Resoluções para 2015

By 21:25


Um novo ano é sempre um recomeço. Temos 365 novas oportunidades. É clichê, eu sei. Mas também é verdade. No ano passado (parece que foi ontem hahaha) eu tinha feito uma listinha de resoluções para 2014 e, no final do ano eu fiz um balanço de como ficaram essas resoluções. Achei o resultado tão positivo que pretendo fazer disso um hábito. Algumas pessoas dizem que compartilhar seus planos e metas com os outros dá azar/faz com que não se concretizem. Já eu acho válido compartilhar um pouco da minha empolgação com essas 365 novas oportunidades. Além de eu pessoalmente achar que escrever meus planos e metas sempre funciona melhor e dá mais motivação para concretiza-los do que só pensar neles e esperar que aconteçam do nada. 

Antes das minhas metas em si para 2015, quero antes deixar registrado um pouco do meu ano de 2014. Sei que vai ser muito legal daqui alguns anos voltar aqui e lembrar do que passou. ♥


Em 2014, eu...
• Levei uma dieta a sério e, com ela, consegui perder 16kg em apenas 4 meses.
• Completei quatro anos de namoro e um ano morando com o namorado. ♥
• Tirei minha carteira de motorista - mesmo que tenha sido na segunda tentativa.
• Me descobri feminista e isso tem sido muito bom pra me aceitar e amar do jeito que sou. Assim como aceitar, parar de julgar tanto e também defender minhas irmãs por ai. Sororidade foi a palavra do ano. E esse site lindo, Lugar de Mulher, foi o site do ano.
• O Draven entrou na minha vida e me fez a pessoa mais feliz do mundo. Cachorros = ♥.
• Passei um mês e meio na casa dos meus pais, no ES. Fazia um ano e meio que não os via pessoalmente e foi muito gostoso estar perto da família novamente.
• Descobri, através do Sweet Every Week, meu amor por geleias. Tanto faze-las quanto come-las. 
• Doei sangue pela primeira vez na vida. Mesmo tendo pavor de agulhas. Tanto que passei mal durante a doação, mas não me arrependo do ato. Aliás, assim que minha tatuagem completar 1 ano, quero doar novamente.
• Falando nisso, eu fiz uma tatuagem! Parece que 2014 foi o ano para superar meu pavor por agulhas, haha. Já quero outras tattoos.
O blog completou um ano, weee! Não achei que fosse leva-lo a sério, mas esse cantinho se tornou muito especial e importante para mim. <3
• Participei de uma maratona literária, onde li 7 livros em 7 dias.
• E também li um livro em inglês pela primeira vez. E fico feliz em dizer que não precisei da ajuda de um dicionário nenhuma vez.
• Também li 52 livros em português, finalizando assim a minha meta de leitura com sucesso.
• Assisti 38 filmes diferentes e inéditos (inéditos para mim, claro). Também assisti 7 animes.
• Registrei muitos momentos da minha vida - especiais e aleatórios -, graças ao #fmsphotoaday no Instagram, ao meu Memory Jar e, recentemente, ao meu Q&A A Day.



O QUE MUDOU EM 2014
Fiquei um pouco menos estressada. Ainda xingo muito, mas agora é só quando estou jogando League of Legends com meus amigos de jogo. Ou quando acontece alguma coisa muito ruim. De qualquer forma, aprendi ao longo do ano como controlar meu temperamento explosivo. Também fiquei mais responsável. Adotar um cachorro faz com que você mude sua forma de pensar, afinal é uma vida que depende completamente de você. Adiquiri hábitos mais saudáveis e, por causa do fato de ter perdido tantos quilos, adiquiri também uma confiança em mim mesma e nas minhas capacidades, além de uma dose merecida de autoestima. Também me senti mais criativa esse ano, cheia de ideias de projetinhos.

