Leituras de 2014

By 21:49


Assim como fiz no ano passado, vim compartilhar aqui as minhas leituras de 2014. Novamente usei o formato do Skoob por que era muitos livros para ficar fazendo uma montagem decente. Ou seja, sim, eu fiquei com preguiça. Quem nunca né? Haha. As leituras estão em ordem cronológia, misturando livros em português e em inglês, assim como tem a nota de cada um em baixo. Uma pena que o Skoob só te deixa dar "estrelas completas" e não "meia". Alguns livros tiveram 4 estrelas, mas na verdade era um 4,5. É bem raro eu dar um 5 pra um livro - apesar de ter vários nesse ano em específico. Sem mais, essas foram as leituras do ano de 2014:


Em 2014 eu li 57 livros! Desse total, 52 foram em português, concluindo assim a minha meta de leitura. Tá bem que 3 foram releituras, mas já é tradição reler todo ano a minha trilogia favorita em todos os universos: Fronteiras do Universo (A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar). Os outros 5 livros foram em inglês, que era para ter sido a meta de ler 12 livros em inglês durante o ano. Não deu muito certo, mas não estou chateada por causa disso. Tive coisas mais interessantes para ler em português mesmo, mas esse ano eu pretendo ler toda aquela pilha de livros em inglês que comprei no Book Depository.
No geralzão mesmo, o ano foi muito bom de leituras. Foram poucos os livros que não gostei. Mas também, os livros que não gostei ficaram na categoria de "detestei". Entre eles, A Fada (decepção do ano) e Cinquenta Tons de Cinza. Mas também tiveram vários livros 5 estrelas: toda trilogia O Mago Negro (O Clão dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo ♥), também a trilogia de As Lendas de Yelena Zaltana (Estudos Sobre Veneno, Estudos Sobre Magia e Estudos Sobre Fogo), Fangirl (em inglês), alguns livros do tio Rick... Foram vários livros legais esse ano, apesar de que poucos deles foram livros "solo", que não fossem parte de alguma série. Esse ano pretendo ler mais livros que não perteçam a uma série. Também pretendo resenhar mais livros aqui. Não fiz muitas resenhas literárias por motivos de: 1) tenho preguiça; 2) não sei fazer resenhas sem ser muito passional, então se eu gosto eu amo e, se não gosto, odeio. Isso sempre fica bem claro nas minhas resenhas e, mesmo sem querer, acabo ofendendo de alguma forma quem gostou do livro que eu odiei. Enfim, é a vida. Pretendo fazer mais resenhas esse ano (sem promessas!) mesmo sendo desse jeito, deal with it

Quem quiser saber o que ando lendo, o que pretendo ler, as notas das minhas leituras e tudo mais é só me acompanhar aqui no Skoob. Eu atualizo a rede quando vou começar a ler ou termino de ler um livro, então caso ache que temos gostos de leitura semelhante, vale dar uma passada lá de vez em quando. No mais, é isso. Estou satisfeita com o resultado de 2014, mas em 2015 não pretendo continuar com o ritmo ou mesmo tentar ultrapassar. Nesse ano eu só quero leituras boas e que me envolvam na história. Independente do tempo de leitura ou quantidade.
E vocês, leram muito em 2014? Quais são suas metas literárias pra 2015?

♥♥♥

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Você leu mais do que eu.. socorro hauhauhauhuauahuaha eu quero ler mais esse ano =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li correndo praticamente, haha.
      Alguns livros foram mais na "obrigação" para cumprir a meta.
      Por isso que esse ano eu só quero curtir as leituras.

      Que você tenha um bom ano literário. :D

      Excluir
  2. Nossa, que massa! Acho que li o ano passado uns 4 ou 5 rsrsrs

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/
    @blogdmulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ler pouco, é um vício, haha.
      Quanto mais eu leio, mais quero ler. :P

      Excluir
  3. Fronteiras do Universo essa trilogia maravilhosa <3 Li pela primeira vez ano passado e só me arrependo de não ter lido antes, pena que li emprestado, então não posso sentir, cheirar e amar os livros hahaha. Você já ouviu falar do livro extra "A Oxford de Lyra"? Se não, só passando a informação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais esses livros. <3
      Eu tenho todos em edição econômica (na minha época era "versão Pocket", haha).
      Só tenho o primeiro "tradicional", mas ainda comprarei os outros depois.
      E ainda quero comprar a trilogia numa versão em inglês maravilhosa que vi. :)
      E já ouvi falar sim. Até tenho em ePUB pra ler, mas ainda não li. Tá na meta de leitura pra 2015. \o/

      De qualquer forma, obrigada. ♥

      Excluir
  4. 57 LIVROSSSSS???? OMG!
    Eu completei 10 com muito esforço e a meta para 2015 são 20 e olhe lá! hahahaha
    Como você consegue??? =/

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu vi gente que leu 70, acredita?
      Acho que o segredo é dedicar sempre um tempo pra ler e não fazer absolutamente NADA enquanto se lê. Para mim é fácil, já que quando começo a ler eu me perco nas páginas e, quando vejo, já acabou. =)
      E eu leio MUITO rápido também. Isso ajuda, hehe.
      Mas sério, é mais uma questão de hábito mesmo. Com o tempo vamos nos acostumando a ler muito.

      Excluir
  5. Quanta leitura boa, Nayh! Eu também acho meio injusto o skoob não permitir meia nota, que é isso?! ): Eu sempre quero dar meia nota para um livro hahahah
    E parabéns pelo número de leitura! Ano que vem, quero tentar me dedicar mais à essas leituras do dia-a-dia (que nem eu me dediquei no primeiro semestre deste ano), mesmo com a rotina puxada que eu vou ter!
    Estou louca para ler os livros do Tio Rick e também Fangirl :D
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2014 foi mesmo um ano de boas leituras. <3
      Quando o Skoob lançou o app pra celular, achei que finalmente ia ter como dar "nota imperfeita", mas não foi dessa vez... Aguardando por isso, haha.

      E recomendo os livros do Tio Rick, ele escreve histórias tão diferentes e de um jeito tão cativante. Fangirl também é puro amor. ♥

      Excluir