Ever Heard About Pokémon Nuzlocke?

By 21:06 , ,

Que eu sou hiper mega ultra viciada blaster master uma grande fã de Pokémon, isso não é nenhum segredo. Mas, como toda pessoa que já jogou pelo menos 2 dos jogos "principais" (aqueles em que você captura os Pokémons, treina e batalha - e sim, existem outros estilos de Pokémon sem serem assim), isso ficou um tanto entediante depois de um tempo. Sempre a mesma coisa e, apesar de divertido, não tinha realmente grandes novidades (claro que isso vem mudando nessas novas gerações <3).

Novidades em Pokémon X & Y: montaria, movimento em diagonal e encontro de manadas *-*

Há mais ou menos um ano e meio eu conheci o Nuzlocke Challenge através de uma artista do deviantART e desde então vivo procurando por pessoas que aceitaram o desafio para acompanhar seus progressos. A ideia surgiu quando um rapaz (que não sei o nome) resolveu jogar Pokémon Ruby e, para deixar mais interessante, impôs duas regras a si mesmo: todo Pokémon que desmaiasse (faint, vulgo ficar com 0 de HP) seria considerado como morto e deveria ser libertado ou colocado eternamente no PC - nunca mais usando-o novamente - e ele deveria capturar somente o primeiro Pokémon que encontrasse POR ÁREA. Ou seja, nada de ficar três horas na Viridian Forest atrás daquele Pikachu, você deve capturar o primeiro Caterpie que aparecesse mesmo. A ideia foi registrada através de uma comic (clique aqui para ler, em inglês) e fez tanto sucesso que várias outras pessoas entraram no desafio. Com o tempo foram surgindo várias outras regras "alternativas", como sempre dar um nome para seus Pokémons, limitar o uso do PokéCenter, não usar itens durante ou fora das batalhas, etc., porém sempre mantendo as duas regras principais de morte e captura (apesar de existirem algumas regras alternativas para captura, como não capturar um Pokémon que você já tenha, não capturar lendários e etc.). 

Regras Originais
Eu gosto bastante e acompanho o progresso de alguns artista do deviantART como: Ky-Nim (conheci o Nuzlocke Challenge através dela), Kit, AlexialNikkyYami,  PK, entre outros (todos em inglês, infelizmente). Mas apesar de achar o máximo os desafios e histórias que essas pessoas desenvolveram e ter vontade de tentar fazer minha própria Nuzlocke Run, eu sempre acabei enrolando por dois motivos: 
1) Eu não sei desenhar nem bonequinhos de palito, isso me desanimou a tentar pois eu gostaria de registrar o progresso através de uma comic;
2) Eu sempre fiquei na dúvida de qual versão eu iria jogar, pois meus Pokémons favoritos estão todos espalhados pelas versões e eu não poderia encontrá-los aleatoriamente in the wild.
Felizmente essa semana eu vim a conhecer o Emerald Randomizer (através desse vídeo), que nada mais é do que a solução para o meu segundo problema: é a versão Emerald, porém você tem a opção de "aleatorizar" os encontros, Pokémons Iniciais, Pokémons dos treinadores (e até dos Gym Learders!) e mais um monte de coisas aleatórias. Testei um pouco e achei simplesmente o máximo. Decidi de uma vez por todas tentar fazer minha própria Nuzlocke, que é bem mais difícil do que parece. Se você é uma fã de Pokémon como eu, recomendo fortemente que jogue essa versão aleatória de Pokémon Emerald, acho que foi uma das coisas mais divertidas que descobri esse mês (e é difícil level hard extreme para uma Nuzlocke, já que se seu Pokémon desmaia ele é considerado morto). O único problema agora é registrar em forma de comic, já que sou uma negação como artista, haha.

Sou super talentosa para desenhar... Nope.


E você, já conhecia o Nuzlocke Challenge? Comente sobre sua Nuzlocke, terei o maior prazer de acompanhá-lo também!

P.S: Recomendo, para quem quiser tentar, dar uma olhada nas regras alternativas aqui (em inglês também, sorry...). Você pode fazer basicamente como quiser e com qualquer versão dos jogos de Pokémon, desde que as duas "leis" permaneçam intactas. E nada de trapacear hein?!

Posts relacionados

0 Comentários