5 livros para 2015

By 19:31


Hoje, dia 07/Janeiro é comemorado o Dia do Leitor. Nada mais justo do que "comemorar" a data lendo, certo? Estava aqui pensando na próxima leitura e vi que tem vários livros legais que quero ler, então me propus a fazer uma listinha de livros para ler durante o ano - e realmente ler esses livros. Originalmente ia colocar "15 livros para 2015", pra ficar mais bonitinho, mas vamos ser realistas né gente... Como já cansei de dizer, eu odeio ler por obrigação. Gosto de decidir minha leitura na hora, de acordo com o momento. Então sim, até essa listinha aqui pode soar como "obrigação" lá pelo meio do ano. Então coloquei só cinco mesmo, que também tem o Desafio Literário 2015 pra me ~obrigar~ a ler. Enfim, cá estão os livros "prometidos" para o ano:


Não Sou Uma Dessas (Lena Dunham)
Sinceramente? Eu não sei exatamente do que o livro trata, mas vi tanta, MAS TANTA gente falando bem dele e que isso e aquilo que eu fiquei curiosa só com o que ouvi falar dele. Estou evitando até ler a sinopse para ter uma experiência completa com ele. :)

O Temor do Sábio (Patrick Rothfuss)
Esse livro já está na minha "meta de leitura" há algum tempo. Muita gente fala dele e, mesmo com todas as suas dez mil páginas (exagero, mas ele é grossão) eu tenho certeza que vai ser uma leitura muito rápida. Bem, pelo menos é o que eu espero depois de tudo que ouvi e li sobre ele.

A Corrida de Escorpião (Maggie Stiefvater)
Esse aqui já é o próximo na fila de leitura. Gostei bastante de "Calafrio" da mesma autora e todo mundo elogia muito mesmo ela. Estou até um pouco nervosa em começar a ler e não gostar, contrariando a todo mundo - como sempre. Mas vamos ver né.

Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)
Indicação indireta da Lee, que elogiou bastante os livros da autora. Como estou querendo que 2015 seja um ano de leituras "solo" / stand alone (livros sem continuação / que não são de série), então estou colocando na lista também.

Aristoteles e Dante Descobrem O Segredo do Universo (Benjamin Alire Sáenz)
Para fechar a listinha, o livro que mais ouvi falar em 2014. Sério, minha amiga não calava a boca sobre ele. Toda vez ela dizia, quase aos berros, "você PRECISA ler". Obviamente ela não me deu spoilers, mas me falou um bocado da história e eu acho que seria o tipo de leitura que iria gostar. E também, mais um livro "solo", yay. ~

E vocês, o que pretendem ler esse ano? Já leram algum desses? E se tiverem recomendações de bons livros solo, só deixar ai nos comentários que vou procurar ler. ^-^

♥♥♥

Posts relacionados

22 Comentários

  1. boas escolhas. fiquei com vontade de ler o primeiro e o último!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro eu provavelmente vou comprar, parece ser aquele tipo de livro para se ter. Já os outros, tenho todos no Kobo. Depois eu falo o que achei. :)

      Excluir
  2. AI eu queria ler aquele "Se eu ficar" porque dizem que é muito legal.
    Você já leu? <3
    Se leu, faça uma resenha, JÁ.
    Hahahaha.
    Enfim, não conhecia nenhum desses títulos mas um deles me deixou curiosa.
    Vamos ver u.ú haha'

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda, mas já ouvi falar.
      Vou colocar na lista de leituras para 2015 também e, se eu gostar, faço uma resenha aqui, tá bom? Haha. <3

