Sobre um blog pessoal
Esse não é um blog culinário, apesar de sempre ter receitinhas por aqui. Também não é literário ou um portfólio das minhas fotografias, duas coisas que gosto muito. Muito menos um blog de moda/maquiagem - longe de mim que mal uso manteiga de cacau nos meus lábios rachados. Esse é um blog pessoal.
Mas por que "pessoal"? Na verdade ele deveria ser considerado "aleatório". Eu gosto de falar sobre o que gosto, do meu jeito, sem nenhum "calendário" ou algo para me prender no mesmo tópico. Por que não posso compartilhar tudo que gosto e me inspira em um único canto, não é mesmo? Pra que separar em diversos blogs (culinário, literário, fotográfico, etc) se tudo junto e misturado é mais divertido? Talvez fique uma bagunça e difícil de entender, mas tá tudo bem. Eu também sou uma bagunça e, as vezes, difícil de entender.
não, eu não uso óculos - são do meu namorado e só usei por que achei "bonitinho" |
Não estou dizendo que você que tem um blog de um nicho específico seja menos legal do que eu, que tenho meu blogzinho bagunçado e pessoal. Na verdade admiro essas pessoas que conseguem se manter dentro do mesmo "tema" e sempre falando de coisas novas e legais. Só que isso não é para mim, entende? Eu gosto de liberdade, de escrever sobre o que quiser sem ter que me preocupar de combina comigo ou não. Aliás, na verdade tudo aqui combina comigo e faz parte de quem eu sou. Esse blog é uma parte de mim, a parte mais pessoal que poderia compartilhar na internet. Já comentei que não gosto de ficar expondo minha vida nas redes sociais para todo mundo ver e fofocar, mas aqui no blog é diferente.
Eu adoro cozinhar - principalmente doces -, então eu posto sobre receitas. Também adoro ler e sempre que algum livro me surpreende gosto de falar sobre ele aqui no blog. Também adoro fotografar e, por isso, estou sempre postando minhas fotografias por aqui. Também sou totalmente nerd e de vez em quando falo sobre animes, jogos, filmes, Pokémon e outras coisas geek. Além disso eu também gosto de escrever, então quando me sinto inspirada sento no computador e digito até me sentir satisfeita. Geralmente não me sinto, por isso não tem tantos textos meus por aqui. Odeio ser perfeccionista e altamente crítica com minhas próprias coisas, mas isso é assunto para outro post...
Essas são as coisas sobre as quais blogo. Entre postagens de receitas, fotografia, livros, nerdicies - em geral relacionadas a Pokémon ♥ - e tudo mais que me der na telha, aqui é o meu cantinho e escrevo sobre muita coisa, mas a cima de tudo, escrevo sobre mim.
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
16 Comentários
Poxa, me identifiquei com você... Acho que dá pra perceber pelo nome do meu blog XD
ResponderExcluirBeijão.
Haha, que nome legal. <3
ExcluirEu adoro a palavra "aleatório" e queria colocar no meu blog, mas agora já foi. :P
E obrigada. <3
Que legal tua postagem. :) Deixei reservado esse tema para o final do mês. Também tenho um blog pessoal e é muito gostoso falar de tudo o que gosto.
ResponderExcluirVi seu blog no Rotaroots.
Bjs.
www.feufolandia.blogspot.com
Os temas desse mês foram ótimos né? Tive que me segurar pra não postar tudo de uma vez, haha.
ExcluirE obrigada. Ter um blog pessoal é ótimo, falar sobre o que quiser e quando quiser. <3
Acho que o blog é uma extensão da nossa vida mas, não é somente isso... não consigo ter uma visão completa de como você é por exemplo, só de um lado que tu mostra e eu gosto desse "poder" do eu (virtual).
ResponderExcluirNão quis dizer que o blog é minha vida toda, quem me dera, hahaha.
ExcluirRealmente é só uma parte de mim e eu também adoro de ter esse poder de escolher o que quero mostrar e como mostrar, mas não deixa de ser totalmente pessoal e sobre mim, não é? :3
Adoraria escolher apenas um nicho pra postar lá pelo blog pq dá um senso de organização mesmo, e vc se torna referência naquele assunto.
ResponderExcluirMas, quando se tem um universo todo pra comentar, que mal faz, né? Hehehe.
Identificação total! ;)
Bjos,
La Vie de Lee
Isso é verdade Lee, realmente você pode acabar se tornando referência e tals. Mas é tão mais divertido poder escrever e compartilhar livremente qualquer coisa que te venha em mente naquele dia, hehe. <3
ExcluirEu sou bem aleatória e meus posts também, não daria certo eu ter um nicho específico. I'm free here. ~
Blogs pessoais são o que mantém a internet um lugar legal.
ResponderExcluirMas eu não poderia deixar de comentar o seu header. <3 ahuauhauhauh é um Unicórnio cagando arco-íris com cultura pop. HAhahahaha não há como superar.
Também acho. Por um mundo com mais blogs pessoais!
ExcluirE hahahaha, pois é. Era para ser eu, voando sobre um mundo doce montada num unicórnio cagando arco-íris e tudo que eu gosto na vida. :P
A verdade é que a maioria considera o próprio blog como "blog pessoal", mas vivem modificando o conteúdo para tentar agradar apenas aos leitores, evitam falar de coisas que gostam muito pois acham que não terá visualização...
ResponderExcluirBlog pessoal pra mim é aquele em que a pessoa tá livre pra escrever o que quer e faz no seu cantinho o que bem entender. Exatamente como é o seu blog, haha!
Parabéns!
Beijos, um ótimo final de semana!
Heroínas Modernas
Ah, obrigada. Eu realmente só escrevo sobre o que sei (ou sobre o que quero aprender) e gosto. Não me importo de me passar pela garota esquisita e nem tento agradar ninguém. Compartilho um pouco sobre mim e se alguém gostar do que leu já é muito lucro.
ExcluirEu adoro poder ter meu espaço na internet para escrever sobre tudo e sobre mim, é terapêutico e muito divertido. <3
Obrigada pela sua visita e uma ótima semana pra você também. <3
Adorei conhecer um pouquinho daqui, meu blog também é pessoal e comaprtilho tudo o que gosto nele.
ResponderExcluirAwn, obrigada! :D
ExcluirBlogs pessoais são os melhores. ♥
Me identifiquei muito com seu texto! Parece até que fui eu que escrevi esse post! Lindo!
ResponderExcluirEu também gosto de escrever sobre o que me dá na telha, quando e como eu quiser. Não consigo seguir cronogramas e só falar sobre uma coisa.
Parabéns pelo blog, muito fofo <3
Beijos!
Haha, sério? Que legal, fico muuuito feliz em saber disso. <3
ExcluirÉ muito bom a gente ter essa liberdade de poder falar o que e quando quiser né? Eu até tentei ter um blog literário, mas só conseguia fazer resenhas quando dava na telha mesmo, não conseguia me forçar a escrever duas por semana, mesmo que lesse os dois livros. :/
Enfim, obrigada mesmo. <3