Desafio 52 Semanas - Semana #16

By 13:43


Semana 16: Isso, para mim, não é diversão...

1) Zombar da aparência alheia
Não gente, não é legal quando você e um grupo de amigos ficam zombando da menina gordinha, do cara que usa óculos ("o nerd") ou, pior, de alguém com uma deficiência física/mental. Isso não é engraçado, mesmo que todo mundo esteja rindo. Isso é bullying, isso é idiota, isso é errado. Todos somos diferentes, então bora entender - e respeitar - isso?

2) Música alta 
Seja na sua casa ou em lugares públicos, música alta nunca é legal. Por que as pessoas não entendem que temos gostos musicais diferentes? Seu vizinho ou o cara do ônibus não vai gostar das mesmas músicas que você se você forçá-lo a ouvir, pelo contrário, ele só vai ficar com mais raiva desse tipo de música (independente de qual seja) e com raiva de você, te achando um idiota. E, convenhamos, que se você faz isso você é mesmo um idiota. Dos grandes. Fones em lugares públicos e música num volume bom só para você em casa, ok?

3) Sair para beber e encher a cara
Quer beber? Ok, tudo bem, legal. Eu não gosto, mas não tenho nada contra quem gosta. Só acho muito feio, seja você homem ou mulher, encher a cara, ficar bêbado e passar vergonha. Cada sua dignidade? Quer encher a cara, faça isso em casa, com seus amigos. Ninguém é obrigado a aturar gracinhas de bêbados na rua, né.
P.S: Mesmo em casa, com seus amigos ou sozinho, não acho legal encher a cara. Isso faz mal para sua saúde, fica a dica.

4) Usar drogas
Não deveria nem precisar falar, mas infelizmente tem gente que acha usar drogas divertido. Poderia até ser, se o vício e dependência não transformassem as pessoas em praticamente monstros. Já tive contato bem de perto com um dependente químico e a experiência foi traumática demais. Quem acha que "fumar um baseado" é descolado e legal deve procurar ajuda, por que não tem nada de legal em você vender suas coisas e as coisas da sua família, viver na rua ou roubar para conseguir dinheiro para comprar mais um pouquinho do seu vício.

5) Dirigir em alta velocidade
Posso estar sendo um pouco feminista aqui, mas geralmente dirigir em alta velocidade é coisa de homem. Meu pai, meus irmãos, meus tios, meu sogro, meus amigos, todos eles parecem ter uma tara em dirigir a cima de 80 km/h. Qual a necessidade? Pra que arriscar sua vida - e de quem está com você - por uns minutos de ~adrenalina~? Será que quem faz isso é retardado? Por que só pode, para não entender os perigos que existem dirigindo sem a menor preocupação...

Acho que todas as coisas que citei dependem muito da noção de cada um, ou no caso, da falta dela. Caso você goste de alguma dessas coisas, sinto muito se te ofendi, é só a minha mais sincera opinião. Existem muitas maneiras de se divertir sem incomodar ou prejudicar sua saúde/vida, sabia?

xx

Posts relacionados

0 Comentários