O QUE NÃO MUDOU EM 2014
Apesar de menos estressada, continuo ansiosa. Sou aquele tipo de pessoa que fica pensando quase compulsivamente em uma coisa que vai acontecer daqui, sei lá, um mês. Não consegui mudar isso. Assim como também não consegui mudar meu corpo. Tentei com a dieta e fracassei, mas no final acabei por me aceitar e estou no processo de me amar como sou. Esse ano também não consegui mudar o fato de que eu sou preguiçosa e, mesmo com várias ideias e projetos, o fato de que desisto das coisas no meio do caminho. Como, por exemplo, o projeto 52 Weeks, o livro 1 Página de Cada Vez (não abandonei, mas deixei um pouco de lado) e outros.


Finalmente, as minhas "resoluções" para 2015! Assim como em 2014, não quero fazer promessas. Vou tentar cumprir com tudo que foi escrito aqui, é claro, mas caso algo não dê certo eu não quero ficar chateada com isso. Farei meu melhor, sem se preocupar muito com os resultados. Farei para ser feliz e nada mais. Vi algumas pessoas fazendo listas de "15 coisas para 2015", mas achei que era muito. Se teve uma coisa que aprendi ao longo de tantas listas é que é preciso ser realista. Além do mais, acho meio sem sentido essas listas baseadas no ano. Em 2050 vão colocar "50 coisas para 2050"? Enfim, eu fiquei com uma lista de cinco coisas para realizar so longo desses doze meses, que são:

Em 2015, eu quero...
Fotografar diariamente
No final do ano eu fiquei um pouco desmotivada a fotografar. Eu quase que faço essa meta, mas ai o #fmsphotoaday entrou com umas listas que me desmotivaram e eu fiquei meio com preguiça de continuar a fotografar... Nesse ano eu quero tirar 365 fotos, uma por dia. Sem temas pré-definidos pelos outros, vou deixar minha imaginação e vontade me guiarem. - apesar de que eu fiz sim uma "lista de temas" para todos os dias do ano, haha. Não queria que os "temas" se repetissem, por isso fiz logo pro ano todo. #aloucadaslistas Mas usarei ela apenas como referência para dias em que estiver sem muita criatividade. Quero mais é registrar meus momento, melhorar minha fotografia e, quem sabe, no final do ano fazer um álbum com essas fotos. A plataforma que escolhi para esse projeto foi o Instagram (@nayhz, segue lá!) com a hashtag #365nayh, para quem quiser acompanhar. :)

• Escrever meu livro
Ok, não é bem um livro. Mas eu sempre adorei escrever e, principalmente, criar personagens. Já tem alguns anos que eu criei alguns personagens e ensaio escrever a história deles. Não como um livro exatamente, mas quero dar uma história para eles. Como eu só tenho os personagens, ainda não sei exatamente do que a história irá se tratar, mas é exatamente o que pretendo desenvolver e criar ao longo do ano. Não sei se interessa alguém, então - incialmente - não tenho a intenção de compartilhar isso no blog.

• Dormir mais cedo
Aqui entra também uma meta de me de desconetar mais. Esse ano que passou a minha rotina de sono ficou completamente bagunçada. Ia dormir bem tarde, acordava mais tarde ainda e no final meu dia não rendia nada. Quero me livrar um pouco desse vício pela Internet e aproveitar um pouco mais a vida offline. Incluindo dormir bem.

• Ser mais organizada, com a vida e com o blog
Sempre me considerei uma pessoa organizada. Adoro planejar e fazer listas, mas para segui-las... Bem, esse o problema que pretendo trabalhar em cima nesse ano. Também quero tentar manter uma frequência de postagens pelo menos 3x na semana (geralmente seg, qua e sex). Reservarei os finais de semana para ter tempo para mim e também pensar & produzir os conteúdos extras do blog, como fotos, leituras e filmes para resenhar e, quem sabe, vídeos. Não prometo nada, mas quem sabe 2015 não traga novidades pro blog?

