Coisas que eu queria muito falar (mas nunca disse)

By 20:05 ,

(essa é a cara que eu faço nessas situações)

Quem me conhece de verdade, sabe que eu sou um tanto quanto explosiva. Mas nunca é sem motivo. Eu aguento, guardo e engulo respostas até não aguentar mais. Dai, quando explodo, falo tudo que ficou entalado. Dai as pessoas me acham ignorante. Haha, mal sabem elas o que eu penso em responder, mas nunca falo nada por questões de boa edução básica. Essas são algumas das situações e respostas que eu gostaria de falar, mas que nunca acontece:

Para aquelas pessoas que fumam em ambientes públicos:
Com licença, seu/sua moço(a), mas você poderia por favor poupar o meu pulmão? Se você quer morrer, ótimo e eu não tenho nada contra essa sua decisão - na verdade até acho válido -, mas não obrigue mais ninguém a isso. Aliás, existem jeitos mais rápidos e menos dolorosos de se morrer, fica a dica.

Para aqueles funkeiros idiotas que escutam música alta no ônibus:
DÁ PRA COLOCAR A PORRA DO FONE? Se você é tão pobre assim ou se o celular que você roubou não vem com fone, então pode pegar o meu ôh. *dá o meu fone pro favelado*

Para aquele parente que fica perguntando sempre "vai casar/ter filho quando?":
Quando você largar de ser imbecil e parar de se meter na vida dos outros, ou seja: NUNCA. Não tenho a obrigação de me casar só por que já estamos namorando há muito tempo, muito menos tenho a menor vontade de ser mãe. Larga de ser trouxa e se toca que isso não é da sua conta.

Para aqueles que dizem todo santo dia "você ficaria linda se emagressece...":
Ainda bem que eu sou gorda né, assim eu sou FABULOSA. E não, eu NÃO PRECISO emagrecer por que você acha que eu preciso, eu gosto de comida e sou feliz assim. Agora, se você tá tão incomodada(o) com o meu peso, fique a vontade para se matar.

Para uma conhecida que sempre precisa pedir opinião/permissão do marido para TUDO:
Você não tem vontade própria não? Acha bonito ser totalmente submissa desse jeito? Qual é, quando você vai peidar, pede permissão pra ele antes é? Vai viver querida, e se liberta dessa opressão e seja muito feliz. Você não precisa dele para tudo não, tá?

Para aquelas pessoas que insistem no "seguindo, segue de volta?":
Não, não sigo de volta. Se você não tem a decência de seguir por que gosta, dá unfollow AGORA e some daqui, não preciso mendingar seguidores e nem quero. Obrigada, beijo, tchau.

Para aqueles conhecidos, menores de idade, que acham que a vida vai mudar drásticamente no exato momento que fizerem 18 anos:
HAHAHAHAHAHAHAHA. Boa sorte. Só espero que seu papai e sua mamãe continuem vivos até você entender como funciona a vida.

Para você, que não me conhece, mas já chega dando palpites na minha vida:
NOSSA! Será que eu tenho alzheimer?! Por que eu não lembro de ter pedido sua opinião, mas ainda assim você está aqui falando... Faz o seguinte, vai dar meia hora de cu e depois volta pra ver se eu ainda quero sua opinião.


Eu juro que sou educada com esses tipos de pessoas, mas isso não me impede de pensar algumas coisas sobre elas. Algumas até merecem mesmo esse tipo de resposta, mas minha mãe me ensinou desde pequena: "não faça com os outros o que não quer que façam com você". Então eu não me meto na vida dos outros, esperando que façam o mesmo comigo. O que nunca acontece...


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Nossa concordo com vc em tuuuuudo Nayh!
    Realmente, existem pessoas que não se tocam. Mas infelizmente, conviver em
    sociedade é saber tolerar os outros (o que não significa que devemos
    ficar quietos, diante do desrespeito dos mesmos).

    Você é uma coisa linda sabia? ^^
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou uma louca raivosa, hahaha.
      Tem gente que é muito escrota e que merece mesmo ouvir umas verdades, mas eu nunca falo. Mais por respeito - mesmo que as pessoas não tenham o mesmo comigo. Mamãe me educou bem, queria que tivesse educado esse povo também. :/

      E awn, você que é sua linda.
      Espero que fique bem. ♥♥♥

      Excluir
  2. Post intenso! Mas quem nunca quis dizer essas (e outras) coisas?! Geralmente quando eu fico indignada e não consigo dizer nada na hora, fico pensando em como poderia reagir na próxima vez que aquilo acontecesse, ainda mais se for algo frequente. E uma das coisas que mais me deixa brava é ver alguém jogando lixo na rua. Tenho umas histórias de surto com isso, de verdade. Só de pensar já fico brava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intenso mesmo! Eu tinha colocado mais umas 5 coisas, só que depois que li achei que tinha ficado raivoso demais, dai tirei, hehe. Mas realmente, eu também passo por essas situações e tenho a resposta na ponta da língua - mas nunca consigo falar, argh!
      E nunca na minha vida eu joguei lixo no chão. Como digo, mamãe me ensinou muito bem. Sempre guardo no bolso ou jogo na bolsa para depois jogar fora. E também vivo brigando com meu namorado por isso. Ele não faz sempre, mas quando faz eu o faço pegar, hehe. :P

      Excluir
  3. A D O R E I hahahahahha e mais uma vez vc disse td aquilo que eu penso.. vontade de colar sua publicação lá no blog..

    ODEIO CIGARRO, odeio mesmo, faço careta, cara feia, resmungo e tudo que for preciso pra pessoa saber que está me incomodando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos muito parecidas né, haha.
      E achei que só eu ficava dando essas ~indiretas~ pros fumantes. Fico tossindo e abanando a mão na frente do nariz até que se toquem. Pena que uns são tão mal educados que fazem é jogar a fumaça na sua cara. ¬¬

      Excluir