Desafio 52 Semanas - Semana #40

By 18:28


Semana 40: Meus “cheiros” preferidos são:

1) Chuva no asfalto
Meu cheiro favorito de todo o mundo é o cheiro de chuva. Principalmente chuva no asfalto quente ou na grama, se é que isso não é muito estranho. Dias de chuva são minha alegria maior.

2) Livros novos
A primeira coisa que faço ao pegar um livro é abrí-lo numa página aleatória e dar aquela boa cheirada, com gosto, sabe? Mesmo que eu esteja no meio de uma livraria lotada e todo mundo fique me olhando feio e o namorado finja que não me conheça, hahaha.

3) Bolo assando
A gente sabe que o bolo tá quase pronto quando a casa toda fica cheirando. Isso é bem verdade e esse é um dos cheiros que mais gosto - quase tanto quanto o gosto do bolo. A única coisa mais gostosa do que sentir aquele cheirinho maravilhoso de bolo e comer uma generosa fatia do mesmo, ainda bem quente.

4) Café
Tem gente que não gosta, mas eu adoro café. Se deixar eu tomo uma garrafa toda sozinha - mas com leite, obrigada. O cheiro de café sendo feito é tão bom que é difícil não cheirar a xícara primeiro para só então desfrutar do sabor. <3


5) Sabonete de maracujá da Natura
Esse é o "meu cheirinho", de acordo com as pessoas que convivem comigo. Eu adoro muito esse sabonete e minha mãe, que era revendedora, me deu bem uns 30 quando me mudei. Acho que o último acabou mês passado, hehe.

Falar de cheiros é tão estranho, por que eu sei que nem todo mundo sente do mesmo jeito. As vezes todo mundo jura que um certo cheiro é maravilhoso, enquanto eu simplesmente não consigo aguentar. E, mais estranho ainda, é que eu associo certos cheiros com memórias. Por exemplo toda vez que sinto cheiro de manga eu lembro de um episódio que aconteceu na casa da minha avó materna, onde eu e meus primos combinamos de ir no vizinho roubar manga, mas ai o cachorro espantou quem ficou em baixo vigiando e ainda deixou quem subiu no pé "preso" até o vizinho chegar, com medo de descer e ser mordido. Ah, eu apanhei muito naquele dia. Bons tempos, hahaha. De qualquer forma, quais são os seus cheiros favoritos? Alguém mais é estranho como eu e tem uma boa história que sempre lembra quando sente algum cheiro?

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Nhá, Nayh, como sempre fico me identifico total com o que vc pensa/sente!
    Sou fascinada por chuva e por aquele cheirinho gostoso que chamo de "terra molhada", haha. É bom, né?
    Minha vó fazia mtos bolos em casa e o cheirinho que rolava era pura felicidade! Hoje é minha mãe quem faz. Não tem nada mais gostoso! *-*
    E café, sem comentários. Café é vida! Às vzs pego o pote só pra ficar cheirando, hahaha. É... Estranho...
    Adoro o cheiro dos produtos de açaí da Natura. Apesar de não terem nada a ver com o cheiro original, haha, é UMA DELÍCIA! <3
    Dos cheiros mais estranhos que gosto, está gasolina. É meio doentio, mas acho bom aquilo... E cheiro de carro/casa novo/limpa tbm é gostoso!
    Nossa, podia passar horas falando sobre isso, hahaha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva = Amor. Em todos os sentidos e superfícies. <3
      E nossa, bolo de avó é uma das coisas mais maravilhosas do mundo. Pena que minhas avós moram longe demais, então acabei associando essa delícia à minha mãe, hehe. :P
      E as vezes eu também cheiro o pó de café antes de fazer. Isso soou muito "dorgas mano", mas ok. HAHAHAHAHA

      Enfim, eu as vezes gosto do cheiro de gasolina, as vezes não. Acho que depende do meu humor. Mas nada melhor do que chegar numa casa (principalmente banheiro!) e sentir aquele cheirinho de limpeza. Ah que delícia. <3

      Excluir
  2. Eu sou viciada em um creminho para mão (de castanha do pará, acho) da Natura! Acho o cheiro muito gostoso!
    E também adoro cheiro de bolo assando ou de livros novos (tem como não amar? *-*)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha de produtos com cheiro de frutas da Natura é puro amor. Preciso renovar meu estoque do sabonete de maracujá e de um esfoliante de açaí. <3
      Bolo assando e livros novos são outros amores. As vezes faço o bolo só para a casa ficar cheirando, nem tanto por vontade de comer. :P

      Excluir