Sweet Every Week #20 - Bolo de Milho

By 18:18


Hey, hey, hey! Eu tinha me planejado para fazer uma receita mais elaborada essa semana, mas acabou dando tudo errado e no final eu me vi em cima da hora com quase nada em casa. Foi então que lembrei de uma receita bem simples e popular que costumava fazer num lugar onde trabalhei: bolo de milho verde. A receita salvou meu projeto hoje, por que é super simples e precisa de pouquíssimos ingredientes.

Ingredientes
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde (escorrido)
1 colher (sopa) de margarina
100 gramas de coco ralado
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno à 200º C e unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio. No liquidificador bata os ovos, leite condensado, margarina e milho até que esteja bem homogêneo e o milho esteja bem triturado. Em seguida adicione o coco ralado e o fermento em pó, misturando tudo com a ajuda de uma colher. Despeje a mistura na forma e leve para assar por 40 minutos ou até que esteja bem dourado por cima. Deixe esfriar em temperatura ambiente e desenforme passando uma faca nas laterais. Sirva com leite condensado por cima.
> Validade de até 48 horas.


Para quem nunca fez bolo de milho deve estar se perguntando se não faltou farinha ou açúcar na massa, mas eu garanto que essa receita dá super certo. A massa fica bem molhadinha e no ponto certo de açúcar, mas você pode servir com leite condensado por cima se quiser também. Gosto de deixar o bolo dourar bem por cima, por que assim sei que criou uma "película" mais douradinha por baixo e que dai não vai ter perigo nenhum de o bolo estar cru por dentro ou agarrar na forma quando for tentar desenformar. Caso queira incrementar ainda mais o sabor, pode-se colocar erva-doce na massa que também fica delicioso.

Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Nossa, a primeira coisa que pensei foi isso: cadê farinha?! Mas confio em ti, hahaha. Sou doida por bolo de milho!!! <3 Anotado, junto das outras! Quero testar tudo em casa e lhe dizer o que achei! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da primeira vez que eu fiz, lá no trabalho, também perguntei pro padeiro se ele não tinha esquecido da farinha e ele me olhou como se eu fosse idiota, hahahaha.
      Confia sim que dá super certo, só cuidado para não querer ele muito branquinho, por que dai vai ficar cru no meio e quebrar quando for desenformar. Esse meu mesmo quebrou uma parte, por isso só tirei foto dos pedaços menos feios, hahaha.

      E teste sim e me conta o que achou depois. :D

      Excluir