FMS Photo A Day - Maio #1

By 15:28


Quem me acompanha pelo Instagram (@nayhz) deve ter percebido que eu, novamente, me enrolei toda de uns dias para cá e as fotos estão meio (muito) atrasadas, mas é a vida né... Não vou dar desculpas por que é pura e simples falta de vontade que me dá de fotografar as vezes, mas estou tentando gente, eu juro. De qualquer forma, resolvi separar as fotos para que fiquem com a legenda próxima para melhor visualização, como a Lee fez, o que acharam? No mais, aqui estão as fotos que rolaram por lá na primeira quinzena de Maio:


01. Begins with J - Juice! Não consegui ser muito criativa com esse tema, acho que todo mundo escolheu juice (suco) para começar com J, mas tudo bem. Até gostei da foto.

02. Snack - Alguém ai ainda lembra da receita de Palha Italiana? Ficou tão gostoso que comi várias, toda hora. <3

03. Collection - Como vocês já sabem, eu coleciono livros. Cansei de tirar fotos da minha estante, então resolvi tentar algo novo e até gostei bastante da foto.


04. Us - We're in love. <3

05. 4 P.M. - As tardes são resumidas nisso: livro, café e internet (pelo celular). Sim, sou preguiçosa.

06. From down low - Sei lá esse tema, viu? "De baixo" é tão vago que eu meio que fiquei perdida. Mas pelo menos consegui uma foto legal (eu gostei, tá?) de uma onça gigante que fica pendurada no PlayCenter de um shopping aqui.


07. Taken from above - Foto clássica de pés, tem que ter né?

08. Blue - Livros azuis + piscina super azul. Azul demais?

09. Favourite - Um dos meus animes favoritos é FullMetal Alchemist, apesar de não ter assistido ainda o "Brotherhood", que é tipo um remake seguindo a história do mangá. Mas enfim, esse relógio de bolso é igualzinho ao que o personagem principal carrega, comprei num evento de anime e até hoje eu uso como decoração da estante. 


10. In the garden - Achei tão fofinho esse galho de acerola com "três tons", haha. Mas eu odeio acerola, urgh.

11. Mother - Como minha mãe está longe, resolvi tirar uma foto da Sophia com o Draven. Ela não é realmente a mãe dele, mas age como se fosse e está sempre protegendo-o e cuidando para que ele não se machuque. <3

12. Ready - Biscoitinhos deliciosos e prontos para serem servidos. Peguei a receita de uma das receitas ilustradas da Malipi.


13. I spy - Adorava essas flores laranjas que ficavam na frente da janela do meu quarto, eram tão fotogenicas. Pena que o Draven cavou um buraco ali e as derrubou. Um minuto de silencio, por favor...

14. Lines - Fiquei agarrada nesse tema sem saber bem o que fotografar, então claro que saiu uma foto idiota. Meh.

15. From where I walk - Não saio muito de casa, mas todo dia tenho que correr atrás do Draven no quintal para ele vir para dentro, haha. Ele adora ficar cavando buracos no quintal e se sujando todo.

Vou aproveitar aqui para fazer um desabafo: Outro dia alguém comentou que "é muito fácil fazer fotos legais com uma câmera boa", o que me deixou um tanto irritada por que a foto em questão foi tirada com o celular. Depois disso, vou propor um desafio aqui: vocês conseguem identificar quais fotos foram tiradas com o celular e quais foram tiradas com minha Canon T3i?

xx

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Oie, Nayh!!!
    Ai, que fofinha a menção ao blog, hohoho! Obrigada!

    Suas fotos são lindas, como sempre! <3
    Amei as acerolas! Sou louca por acerola! Tinha 3 pés aqui em casa e tiveram que derrubar, mimimi! Seu cachorrinho é mto mto mto lindo! *-* E vai rolar receitinha desses biscoitos aqui no blog? rs

    Peraí, disseram isso pra vc, sobre as fotos?! Com certeza foi algum desocupado u_u Olha, por exemplo, eu tenho uma câmera boa e não sei tirar fotos boas, HAHAHA! Honestamente, não consigo identificar. Pra mim, todas estão lindas, com ótima qualidade e, mais ainda, tem o olho e a sensibilidade certas para fotografia. Acho que isso é um dom, e não é pq vc tem uma câmera boa que do nada vai virar O fotógrafo.

    Tô bem atrasada com meu desafio, vou tentar retomar já já!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, de nada. Espero que não se importe por eu ter "copiado", mas achei que assim ficou mais legal para a pessoa identificar cada foto com cada tema, sabe? :P

      Eu não gosto muito de acerolas, mas quase toda vez que "floresce" eu fotografo por que são fofinhas. <3
      E não tenho certeza se faço a receitinha aqui, já que é tão simples. Talvez, quem sabe né? Ainda estou devendo um bolo de morango, haha. :x

      E tiveram sim a cara de pau de dizer isso, mas fiquei tão chateada que ignorei e deletei o comentário, por que né? Ninguém é obrigado a aguentar essas coisas. As pessoas acham que é só ter uma câmera boa que pronto, foto magicamente perfeita e editada. Isso me dá muita raiva, sério. --'
      E obrigada pelo elogio, fico feliz que ache-as bonitas, até por que muitas vezes eu mesma acho "meh, vai assim mesmo né', haha. Na correria e preguiça de fazer alguma coisa acabo fazendo de qualquer forma, mas nunca ao ponto de detestar realmente. Mas o importante é não desistir, mesmo com fotos "feias" e com atrasos. :D

      P.S: Só as fotos do tema 02 e 10 foram tiradas com minha câmera mesmo.

      Excluir
    2. Que nada, não me importo não. Fico feliz que tenha gostado.
      Qto as fotos, não vi a menor diferença no uso das câmeras, hahaha!
      E sim, cobrarei meu bolo, dona Nayh! u_u

      Ah, adoro suas postagens, mas como só tenho visto as recentes e geralmente na abinha do "Poderá também gostar de:" só vejo coisas legais que ainda não li, inclusive as receitas que tô anotando pra experimentar, resolvi ver seu blog desde o início, hahaha! Espero que não se importe com a chuva de comentários! ^^
      Bjos.

      Excluir
    3. Eba, que bom que não se importa. \o/
      E sério? Eu acho que as fotos tiradas com a câmera ficam mais nítidas, mas as vezes realmente não dá diferença. Algumas do celular parecem da câmera, ainda mais quando mostrada pequenininhas assim. :P

      E nossa, que felicidade abrir o blog e ver um monte de comentários, ainda mais nessas postagens mais antigas. Fez meu dia ser mais feliz agora. Obrigada. <3

      Excluir