Compras em Sites Chineses

By 16:44 ,


Minha história com os sites chineses já tem mais de dois anos. Sempre ficava encantada com as coisinhas lindas e baratinhas que nunca conseguia encontrar por aqui, mas sempre tive medo de comprar e não chegar. Ou pior, chegar com defeito. Após muito pensar e ponderar se deveria ou não me arriscar, decidi pedir algumas coisinhas bem baratinhas de papelaria, só para ver se chegava direitinho. Apesar da demora (vem de China, né!), chegou tudo direitinho e fiquei super feliz. Resolvi me arriscar de novo, de novo e de novo... Nunca tive nenhum problema até o momento, seja com produto com defeito ou com a temida taxa de importação que a alfândega cobra (60% do valor da sua compra!). O máximo que já aconteceu foi da caixa chegar toda amassada, mas coloco a culpa disso na entrega, não no vendedor/site. Dia desses eu estava conversando com meu digníssimo namorado sobre minhas futuras aquisições e ele disse que eu estava ficando viciada em comprar coisas de sites chineses. Acabei parando para pensar e, realmente, tenho muita coisa adquirida da China. E não feliz o bastante com as coisas que já comprei, ainda tem mais por chegar! Infelizmente os Correios estão de greve de novo e nada das minhas coisinhas virem parar em minhas mãozinhas ansiosas... Resolvi separar a maioria das coisas que já comprei ao longo desses dois anos para mostrar para você para matar um pouco da minha ansiedade e, quem sabe, leva-los comigo no maravilhoso mundo de pechincha chinesa, haha.
Aviso: Esse post contém muitas imagens.

Apesar de eu raramente usar joias ou bijuterias, acabei comprando algumas por que achei muito fofas. A pulseira-relógio de corações é/era originalmente o presente de dia das mães para a minha amada mãe, mas até hoje fiquei de enviar... Essa outra pulseira é simplesmente muito linda, mas infelizmente ela ficou meio preta com o tempo. Os brincos de flor eu raramente uso, gosto muito mais dos brincos de bigode.

De todas as coisas que já comprei, a maioria se resume em: artigos para papelaria. Sou apaixonadíssima por essas coisinhas fofas que a gente nunca encontra por aqui. Não consegui encontrar meus marca-textos com cheirinho de fruta do Rilakkuma, ou minha caneta com tinta invisível, nem meus post-it de coelhinho e nem os post-it da Pony Bronw para fotografar, devem estar jogados por ai, mas enfim...

Esse estojinho de panda é tão fofinho que tenho medo de sujar, dai acabo nem usando ele, haha. Essas canetinhas na verdade são aquelas tintas para carimbos. Como comprei alguns carimbos pequenos (mais a frente) para minha agenda, acabei comprando essas "ink pen" para ter mais controle sobre as cores e a forma de colorir minha agendinha. <3

Amo demais essas canetas fofas em forma de pílulas. Infelizmente, todas são na cor azul, mas já veio num pacote com as cinco. São meio frágeis, mas acho super linda e portátil. Tem também os post-it de panda, que são super fofos e ainda não tive coragem de usar.

Caneta com dez cores, que na verdade só veio nove, por que o marrom é a mesma cor que o amarelo, mas não me importei tanto com isso, haha. Essas canetinhas fluorescente são super fofas e já gastei a branca todinha, fazendo um presente para o meu namorado em cartolina preta.  

Estojinhos com carimbos que citei lá em cima. Eles são bem pequenos mesmo, ideais para decorar as agendinhas coreanas, que tem aquela página com o mês todo, sabe? Comprei três e tive sorte de que enviaram três diferentes, yay.

Yep, isso mesmo. Consegui comprar uma agenda da Pony Brown em um site chinês. Apesar de que só escolhi ela por que a que eu realmente queria estava fora de estoque e eu já tinha feito o pedido, então o vendedor perguntou se eu queria trocar... Não sei por que, mas acho a agenda da Pony Brown simples demais comparada as outras que já vi, mas dai já vai do gosto de cada um.

