
      E a minha acho que vai durar bastante, por que mal pego sol na nuca.

      E já, toda vez que veem.
      HSAHUAHHUSAHUAS

      Excluir
  3. Adorei essa tattoo!
    Muito linda e inspiradora!
    Pode copiar????? Estou brincando viu, rsrsrsr.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada. <3
      E sei que tá brinks, mas pode sim.
      Eu mesma copiei de uma imagem que vi por ai ao pesquisar por tattoos, hahaha.

      Excluir
  4. Adorei a sua tattoo! Realmente, é a sua cara! Ficou uma fofura :)
    Eu não sei se vou fazer uma tatuagem algum dia. Tem umas que eu acho super fofas, mas não sei se valeria a pena sentir a dor se não for algo que você realmente queira fazer (e isso ainda não aconteceu comigo haha).
    Meu namorado tem uma tatuagem enorme, e teve que dividir em 10 sessões para fazer tudo! Eu não sei se aguentaria tudo isso não hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deia. <3
      E eu acho que a dor é muito subjetiva. Algumas pessoas sentem muito e sangram, outras não sentem nada. Eu só senti um desconforto em alguns lugares em que a agulha ficou muito tempo. É mais uma sensação de queimadura (leve) do que dor. :D
      E eita Giovanna! 10 sessões? Eu não aguentaria isso tudo não, hahaha.
      Prefiro tattoos pequenas e discretas. :3

      Excluir