Book Review: A Corrida de Escorpião

By 20:07


Em A Corrida de Escorpião, somos levados para uma pequena ilha chamada Thisby. Poderia ser uma ilha como outra qualquer, se não fosse pelo fato de que todo fim de Outubro cavalos do mar - conhecidos como capall uisce - emergem do mar. Os cappall uisce são selvagens, carnívoros e predadores perigosos, mas ainda assim muitos homens se arriscam a captura-los e utiliza-los em uma corrida mortal em todo primeiro dia de Novembro, quando os cavalos estão ainda mais enlouquecidos devido ao mar agitado. O livro é narrado em terceira pessoa, mas com foco exclusivo em dois personagens principais.

De um lado temos Kate Connolly, mais conhecida como Puck. A garota perdeu seus dois pais para os capall uisce e desde então tem se virado com seus dois irmãos da maneira que pode, fazendo trabalhos pequenos e sempre economizando no jantar. Mas infelizmente a sua casa não tem as dívidas quitadas há muito tempo e a garota se vê sem escolha a não ser participar da Corrida de Escorpião para tentar ganhar o dinheiro e, com sorte, salvar sua frágil família.
Por outro lado temos Sean Kendrick, que perdeu seu pai logo cedo em uma das Corridas. Mas o garoto, como dizem, tem um pé na terra e outro no mar, então cresceu e se apaixonou pelos capall uisce. Ele trabalha num haras cuidando tanto de cavalos da terra quanto do mar e já venceu quatro corridas, mas continua competindo todos os anos a fim de ter seu desejo realizado.


Eu já tinha me apaixonado pela escrita de Maggie Stiefvater em Calafrio, e olha que é um livro meio "parado". Em A Corrida de Escorpião a leitura tem um ritmo mais rápido, ela te prende e faz você se apaixonar pelos personagens principais e secundários. Me identifiquei totalmente com Puck e seu humor um tanto quanto azedo. Também achei, pessoalmente, a história bem original. Nunca tinha lido nada com cavalos, ainda mais cavalos predadores assassinos, haha. Pode até soar meio bobo falando assim, mas com o decorrer da leitura você percebe como esse "detalhe" é o que faz a história ser tão interessante e única. Só achei que alguns fatos foram forçados demais para o desenrolar da história, mas ainda assim é uma leitura envolvente e bem construída. É um livro que nos ensina sobre força de vontade, confiança e, acima de tudo, lealdade. ♥


"Hoje é o primeiro dia de novembro, portanto alguém vai morrer. "

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Não conhecia esse título ainda mas me pareceu interessante :3
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é muito elogiada pelos canais gringos que acompanho.
      E também, não é para menos. A escrita e histórias que ela cria são muito boas. Vale a pena ler. :)

      Excluir
  2. Meu namorado está lendo esse livro (tentando colocar ele nesse mundo hauhauhuahuah) e quero ler também *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maravilhoso mundo da leitura. *-*
      Me fala como você conseguiu? O meu compra livros para ele, mas acaba nem lendo, haha.

      E leia, é uma história muito maravilhosa. *-*♥

      Excluir