Top Filmes: Comédia Romântica

By 11:02 ,

Hoje eu estou com humor para assistir filmes de comédia romântica e imaginar que a vida pode ser engraçada e fofa que nem nesses filmes. Resolvi então separar os meus cinco filmes favoritos desse gênero e indicar para vocês:

A Verdade Nua e Crua
Abby é uma produtora de um programa matinal que, por causa de sua obsessão em achar "o homem perfeito", não consegue um relacionamento sério. Mike, um cafajeste que entende bem dos homens, acaba de ser contratado pela empresa de Abby e faz um acordo com a moça de ajudá-la a conquistar o homem de seus sonhos se ela fizer exatamente como ele mandar. O filme é muito engraçado e foi o responsável pela minha pequena queda pelo ator Gerard Butler, confesso.

A Proposta
Margaret é a chefe de uma grande empresa, durona e temida pelos seus funcionários. Quando Margaret descobre que será deportada de volta para o Canadá, ela não vê alternativa a não ser forçar seu assistente Andrew a ter um casamento de fachada. Porém, para que tudo pareça legítimo para o agente de imigração, eles decidem avisar a família de Andrew e passar o final de semana na casa deles, no Alaska. Quase todo filme com a Sandra Bullock é garantia de diversão, e esse não foi diferente. Ri do começo ao fim e fiquei com muita dó de Andrew em certas partes.

Como Perder Um Homem em 10 Dias
Andie trabalha para uma revista feminina e precisa escrever um artigo sobre Como Perder Um Homem em 10 Dias. Ao mesmo tempo Ben, um publicitário que deseja muito ser responsável por uma nova campanha de diamantes, aposta com seu chefe e duas colegas de trabalho que se ele fizesse uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, ficaria então com o serviço. Suas colegas de trabalho, que seriam as responsáveis pelo serviço, conhecem Andie e seu artigo em progresso, escolhem justamente a moça para Ben conquistar. Claro que os dois se apaixonam. E claro que, no meio disso tudo, tem várias situações que nos fazem rir alto.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Amélie é uma menina que cresceu isolada das outras crianças, pois seu pai achava que ela tinha problemas cardíacos. Quando chega a idade adulta Amélie começa a trabalhar como garçonete e se muda para um subúrbio de Paris onde, certo dia, acha uma caixinha com vários brinquedos do antigo dono, Dominique. A moça resolve então devolver a caixa. Vendo o quão feliz o homem fica ao pegar a caixa, Amélie decide fazer sempre pequenos gestos e boas ações para ajudar o próximo e, em uma dessas ações, ela conhece um homem que vai mudar sua vida. Acho que esse filme, de alguma forma, acabou virando clichê. Mas é impossível não sentir simpatia por Amélie, torcer por ela em meio as suas fantasias e boas ações com os outros. O filme também é muito lindo visualmente, a fotografia e a trilha sonora são simplesmente perfeitas.

Jogo de Amor em Las Vegas
Jack acaba de ser demitido pelo próprio pai enquanto Joy leva um fora de seu noivo na frente de todos os seus amigos. Para esquecer dos problemas ambos resolvem passar a noite em Las Vegas, onde se conhecem e bebem juntos. Só que então acordam casados e sem se lembrar da noite anterior. Quando já tinham concordado em anular o casamento e prestes a irem embora, Jack acaba ganhando três milhões de dólares num cassino com uma moeda de Joy. O juiz, a favor do casamento, os obriga a viverem seis meses juntos para poderem então se separar e desfrutar do dinheiro. Só que os dois estão determinados a fazerem o outro desistir do casamento antes desse tempo. O filme é super engraçado e, de certa forma, previsível. Mas quase todo filme de comédia romântica é assim mesmo, então a gente releva né, haha.

E vocês, já assistiram esses? Quais são seus favoritos?

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Sério, um dos filmes que mais me faz rir na vida é "A Verdade Nua e Crua". Eu não sei o que ele tem, mas meu namorado até já sabe que ele coloca esse filme, e eu rio! hahahah
    Também aaamo "A Proposta"! Foi um dos filmes que assisti no cinema quando fiz intercâmbio no Canadá <3 Então sempre me dá saudades de lá (e inconformismo, porque o Canadá é lindo e a Sandra Bullock deveria amar Toronto também!)
    Eu adoro Amelie Poulain! Foi o primeiro filme francês que assisti e eu acho uma delícia ouvir a língua francesa!
    Também gosto bastante dos outros dois! (:
    Adorei as suas escolhas!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, esses são só os "classicos" né. Acho que todo mundo deveria assistir esses filmes.
      Eu simplesmente me apaixonei por "A Verdade Nua e Crua", tem ótimos atores e uma história muito bem pensada e engraçada. <3
      E eu ainda não assisti Amelie em francês, quem sabe não assista por esses dias para praticar? Obrigada pela dica. :)
      E eu amo a Sandra Bullock desde Miss Simpatia, como não gostar dela? hahaha.

      Excluir