FMS Photo A Day - Dezembro #1

By 14:51

E aqui estamos nós, em Dezembro. Último mês do ano para participar do projeto e com as minhas fotos favoritas até agora. Acho que devo parte dos créditos por gostar tanto das minhas fotos esse mês para o aplicativo Afterlight. De qualquer forma, vamos as fotos até essa metade desse mês:


1. Red - Andando pelos corredores das Lojas Americanas, eis que vejo esses enfeites de presente. Achei tão bonitinhos, apesar de que né... Quem compraria presentes para usar de enfeite se é tão fácil de fazer? De qualquer forma, rendeu uma foto bonitinha com a colaboração do Sr. Namorado.

2. Where I stood - Esse caminho de pedras na grama é na casa dos meus sogros. Passo por ali tantas vezes que nunca tinha reparado o quão fotogênico poderia ser. Destaque para o chinelo fofinho.

3. Silver - Outra foto das ~Aventuras nas Lojas Americanas~. Wow, dava até um filme isso, hahaha!

4. Tiny - Achei essa florzinha linda quando estava brincando com as cachorras aqui. Quis inserir o despertador que não funciona, mas é fotogênico, e gostei bastante do resultado.

5. In the cupboard - Acho que essa foto foi a única que não gostei, até o momento. Não tinha muita coisa legal para fotografar na despensa/armário aqui, só litros e litros de pinga e cachaça. Acho que meu sogro deveria maneirar um pouco na bebida, só acho.

6. Shadow - Após mil tentativas de tirar fotos da minha sombra e do Sr. Namorado na praia, só uma ficou 'razoável'. Até gostei dessa, mas só no estilo quadrado do Instagram, por que tinha uma deformação horrível na parte de baixo da foto, mas quem nunca né? Haha.

7. 6 o’clock - Odeio esses temas genéricos e super vagos de horário, por que quase sempre eu não estou fazendo nada de realmente interessante na hora certa. Resolvi colocar então uma foto genérica das luzes do Shopping Iguatemi. Alguém mais já percebeu que perdemos a noção do tempo dentro de um shopping? É como se fosse uma outra dimensão.

8. I shop here - Livraria Saraiva, sua linda! Pare de me falir, aaargh! Relação de amor-ódio profunda, já que adoro livros, mas eles são caros demais. Whyyyy?

9. This is the weather today - Quente e nublado. Apesar de que SEMPRE está quente aqui no Ceará, sinto saudades das chuvinhas constantes dessa época do ano no Espirito Santo...

10. R is for… - Rainbow! Bem, tá... Não é literalmente um arco-íris, mas vocês entenderam a intenção né. Tentei desenhar um, mas saiu tão torto que nem fotografei, meh.

11. Green - Peguei a câmera e fui pro quintal fotografar a grama, quando chega a Sophia e se joga na minha frente exigindo atenção. Olhe bem para essa carinha de "me ame, humano!", tem como resistir? Tive que deixar a câmera de lado e brincar com ela.
P.S: Sophia é uma péssima modelo e não consegue parar quieta para tirar uma foto, urgh.

12. Joy is… - Sweet! Para mim a felicidade se resume em coisas doces, ainda mais se forem jujubas: meu docinho favorito e que raramente acho a venda (mas quando acho, compro todas também :P).

13. Composition - Esse tema foi o "photography technique post", como a Chantelle chama. Todo mês tem um desses, onde é para praticar tirar fotos mais atraentes e com as 'regras' da fotografia. O tema "Composição" não é bem uma regra, mas requer utilizar dos vários recursos e 'regrinhas' para sua foto ficar mais atraente. A Chantelle explica bem direitinho aqui. Não tenho muito a comentar dessa foto em si, foi só algo pensado de última hora quando estava na praia e o povo já ia embora e eu fiz eles esperarem para tirar uma última foto.

14. Drink - Posso confessar que essa foto é uma mentira e na verdade o 'drink' é água + corante? Destaque para a sujeita na piscina que criou um bokeh não intencional, haha.

15. Lights - Todas as ~Aventuras nas Lojas Americanas~ resultaram na minha querida árvore de Natal, que fica na cabeceira da cama e o Sr. Namorado não aprovou nem um pouco - não me perguntem o motivo. Só sei que ela dá um clima tão gostoso no quarto de noite. <3

Dezembro está sendo um mês tão fotogênico, vocês não tem ideia. Gostei tanto das últimas quatro fotos que deu até vontade de sair fotografando mais, haha. Realmente esse projeto é ótimo para estimular a fotografar, que tal começar você também no ano que vem? 
(Rima idiota e não intencional, juro!)

xx

Posts relacionados

0 Comentários