Kongragate: Lar da diversão casual

By 16:41 ,


Que eu sou uma grande nerd fã de jogos, isso não é nenhum segredo. Gosto muito daqueles RPGs complexos e demorados para os consoles, onde cada quest pode lhe custar noites e mais noites sem dormir. Mas também gosto muito de jogos casuais, esses que a gente costuma jogar no smartphone ou no navegador - quando na verdade deveríamos estar trabalhando ou estudando, haha. Recentemente percebi que tenho jogado mais joguinhos casuais do que jogos no meu Nintendo Wii ou no PC. Bem, o Kongregate não é nenhuma novidade, mas é um cantinho tão querido para mim que resolvi dividir a dica aqui para que ainda não conhece. Para que nunca ouviu falar, o Kongregate é um site que reúne vários jogos num só lugar. Você se registra (gratuitamente!) e tem acesso a centenas de joguinhos para escolher. Não é necessário registrar-se no site para jogar, mas eu recomendo por que assim o seu progresso fica todo salvo e ai você pode continuar sempre da onde parou na última vez. Tem jogos para todos os gêneros e estilos: RPG, adventura, luta, cartas, etc e etc. São tantas opções que quem está começando agora pode ficar meio perdido, então resolvi separar quatro dos jogos que mais gostei para quem quiser uma tarde casual, divertida e nada produtiva, haha.


Já falei desse jogo aqui (e alguns outros do Kongregate!), mas tive que inclui-lo na lista novamente simplesmente por que é meu jogo favorito de todos os tempos. O objetivo é não deixar que os balões cheguem na sua base e, para isso, você vai distribuir macacos pelo mapa que irão estourar esses balões. A medida que o jogo vai passando, os macacos vão ganhando experiencia para se tornarem mais fortes e os balões vão ficando mais resistentes. Alguns balões só podem ser estourados por macacos específicos, o que torna o jogo bem estratégico, pois você não vai ter dinheiro para colocar todos os macacos no mapa. Existem várias "fases" para escolher, desde as mais fáceis as de level extreme. Adoro esse jogo, se eu não tenho nada para fazer lá vou eu jogar com meus macaquinhos estouradores de balões, haha. Já cheguei a virar a noite nesse jogo.


Esse jogo, também no estilo "tower defense", é um dos mais bonitinhos que achei, hahaha. O objetivo do jogo é defender suas gemas preciosas de serem levadas embora da base pelos inimigos e, para isso, é necessário construir torres que irão defender o caminho. Ao final de cada partida você ganha experiencia e dinheiro para poder melhorar suas torres e desbloquear novas torres e habilidades que irão ajudar a vencer níveis mais avançados. É bem fácil no começo, mas quando os níveis vão subindo fica extremamente difícil. Recomendo para quem já tem um pouco mais de experiencia em tower defense, por que se não pode ser meio chato e frustante perder de forma humilhante logo na segunda fase, haha.


Descobri esse jogo ontem e desde então tenho jogado quase sem parar. Além de ter o visual fofinho e colorido que eu adoro, as partidas são super rapidinhas e é muito fácil de se jogar. O objetivo é lançar seu tatu-bola o mais alto/longe possível, usando o foguete para ir mais longe ou enrolando-se no momento certo para bater nos itens e ganhar velocidade. Ao final de cada partida você pode comprar melhorias que vão te ajudar a chegar cada vez mais longe. Apesar de ser bem "rapidinho" de se jogar, você tem várias melhorias para comprar e com elas fica ainda mais legal de jogar, o que faz ser difícil largar esse jogo tão cedo, haha.


Esse é um jogo de RPG que, apesar do visual bem simples, é muito divertido e difícil! Esse é o 3, obviamente pelo nome, mas você não precisa ter necessariamente jogado os outros 2 para entender esse (apesar de ser bom você jogar todos para entender a história). Requer um certo nível de inglês, como qualquer jogo de RPG para entender o que se passa na história. E que história! Tem diversas partes super engraçadas, que vale a pena ler. De qualquer forma, esse jogo é sobre as aventuras de três heróis épicos que acordaram um demônio antigo sem querer. Ele era tão poderoso que drenou os poderes dos heróis e os teleportou para uma terra desconhecida. Sem seus poderes e seus equipamentos totalmente danificados, o trio deve enfrentar diversas missões para derrotar o monstro e voltar para casa. Como em todo jogo de RPG, após algumas batalhas você ganha pontos para aprender novas habilidades ou aprimorar uma que o seu personagem já sabe, ficando assim mais forte para enfrentar oponentes mais fortes. Eu demorei mais de duas horas para vencer o chefe final, após semanas jogando esse jogo. Acho que só por esse fato já deu para perceber que recomendo demais esse jogo, né?

Esses foram só alguns dos vários jogos que gostei. Com certeza vai ter algum que vai lhe agradar, então vale a pena testar alguns até achar seu favorito. E o legal do próprio Kongregate é alguns jogos tem "badges" (insígnias) para conquistar e colecionar. Na barra lateral vai avisar o que é preciso fazer para colecionar cada uma das insígnias, que geralmente são "easy, medium, hard" (fácil, médio, difícil). Elas ficam salvas no seu perfil para você provar pra todo mundo que você conseguiu vencer aquele jogo no modo mais difícil possível. Se eu fosse você já teria parado de ler esse post há muito tempo e ido jogar alguma coisa!

P.S: Por esse post vocês devem ter percebido que eu gosto muito desses joguinhos mais gays fofinhos e bonitinhos, principalmente se forem no estilo "pixelizado", como o Cursed Treasure 2 ou Infecnator 2. Quem tiver alguma dica de jogos nesse estilo, eu gostaria muito de saber. ♥

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Oie, Nayh!
    Ainda não conhecia esse site e a primeira coisa que pensei foi: "não faça seu cadastro!!!" -.-" Vicio muito rápido em joguinhos que gosto e não vai ser uma coisa boa pra minha vida no momento, hahaha! Como as férias estão chegando, já anotei a dica! \o/
    Tbm adoro jogos nesse estilo pixelizado. É tão Super Nintendo, né? Inclusive jogo com frequência no emulador. Me veio logo na cabeça "The Legend of Zelda - A link to the past", um dos mais perfeitos que já joguei! <3
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não faça seu cadastro!!!" = Ri alto.
      Eu conheci esse site através do meu namorado e a primeira coisa que pensei foi "que besta", por que ele só jogava os joguinhos mais sem noção e idiotas, tipo de vacas matadoras de zumbis HAHAHAHAHA.
      Mas depois que achei o Elephant Quest e o Bloons TD5, nossa. Nunca mais tive um momento de tédio enquanto tivesse internet, hehe.
      E jogos pixelizados são puro amor, de verdade. Eu admiro muito quem tem a paciência e capacidade de criar um jogo nesse estilo, por que eu já tentei e é muuuuuuito demorado. Mas o resultado compensa demais, né? E eu só joguei dois Zeldas até agora: Ocarina of Time e Twilight Princess. queria tanto um Wii U pra jogar Wind Waker. :P

      Excluir
  2. é uma delícia passar o tempo jogando esses joguinhos, é viciante.


    Grande beijo
    Vem me visitar?
    www.umanoiteemparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciante é pouco, haha.
      Se deixar passo horas e horas jogando.

      Obrigada pela sua visita. <3

      Excluir