Top 10 Livros para Ler Antes de Morrer

By 12:03

Dia desses, num momento perturbador em que estava refletindo sobre a vida e a morte, pensei que ainda há muitas coisas que quero fazer antes de morrer. E também há muitos livros que quero ler. Pensando sobre isso, eu resolvi fazer uma lista dos livros que pretendo ler antes de morrer, para que meu espírito não fique vagando na Terra sem jamais alcançar a paz. Haha, só que não, viu? De qualquer forma, aqui estão os livros que não são os que "mais quero ler", mas sim os que pretendo / preciso ler - em algum ponto de minha vida - para descansar em paz.

O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder) & O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)
Considero ambos "clássicos", muito bem falados e que gostaria muito de ler. Inclusive tenho O Morro dos Ventos Uivantes em minha estante, só preciso dar um jeito de encaixá-lo na "fila" de leitura, hehe.

O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding) & O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)
Pelo que ouço falar e leio nos blogs da vida, toda mulher deveria ler O Diário de Bridget Jones. Não é de hoje que tenho curiosidade em ler o livro (nunca assisti o filme também). E também sempre ouvi falar muito bem da autora Sophie Kinsella, escolhi esse livro para representar meu desejo que conhecer a escrita dela.

O Circo da Noite (Erin Morgenstern) & As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)
Meu apaixonei a primeira vista por essa capa do Circo da Noite, mas por algum motivo eu sempre acabo enrolando na hora de comprá-lo (e nem é tão caro assim, vive em promoção no Submarino). As Crônicas de Nárnia é um clássico do C. S. Lewis, autor de Alice in Wonderland. Apesar de ter amado o filme, eu peguei emprestado com uma amiga e desisti na metade, de tão densa que é a leitura. Ainda assim, pretendo ler até o final... Algum dia

Eragon (Christopher Paolini) & Diário de Uma Paixão (Nicholas Sparks)
Todo fã de fantasia e ficção que ama dragões deve ler Eragon, não sei por que não li/comprei esse livro ainda. E eu amei os filmes baseados nos livros do tio Sparks, mas ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros. Assim que tiver uma oportunidade, pretendo comprar algum livro dele para conhecer sua escrita.


Jogos Vorazes (Suzanne Collins) & As Aventuras de Pi (Yann Martel)
Esses são provavelmente os dois livros mais comentados dos últimos meses e parece que só eu ainda não li, detesto esse sentimento de "exclusão". Mas não foi só por isso que os coloquei na lista, pois esses também são os dois livros que -quase- se encaixam na lista "Quero Muito Ler, AGORA". "Quase" pois essa lista já está muito, mas MUITO longa mesmo, então estou ~tentando~ não colocar mais livros nela, hehe.


Enfim, esses são os livros que pretendo ler, mas não tenho uma data específica e nem pressa para concluí-los. Apenas quero ler e conhecer as histórias e escrita dos autores, para que eu possa repousar eternamente em paz. Tá, ok, parei de ser mórbida. De qualquer maneira, quais são os livros que vocês pretendem ler antes de morrer?

Posts relacionados

0 Comentários