Meme: Como eu leio

By 16:49


A AQUISIÇÃO

1. Sempre compra seus livros, ou tem algum anjo da guarda? Se tiver, quem são eles normalmente?
Normalmente eu compro meus próprios livros, mas costumava ganhar alguns de presente do meu irmão e da minha mãe. Meu namorado também me dá alguns de presente as vezes.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou cartão de crédito com livros?
Estou tentando me controlar no momento, mas costumava gastar R$ 100,00. E sim, já cheguei a gastar R$ 700,00 em livros de uma vez. I regret nothing.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta, normalmente.
Não gosto de pegar livros emprestados e nem emprestar. Mas as vezes utilizava a biblioteca pública para ler algumas coisas quando não tinha mais livros próprios para ler.


O DELEITE

1. Lê em média quantos livros por mês?
Minha meta são 5: um por semana em português e um em inglês por mês. Nem sempre consigo, mas a média é quase sempre 4 livros por mês.

2. Lê quantas páginas por dia?
Depende muito do meu humor. As vezes leio o livro todo num único dia e as vezes passo dias sem ler. Fico com uma média de 150 páginas por dia.

3. Consegue abandonar o livro no meio da leitura?
Sim, mas em casos extremos. Tento continuar mesmo que esteja horrível e eu leia só para acabar logo com aquilo. Acho que só abandonei uns 3 livros na minha vida.


O LOCAL DO CRIME

1. Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco)?
Sim, acho ótimo para passar o tempo e se distrair. Não tenho problema para ler no ônibus, carro, em pé na fila, etc.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama. <3

3. Qual a hora preferida do dia para ler?
Quando bate aquela vontade de ler, geralmente a tarde.


OS IMPEDIMENTOS

1. É solteiro? Se não, seu namorado, noivo, marido te dá espaço para ler?
Não, tenho namorado. Como moro com ele, tenho bastante espaço para ler e ainda assim ficar com ele. Ele inclusive me incentiva, ajuda a me cobrar no projeto 52 Livros em 2014 e vive me presenteando com livros.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual o emprego dá essa dádiva de ler em horário de serviço?
Sempre li em todos os trabalhos que tive, seja na hora do lanche/pausa, antes de entrar (costumo sempre chegar 10 minutos antes) ou quando termino tudo que tenho para fazer no dia.

3. Já deixou de sair com a galera para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Algumas vezes. Houveram livros que não me deixaram dormir, trabalhar ou sair até que conseguisse termina-los.


AS INSANIDADES

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história do livro? Qual foi o livro?
Eu nunca me lembro dos meus sonhos. :(

2. Qual a maior loucura que já fez, ou que faria, para conseguir um livro?
Já cheguei a ir, a pé e andar uma distancia bem considerável, numa feira de livros que soube de ultima hora. Fiquei em pé na fila por pelo menos 4 horas. Voltei a pé também e com uns 10 livros bem pesados. Valeu a pena.

3. Já chorou por terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Várias vezes. Quase sempre me envolvo com a história e personagens e sofro/comemoro junto deles. Sempre que um amor dá certo ou alguém sofre muito meus olhos já enchem de água. Chorar emocionadamente nunca, mas o livro que mais me emocionou foi O Menino do Pijama Listrado e O Lorde Supremo (último livro da Trilogia do Mago Negro)

-- ○ --

Sempre via esses memes literários rolando pela interwebs e ficava com vontade de responder, mas nunca era "taggeada". Como sou ~fora da lei~ resolvi responder qualquer tag que me der vontade e quando der vontade. O blog é meu afinal de contas e a intenção das tags/meme é se divertir, né? Então, caso queira responder também, sinta-se a vontade. :D

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Oie, Nayh!
    Fazia tempo que não visitava, snif!
    Adoro esse meme; respondi faz um tempinho lá no blog, hehe.

    Caramba, R$700,00 em livros??? *-----------------------------* Gente, com isso faria uma desgraça enorme no estoque do Submarino naquelas promoções de R$9,90, sabe?! Hahahaha. Imaginando aqui qtos livros vc deve tem em casa...

    A história da feira de livros tbm foi ótima, hehe. Nunca vi uma dessas aqui pela minha cidade... :/

    Ri com o "fora da lei", hahaha. Tbm nunca espero ser taggeada pra fazer esses memes divertidos (v1d4 l0k4!). Sou maluca por questionários e coisas do tipo e saio logo copiando e respondendo lá no blog! :D

    E as divisórias com esse efeito hover ficaram tããão lindas! *-* Comofaz? rs

    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sempre feliz em receber um comentário de alguém que realmente lê meus posts, mesmo que não seja com frequência. Sinta-se virtualmente abraçada. <3

      E foram os R$ 700,00 mais bem gastos da minha vida. Apesar de alguns livros terem sido de culinária (mais caros), comprei algumas coleções e livros que queria. Foi num mês que recebi uma bonificação. :P
      E antes de eu me mudar pro Ceará eu ia em muitas. Agora não sei onde tem por aqui... Saudades. :/

      Enfim, eu vivo anotando memes e tags que gosto para fazer, mas me sinto ~fora da lei~ fazendo sem ninguém me indicar. Decidi ligar o "dane-se" e fazer sempre que der vontade. O que importa é todo mundo se divertir, né? :P

      P.S: As divisórias são a ferramenta do blogger de "citação", que fica assim no meu tema (que já baixei pronto, apenas mudei as cores e coisinhas básicas). Infelizmente não sei como faz por código e nem nada, desculpa. T__T

      Excluir