Book Review: Glimmerglass

By 19:04





Título: Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia, Fadas
Páginas: 294
ISBN: 9788579302381
Nota: ★★★★☆ (4/5)





No primeiro livro da trilogia Faeriewalker, conhecemos a protagonista Dana Hathaway e o mundo onde ela vive; um mundo dividido entre o reino mortal, povoado por todos os humanos  e Faerie, onde moram as fadas e criaturas mágicas. Há também Avalon, que é uma espécie de mistura e conexão entre os dois mundos, povoado tanto por humanos quanto por feéricos. E é exatamente para onde Dana foge, após se cansar de morar com sua mãe alcoólatra, de passar vergonha por causa disso e das mudanças de lugar constante que ela faz afim de que seu pai feérico misterioso nunca as encontrasse. Dana consegue contatar seu pai e vai para Avalon a fim de ter um pouco de normalidade em sua vida, mas ao chegar lá a jovem vê sua vida mudar completamente. Seu pai é um feérico político muito importante em Avalon que acabou de ser preso, sua tia Grace tenta manter Dana em cativeiro e ela é sequestrada/resgata por Ethan e Kimber, que após algumas confusões se revelam amigos e provam que Dana é uma faeriewalker, uma criatura rara nascida de um feérico poderoso e um humano, capaz de transitar livremente entre os dois mundos e levar magia para o mundo humano e tecnologia para Faerie. Depois disso Dana se vê no meio do jogo político de Avalon, já que Faerie é dividida em duas cortes rivais, Seelie e Unseelie. Por causa do pai de Dana ser Seelie, esperam que a faeriewalker também seja. Parece que todos têm interesse em Dana, a garota se decepciona com quem parecia ser amigo e já não sabe mais em quem confiar e, para piorar mais ainda, alguém está tentando matá-la. Para completar, ela se vê interessada em Ethan, um feérico lindo, misterioso e prodígio em magia, que provavelmente nunca se interessaria por uma garota como Dana e, para piorar, faz parte da corte Unseelie.

O livro é narrado em primeira pessoa por Dana e a história em si é bem interessante; nunca tinha lido nenhuma história de fadas e achei bem legal como elas foram criadas e apresentadas por Jenna Black no livro. A leitura é fácil, você consegue imaginar bem o cenário, mas apesar de os personagens não serem do tipo clichê a protagonista parece sempre tomar a pior decisão possível. Ela sabe que terá problemas com suas decisões, mas ainda assim não consegue evitar. Também não consegui gostar muito de Ethan, muito exibido e convencido, com certeza ele é sinônimo de problemas. Quanto aos personagens secundários, não posso deixar de mencionar Finn, o segurança contratado pela pai de Dana para protege-la, ele é simplesmente muito carismático! O filho dele, Keane, também é o tipo badass que eu preferiria muito mais ver a Dana envolvida. He's so sexy. Enfim, achei que a história, com toda essa política e rivalidade das cortes, tem tudo para ser ótima e fiquei bem curiosa para ler a continuação e ver como Dana vai se livrar de toda essa confusão - principalmente as que ela mesma causou na maior parte do tempo.

---

Comentando um pouco sobre o livro em si, é engraçado lembrar o quanto eu deseja te-lo. Desde a primeira vez que vi esse livro na estante de alguma livraria que não lembro qual foi, eu sabia que teria que compra-lo em algum momento da minha vida. A capa é simplesmente LINDA, a diagramação e margem são ótimas e as páginas são amareladas (<3). A única coisa que me irritou um pouco logo no começo do livro foram alguns (não poucos) erros de português, que com certeza podiam ter sido evitados. Mas no geral é um livro muito gostoso de ler, só acho que precisa ter um pouco de cuidado com a capa, pois os "brilhinhos" são strass/pedrinhas e eu acho que podem cair com o tempo - não que as minhas tenham soltado.

E ai, alguém já leu o livro? O que achou?

xx

Posts relacionados

0 Comentários