Desafio 52 Semanas - Semana #37

By 16:21


Semana 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

1) "Instantaneidade"
Na internet tudo é rápido e está sempre mudando a cada segundo. Adoro isso, pois você pode se comunicar com as pessoas sem ter que esperar dias ou até semanas pela resposta. É tudo na hora, quase como conversar pessoalmente com uma pessoa que está do outro lado do país.

2) Amizades a longa distancia
Devido ao fato de tudo ser instantâneo, ficou muito mais fácil manter amizades e até relacionamentos a longa distancia, pois é quase como se a pessoa estivesse com você a todo momento para conversar. Fiz várias amizades pela internet e acho essa uma das melhores coisas nisso tudo.

3) Conhecimento abundante
Através da internet conseguimos conhecer, entender e estudar qualquer coisa que seja do nosso interesse, mesmo que seja alguma coisa bem estranha ou pouco conhecida. Sem contar que você pode transpor barreiras culturais sem sair do seu quarto, conhecendo novas culturas e pessoas.

4) Músicas, filmes & games
Não vamos entrar na questão de coisas "ilegais/pirata", por que todo mundo - nem que tenha sido uma única vez - já se aproveitou do fácil acesso as coisas que a internet dá para conhecer novos filmes, músicas ou jogos. Principalmente música, que era uma coisa mais complicada de se "divulgar" antigamente.

5) Comprar sem sair de casa
E por último, mas não menos importante, o mundo virtual/internet nos traz a comodidade e, de certa forma, a segurança de comprar sem ter que sair de casa. Sem contar que a variedade de produtos e preços é imensa, sendo assim bem mais fácil encontrar o que você quer, do jeito que você imaginou e com um precinho camarada. <3

Como disse da última vez que o tema foi relacionado a internet, essa ferramente é maravilhosa, basta sabermos utiliza-la com sabedoria. Nem tudo é zueira, cyber-bully e trolls. Particularmente eu acho que a invenção da internet foi uma das coisas mais importantes do século, sério mesmo. Internet é puro amor. <3

xx

Posts relacionados

0 Comentários