Sweet Every Week #22 - Sequilhos de Leite Condensado

By 16:10


Hey, hey, hey! Essa semana eu comprei uma revistinha de receitas de biscoito e, entre todas as receitinhas deliciosas, esse biscoitinho estilo "sequilhos" me chamou a atenção. É tão fácil de fazer que eu tive que experimentar e, como ficou simplesmente maravilhoso, tive que dividir aqui com vocês. Anota ai a receita:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
500 gramas amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos

Modo de Preparo:
• Comece batendo levemente os ovos com o leite condensado numa vasilha. Em seguida, numa tigela grande, coloque o amido de milho (uma caixa grande contém 500g) e faça um buraco no meio. Dentro desse buraco adicione todos os ingredientes. Misture bem com as próprias mãos até formar uma massa modelável. Caso seja necessário, acrescente um pouco mais de amido.
• Modele os biscoitinhos no formato que desejar: podem ser palitinhos, rosquinhas, bolinhas achatadas com o garfo ou você pode jogar um pouco de amido numa superficie para abrir a massa e cortar com cortadores*. Unte uma forma ou forre com papel manteiga e leve para assar, em forno pré-aquecido à 200º C por vinte minutos ou até que estejam douradinhos. Fique de olho para não queimar.
• Você ainda pode banhar os biscoitinhos em chocolate derretido e deixar endurecer, ou servir com calda de sorvete e até mesmo leite condensado. 

*Caso resolva usar formatos de cortadores, é bom cortar os formatos, colocar na forma (já untada) e deixar pelo menos dez minutos na geladeira, para que o formato não se "desmanche" ao assar.


Antes de mais nada, já aviso que essa receita rende muuuuuuitos biscoitinhos. Só aqui foram seis fornadas, deu mais de cinquente biscoitinhos! Claro que isso foi ótimo, por que o sucesso foi tanto que fiz essa receita anteontem (quinta) de noite e hoje já não tinha nenhum para contar a história, haha. Esses biscoitinhos acompanhados de um cafézinho de tarde são divinos. São bem crocantes e sequinhos, mas se desmancham na boca e não tem gosto nenhum do amido. Fiquei preocupada de não ficar doce o bastante já que a receita não pede açúcar, mas fiz direitinho e me surpreendi com o gosto - igualzinho desses que compramos prontos! Dá próxima vez vou tentar fazer metade da massa com coco ralado e metade com raspas e essência de limão, qualquer coisa eu conto o resultado aqui.


Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Adoro esses biscoitinhos, mas nunca tentei fazer, quem sabe agora com tua receita, crio coragem. Parece fácil! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil mesmo, sério. Não tem segredo nenhum, é só não esquecer no forno enquanto você joga League of Legends, que nem eu, hahahaha.

      Se tentar me conta como ficou, tá? :D

      Excluir
  2. Ai que maldade no coração, publicar essas coisas sua ruim ahuihaiuahuah
    fome mode on

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dividindo a receita. Bora pra cozinha fazer também. <3
      Nem demora, em menos de meia hora você tem biscoitinhos deliciosos.

      Excluir
  3. Naaaaayh, eu AMO SEQUILHOS!!! Vou fazer hoje mesmo pra minha família essa receitinha! <3 É tão facinho, né? Te aviso se der certo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais do que fácil, faça mesmo.
      E ah, como a receita rende muito, sinta-se a vontade para compartilhar comigo, haha.
      Gostei tanto que estou até pensando em fazer de novo. *-*

      Excluir