Porque livros são melhores que pessoas

By 16:29


Se você alguma vez já parou para se perguntar por que as pessoas gostam tanto de ler, é por que só existem três razões para você pensar assim: a) você nunca leu. b) se você já leu, nunca leu nada que fizesse seu tipo c) se você leu e leu algo que faça seu tipo, é por que você não consegue compreender a grandeza da leitura e, realmente, desista que jamais irá entender. (brincadeira!) A fixação pela leitura acontece pelo simples fato de livros serem melhores do que pessoas. As pessoas não são perfeitas, ninguém é.  Não vim aqui para julgar ninguém, mas sim apresentar fatos dessa conclusão que tirei. Duvida disso? Então leia meus motivos e tente discordar deles no final:

♥ Os livros só te fazem chorar se forem bons
Ninguém chora por causa de um livro que não gostou. Eu acho. Vai saber. Mas um livro só vai te fazer chorar mesmo se você gostar, e ainda assim não vai ser uma tristeza amarga que durará por dias e dias, vai ser mais uma emoção boa, se é que faz sentido.

♥ Você não precisa estar bem vestido para ler um livro
O livro não está nem ai se você está super produzida, de pijamas ou mesmo usando roupas rasgadas. O livro só quer que você esteja confortável e que aproveite a leitura.

♥ Um bom livro te fará companhia por horas, sem se cansar de você
Um livro não fica te fazendo perguntas sobre o clima ou sobre a família e nem olhando para o relógio todo o tempo quando a conversa "morre". O livro vai ficar contente em te fazer companhia por horas e horas sem parar.

♥ Tenha certeza que seus livros não vão te julgar por ler mais de um ao mesmo tempo
Livros não tem ciúmes, só amor! Seja um, dois, dez, duzentos, mil, eles não estão nem ligando com quantos você está ao mesmo tempo - contanto que esteja simplesmente lendo alguma coisa eles estarão felizes.

♥ Um livro pode até te surpreender, mas nunca irá te enganar
Se você se sentir enganada por um livro, admita que a culpa é totalmente sua. O livro pode ter suspense e ser surpreendente no final - ter uma coisa que você jamais imaginaria -, mas com certeza não vai ser uma mentira. Mesmo que você não goste, terá que aceitar. É aquilo e pronto.

♥ Você nunca terá que ler um "menas" ou "agente vamos" num livro
A não ser que seja uma prova de livro que os autores as vezes enviam para lermos antes da publicação ou que a revisão tenha sido muito, desculpe, porca. Um livro jamais agredirá seus olhos dessa maneira grosseira. Pode até ter um errinho de digitação ou outro, ou mesmo alguma frase intencionalmente incorreta, mas nunca algo do tipo "chícara de xocolate quenti".

♥ Livros só te levam para os lugares mais incríveis
E o melhor de tudo é que você pode escolher o tipo de lugar! Seja na idade média, no presente, no futuro ou mesmo num mundo totalmente novo, saiba que vai ser uma aventura incrível.

♥ Se você se cansar de um livro ou abandoná-lo por dias e dias, ele não ficará chateado com você quando voltar a lê-lo
Livros são compreensíveis, pacientes e cheios de muito amor para te dar. Se você, por um acaso, abandonar um livro ele com certeza vai te esperar pelo tempo que for. E ainda ficará feliz quando você voltar a lê-lo, ao invés de te julgar e ficar magoado.

♥ Você pode sempre contar com livros (e fones de ouvido) para se distrair em locais públicos
Não estou julgando, mas nem sempre seu amigo/namorado/acompanhante vai te dar a atenção que você merece quando saírem juntos. Falo isso por que hoje em dia existe um aparelho chamado de "smartphone" que obriga as pessoas a ficarem olhando para suas telas o tempo todo e se esquecerem de suas companhias.

Aposto que se você pensar mais um pouco, vai conseguir arranjar outros motivos que se encaixem nessa lista. Caso pense em algum, gostaria muito que você o dividisse comigo nos comentários. Mas e ai, consegui te convencer agora ou ainda duvida de mim?


P.S: Gente, isso aqui é uma brincadeira. Por favor não levem a sério e comecem a me xingar. Não era nem para ter que colocar esse aviso, mas como estamos na internet né...

xx

Posts relacionados

0 Comentários