• Participar do Projeto DIY
Se tem uma coisa que eu adoro de paixão é artesanato e toda forma de DIY (faça você mesmo). Adoro criar coisas e "fazer arte", como minha mãe dizia. Em 2014 aconteceu a primeira edição do Projeto DIY, criado pela Bianca do Two Bee. Só fiquei sabendo do projeto no meio do ano e, como sou besta, não quis entrar no negócio pela metade. Agora em 2015 vai ter uma nova edição e parece que será ainda melhor que a primeira. Quero me propor a fazer o máximo dos desafios lançados durante o ano. ♥


Essas são minhas "metas principais", que tentarei com muito esforço cumpri-las. Mas também tem outras coisas que pretendo fazer esse ano, só que sem uma pressão para ser perfeito e exato. Chamei essas de "metas extras", que são:

- Terminar o meu 1 Página de Cada vez
Comecei em Outubro, mas acabei abandonando um pouco em Dezembro. Quero terminar "em dia", por isso vou continuar como se nunca tivesse dado essa pausa. E, de preferência agora, continuar com o menor número possível de atrasos lá na Fanpage.
- Fazer o Desafio Literário 2015
Falei mais do Desafio Literário 2015 nesse post, então só vou colocar essa meta aqui para ficar na lista. Mas não quero ler nada "por obrigação", então ficou como uma "meta extra".
- Fazer outra tatuagem
Não sei onde e nem o que, mas quero outra tattoo. Tenho várias ideias de desenhos e lugares, mas isso provavelmente só decidiria na hora. Não sei se vai dar certo fazer esse ano, mas se eu tiver oportunidade$, pretendo fazer pelo menos uma. Ou duas.
- Comprar minha lente 50mm
Já faz um ano e meio que tenho minha Canon T3i e, até hoje, o único "equipamento" que comprei foi um controle remoto. Nem tripé tenho mais, por que quebrou numa viagem que fiz, meh. Acrescente também um tripé aqui. E, se der, meu Nintendo 3DS com o Pokémon Omega Ruby, né. Mas a lente 50mm 1.4 vai ser meu "produto de desejo para 2015". Ou seja, vou juntar dinheiro para comprar isso primeiro. O resto vem depois.


Essas são minhas metas para 2015. Espero que essa ano seja muito produtivo, inspirador e divertido. Para mim e para todos vocês. Feliz Ano Novo, de novo! ♥

♥♥♥

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Que 2015 seja mais tranquilo no sentido de que você sempre encontre a paz dentro de você e nas coisas que você gosta de fazer. Mesmo. Eu também me prometi a escrita, e espero começar logo com isso, por enquanto só esboços e posts. Dizem que o mais importante é, afinal, escrever, botar em prática. Então lembrarei de você quando estiver trabalhando nesta meta, te enviarei bons desejos para continuar com a sua. Que o Wonderland traga ótimos posts e 2015 seja o seu wonderland. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que mensagem linda. Muito obrigada, de coração. ♥
      E realmente, o mais importante é começar a escrever. O caminho vai se formando a medida que se escreve, pois os personagens acabam "ganhando vida" e nos guiando. :)
      Enfim, obrigada por compartilhar sua vontade de escrever comigo. Quando eu começar minha história e estiver escrevendo, pensarei em você e lhe desejarei muita criatividade também!
      Um feliz ano novo & que venham coisas maravilhosas. ♥

      Excluir
  2. Esse ar de novidade é tão gostoso, ao mesmo tempo que assustador, mas gostoso. Comecei a traçar algumas metas para 2015! Feliz Ano Novo!

    \\O Mundo de Sara Lupeti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito gostoso.
      Um pouco assustador, talvez, mas muito empolgante também.
      Sempre dá vontade de fazer várias coisas novas e achar nosso caminho ao longo do ano, né?
      Um beijo e Feliz Ano Novo. <3

      Excluir