      Excluir
  3. Que legal, Nayh. Eu já li bons comentários sobre o primeiro e o quarto livro. O último da lista eu não tinha ouvido falar, mas só o título já me chama a atenção. Neste ano s minha lista inclui os livros que comprei ano passado, mas não comecei, como Orgulho e Preconceito, A Vida Secreta das Abelhas e Sherlok Holmes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois que você mencionou são mais comuns entre mulheres adultas. O resto é mais "literatura Young Adult". Se bem que esse último com o título gigante é muito bem comentado entre todos os tipos e gostos. Estou ansiosa para lê-lo.
      A Vida Secreta das Abelhas parece um título interessante, vou pesquisar mais sobre depois. Quanto aos outros, acho que não teria muita paciencia. Tenho certa dificuldade em "me conectar" com livros de linguagem """"difícil""""". :P

      Excluir
  4. Eu quero ler "Como eu era antes de você" =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos falam muito bem dos livros da autora.
      Vamos ver se faz o meu estilo. :P

      Excluir
  5. Quando vi a capa pela primeira vez fiquei muito interessada em Aristoteles e Dante descobrem o segredo do universo, mas infelizmente não pesquisei mais nada sobre a história. Seu post me fez lembrar e agora vou dar uma pesquisada ;)
    Seu blog é muito bom flor, parabéns!
    Beijos

    fotosefelicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz em ajudar - mesmo que indiretamente. xD
      Bem, a capa realmente chama a atenção né? Dizem que a história é tão boa quanto a capa.Se for mesmo, então deve ser maravilhosa, por que eu amei essa capa. :D

      Excluir
  6. Hey, eu ri da indicação indireta, HAHAHAHA! Que fofo <3 AMEI esse livro Nayh, espero que vc não se arrependa da leitura. Jojo sem dúvida é uma das minhas preferidas!!! E já tô ansiosa pra ler sua opinião sobre ele! \o/

    Aristoteles e Dante nunca li, mas já vi mtas resenhas positivas sobre ele. E, fala sério: essa capa é mto lindinha, né? *-*

    Os outros não conheço a já me interessei pelo primeiro! O resto vou procurar saber mais, hehe. Vou montar uma listinha assim e, se tiver indicações, te aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu vi você falando bem dos livros da autora no Instagram e fiquei curiosa. :P
      Farei uma resenha se gostar dele, pode deixar. :D

      E siiim, a capa de Aristóteles & Dante é muito linda. Quero comprar a edição física para ter, caso goste, por que é muito fofa,. *-*

      Enfim, quero ver suas recomendações depois.
      Já sinto que não lerei muito esse ano, mas tenho quase certeza que será um ano só de boas leituras. :D

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de ler os dois últimos, sei lá, me atraem rs Fala depois o que achou deles!
    Bjs ;*
    Acídia 28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala super bem deles, né?
      Pode deixar que eu faço resenha pelo menos desses cinco. :)

      Excluir
  8. Como Eu Era Antes de Você é um amorzinho!
    Fiquei super feliz quando vi que vai ter filme <3
    Boa leitura! :*

    http://antesdascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter filme?! Então preciso ler logo, hahaha.
      Obrigada querida. Depois eu conto o que achei aqui. :D

      Excluir
  9. Eu tenho "O temor do sábio" mas ainda não li entretanto parece ser um livro demais!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar muito, mas muito bem dele.
      Estou intimidada com o tamanho, mas parece que vou gostar. :D

      Excluir
  10. Indicações de livros sempre é bom. Beijos, Gi.
    www.guriachique.com

    ResponderExcluir
  11. "Aristóteles e Dante" é mesmo muito amor <3 o livro é lindo! Mas sempre que eu fico louca para ler, pq todo mundo fala bem, acabo me decepcionando, sabia? :/ Cuidado, heim!
    Dos outros, ainda não li nenhum! Mas quero muito ler "Como eu era antes de você", só ouço elogios (e já vou precisar preparar as lágrimas, né? hahah)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico com um pé atrás quando todo mundo fala muito bem de alguma coisa. Já me decepcionei MUITO com essas coisas. D:
      E eu estou lendo o Como Eu Era agora, já estou emocionalmente preparada pra chorar litros. :P

      Excluir