Relacionamento à distância funciona?

By 13:13 ,

Hoje em dia quase todos os jovens tem acesso a internet e não é muito difícil você encontrar pessoas que nunca se conheceram pessoalmente afirmarem que são melhores amigos. Eu mesma fiz diversos amigos pela internet e acho que, infelizmente, nunca vou conhecer nem metade... Mas tudo bem, ser amigo à distância é muito fácil, né? Mas e namorar? Isso realmente funciona?

(imagens via Google)

Era começo de 2009 quando estava vadiando na internet e, por um simples acaso, acabei fazendo download de um joguinho estilo MMORPG que parecia bem fofo, Trickster Online. O jogo era bem divertido e consegui fazer ótimos amigos através dele, mas o mais importante foi que conheci a pessoa mais especial da minha vida: meu namorado. Morávamos muito longe um do outro (eu no ES e ele no CE), então no começo era só brincadeira, afinal era divertido passar o tempo com ele. Porém quanto mais tempo passava, mais eu começava a gostar de verdade dele (e creio que o mesmo vale para ele). Acabamos levando esse relacionamento a sério e nos tornamos, oficialmente, namorados. Foram meses de conversas pelo jogo, MSN, Skype, telefone e até mesmo cartas! Ficávamos até tarde conversando e não foram poucas as vezes que acabei dormindo em sala de aula por causa disso (I regret nothing!). As pessoas que sabiam da história ficavam me olhando como se eu fosse louca ou digna de pena. As vezes eu mesma me perguntava se esse relacionamento iria funcionar... Mas finalmente comecei a trabalhar e juntar dinheiro para nos conhecermos pessoalmente. Meus pais sempre souberam da história e tive uma conversa séria com eles sobre ir viajar para conhecer meu namorado virtual. Tudo combinado, chegou a tão esperada data para nos conhecermos. E hoje, quase dois anos depois de tê-lo conhecido pessoalmente, muitos meses separados e poucos dias juntos, estou aqui, escrevendo esse texto do lado dele.


Óbvio que eu não fui a única pessoa que teve sucesso em um relacionamento à distância, mas isso não quer dizer necessariamente que vai funcionar para você. As pessoas hoje acham que foi muito fácil ficar dois anos sonhando cada minuto em conhecer, abraçar, beijar e estar do lado da pessoa que eu amava. Elas também achavam que era muito drama ficar tão triste toda vez que eu voltava para casa ou o meu namorado voltava para a casa dele após ficarmos apenas poucos dias juntos. Mas não, não foi nem um pouco fácil. Se você tem um relacionamento à distância ou está pensando sobre isso, melhor que fique ciente desde já: não é fácil! Acho que o sucesso da relação depende de várias coisas, mas principalmente de:

Amor: Pode parecer idiota, mas você tem que amar MUITO mesmo a pessoa para aguentar ficar longe por um período e, ainda assim, continuar amando e querendo estar ao lado dela, sem desistir no meio do caminho.
Paciência: Para conseguir esperar os dias e semanas que se arrastam até você conseguir (re)ver a pessoa amada, vai ter que ter muita paciência viu? Eu sofria demais com isso por que nunca fui muito paciente, então era uma tortura cada vez que tínhamos que nos despedir e esperar os longos meses se arrastarem até podermos nos ver novamente.
Confiança: Não interessa se seu parceiro (a) mora do outro lado da rua ou do outro lado do mundo, você tem que confiar nele. Ciúmes estragam qualquer relação, ainda mais as que são à distância e você não tem como saber realmente se o que a pessoa amada disse é verdade ou não. Não tem nada pior do que aquela pessoa que liga de cinco em cinco minutos para saber o que você está fazendo, com quem, como e porque. Por isso, sempre tente confiar.


Existem outras coisas que influenciam, claro, mas isso varia de pessoa para pessoa. Só mesmo tentando para saber. E claro também que um relacionamento à distância não é de todo ruim, eu mesma consegui tirar algumas coisas positivas de toda essa experiencia, como por exemplo ter conhecido meu namorado de um jeito que eu provavelmente não conheceria se namorássemos pessoalmente. 

Resumindo: O relacionamento vai ser difícil? Provavelmente. Você vai ficar morrendo de saudade da pessoa toda noite antes de dormir? Com certeza. Vai ter alguma coisa positiva nisso tudo? Só depende de você. Se vale a pena? Isso só você pode dizer também. Para mim, claro, foi a melhor coisa do mundo. ♥

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. conheci seu blog hoje por um comentário que você fez no blog da Dasty (Spleen Juice) e estou achando ele super fofo e estou adorando seus textos embora eu só esteja lendo os mais recentes, por enquanto.

    esse seu post me fez querer comentar, pois passo por algo parecido, embora infelizmente eu não esteja tão segura se vai dar certo ou não, por mais que eu tente confiar no meu amor, ele não me faz ter confiança nele. e não falo sobre questão de confiar se ele está me traindo com outra garota ou coisa do tipo. nosso relacionamento tem uma história de 6 anos e já passou e ainda passa por muita coisa, e apesar das palavras lindas por parte dele, ele não demonstra em atitudes as palavras dele e isso me deixa extremamente triste.

    ah e parabéns pelo seu relacionamento espero que continue dando certo e que sejam muito felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hana, tudo bem? Obrigada pela visita, fico feliz em saber que gostou do meu cantinho. <3

      Relacionamentos à distância são complicados mesmo, você passa por várias coisas que só quem tá na mesma situação entende. Seis anos é muito tempo, muitos casamentos não duram esse tempo! É difícil mesmo, mas se você acha que vale a pena, como eu achava, tem que continuar persistindo. Não conheço seu caso, mas acho que depois de tanto tempo vocês já devem ter bastante intimidade, certo? Talvez uma conversa bem sincera resolva o problema. Pelo menos, no meu caso, já resolvi vários problemas - bobos e mais sérios - com uma conversa bem aberta. Só cuidado para não acabar discutindo, o que não ajuda em nada.

      Espero que fique tudo bem com vocês também, viu? ;*
      De verdade mesmo, pois torço de todo coração por todos os casais que tem que aguentar esse tipo relação. <3

      Excluir