DIY de Última Hora Para o Valetine's Day

By 11:22 , ,

O Valentine's Day, ou Dia de São Valentim, é o típico Dia dos Namorados para os norte-americanos (e em outros países também) comemorado no dia 14 de Fevereiro (ou seja, amanhã). Percebi que a data vem sendo cada vez mais divulgada no Brasil, apesar de nem todo mundo saber dela ainda. Se você só ficou sabendo dessa data de última hora, calma que ainda dá tempo de fazer alguma coisa. Separei alguns DIYs fáceis, rápidos e fofos para presentear seu/sua amado(a). Alguns estão em inglês, mas como tem o passo a passo com fotos, acho que dá para ter uma ideia geral de como faz.

Nunca fui num restaurante chinês, mas tenho vontade de ir só para poder ganhar um desses biscoitos da sorte, hehe. Essa ideia é muito fofa por que você pode soltar a criatividade nos bilhetinhos e deixar bem a cara do seu amado. Ah, caso queira tentar fazer os biscoitos de verdade mesmo, eu postei aqui uma receita fácil e rápida deles, que é feita no microondas.

Uma ideia muito fofa e perfeita para aquelas pessoas mais habilidosas em scrapbook. A intenção é que cada letra do alfabeto seja alguma coisa romântica ou que você ama na pessoa. Também tem um tutorial em português caso você queira tentar pegar algumas referencias e ideias de letras.

Estou ficando viciada em fazer DIY fofos em jarros/potes desde que fiz o meu Memory Jar. Esse é bem fofo e dá para fazer algo bem simples e ainda assim significar muito para quem recebe. Pode colocar 10, 20, 50 ou mesmo o número de dias que vocês estão juntos de coisas que você ama na pessoa, tenho certeza que razões não faltam né?

Um cartão bem simples, mas que é muito fofo e surpreendente. Perfeito para acompanhar algum desses DIYs ou mesmo para se dar de última hora e não deixar a data passar em branco.

Awn, essa ideia é tão legal que fico me perguntando como nunca pensei nisso antes. É tão fofinho e sai bem baratinho, acho que esse potinho de remédios se acha em qualquer loja de R$ 1,99 e os docinhos dão todo um charme. Com certeza se eu desse um desses pro meu namorado ele iria comer tudo de vez, haha.

Quando vi esse tutorial só consegui lembrar de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Por que não fazer algo do tipo então? Além de enrolar uma barrinha de chocolates num papel personalizado e com uma mensagem fofa, você também pode colocar um "cupom premiado" por dentro como um "vale alguma coisa" ou uma cartinha bem fofa.

Outro presente criativo e que com certeza conseguirá surpreender seu amado. No link os moldes já estão no tamanho certo para imprimir e colar numa caixa de fósforo padrão (a pequena).

Não sei vocês, mas eu adorava ficar raspando uma moeda naquelas raspadinhas que meus pais compravam de vez em quando. Pena que nunca ganhava nada #xatiada. Mas enfim, essa raspadinha é super fofa e personalizável. Também achei outro tutorial ensinando de uma forma diferente.

Essa ideia eu fiz no Dia dos Namorados (brasileiro) do ano passado e achei muito meigo. Totalmente personalizável, sem contar que se você digitar "52 Reasons Why I Love You" no Google virão centenas de inspirações para você fazer o seu.

Outro DIY fofo que eu já fiz. Só que no caso eu comprei um desses potinhos que vem chiclete de Mentos (o olho da cara e nem gostei do sabor) e simulei as "pílulas" com balas e confetes diversos.

Quem não conhece a lenda da Poção do Amor? Além de ser uma ideia bem fofa para presentear seu namorado, pode ser uma ideia perfeita para dar a dica para aquela pessoa que você gosta entender a indireta. Se você não achar nenhum líquido vermelho, pode sempre recorrer a "pink lemonade", ou limonada rosa. Basta acrescentar corante vermelho ou xarope de groselha na sua limonada para dar o tom de rosa.

Bem, essas foram só algumas ideias rápidas e legais, mas se você procurar por "Valentine's DIY" ou mesmo "Presente para Namorado" no Google, tenho certeza de que vai achar zilhões de ideias. Uma das que eu mais gosto e faço quase todo ano são os cupons do amor, só que customizando num programa de edição qualquer para ficar mais a minha cara. 

Espero que essas ideias possam pelo menos te inspirar a fazer algo legal e fofo. Mas caso você realmente não consiga fazer nada para o Valentine's Day, não fique triste por que sempre tem o Dia dos Namorados brasileiro, né?

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Oie, Nayh! o/
    Caramba, que coisas fofas!!! <3
    Não comemoro o 14 de fevereiro, mas curti demais essas ideias, principalmente a das pílulas (vou fazer já, haha). O bom é que dá pra usar até em outras ocasiões, e presentear amigos e familiares, né? Esses presentes home made são bem mais legais!
    Muito show o post. Valeu pelas dicas!
    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas foram as ideias mais "fáceis", mas tem realmente muita coisa fofa e bacana por ai. <3
      E claro, você pode adaptar livremente para presentear amigos e familiares.
      Gosto de comemorar o Valentine's Day por que vivo arrumando desculpa para fazer algo mais romântico e hand made, hehe. <3

      Excluir