Detalhes da agenda Pony Brown: Planejamento anual, planejamento mensal, planejamento semana e, no final da agenda, algumas páginas para anotações aleatórias.

Apesar de não ter gostando tanto assim da agenda da Pony Brown, eu me apaixonei foi por esse "diário" da Momoi. Só não reparem na caixa rasgada, culpa do nosso querido Correios, mas enfim. Ela vem com uma caneta azul e vários cartões postais fofos baseados em várias histórias, como Peter Pan, Robin Hood e etc.

Detalhes da agenda Momoi: Planejamento semanal, que eu achei muito mais fofo assim em "retangulos", ainda tem um espaço para você marcar o clima e humor do dia. Ao final de cada mês tem uma "Check List" e um espaço para você anotar seus gastos. Planejamento mensal muito meigo e cartões postais baseados em histórias infantis (são, ao todo, doze cartões: ). Todas as páginas tem desenhos diferentes e meigos.

Comprei esse caderninho da Mini Mate achando que era uma agenda, mas na verdade é um caderninho de anotações com vários "estilos" de páginas. Não me irritei por não ser uma agenda, achei tão diferente e fofo que resolvi usar para anotações do blog.

São vários designs diferentes para as páginas

Boneco articulado de madeira, que comprei para apoiar meu namorado a desenhar com mais frequência. Adoro colocar ele nessa posição de bailarina, hahaha. Mini Torre Eiffel de metal, que foi uma das primeiras coisas que comprei em sites chineses. Sempre quis uma para decorar meu quarto e, apesar de todo esse tempo, ela ainda não enferrujou. Esse bichinho de pelúcia rosa é um porta-celular muito fofo que consegue servir para todos os modelos de celular, sério. Ele realmente segura seu celular em pé, apesar de não parecer.

Sempre senti a necessidade de ter uma balança digital, especialmente depois que fiz o curso de panificação e confeitaria. Essa balança foi super baratinha e ideal para o que eu queria: mede de um em um grama e pesa até cinco quilos. A capinha do Stitch para iPhone 4 tem uma história engraçada: eu sempre quis um iPhone só para poder comprar essas capinhas fofas, e essa do Stitch seria a primeira que eu compraria. A minha é aquela de borracha macia, não aquela dura, e eu amo demais ela, mas as orelhinhas (que mexem!) estão começando a me irritar, haha. E eu vi a Ochi usando essas xícaras de silicone para fazer cupcakes e fiquei louca querendo também. Após uma busca demorada eu acabei achando, meio que por acaso. O preço é meio salgadinho e só vem 4 xícaras.

Fazia muito tempo que eu estava precisando de bolsas novas, a minha já estava para rasgar as alças (sou daquelas que carrega 20kg na bolsa, haha). Essa bolsa marrom comprei para levar pro trabalho, já que ela é super gigante e eu gosto de carregar muitas coisas inúteis, já essa bolsa branca eu comprei mais para não ter que sair sempre com a mesma bolsa. E esse chaveiro já veio com ela.

Esse troço roxo é um organizador de bolsas que, apesar de parecer inútil, achei muito legal. Eu adoro carregar mil coisas na bolsa, como já disse, e com esse organizador as coisas não ficam todas espalhadas. Ele também tem dois compartimentos com zíper do lado e essas alças para puxá-lo para fora da bolsa, além dessas várias divisórias dos lado. A bagunça fica toda controlada agora, haha.

Essa foto é só para mostrar que ele tem o tamanho ideal para quase todas as bolsas. O livro, se servir como referencia de tamanho, é Cidade de Vidro (Cassandra Clare). Sem spoilers, por favor.

Meus sites chineses favoritos, no momento, são: DealXtreme, MiniInTheBox e AliExpress. Acho que posso fazer um post depois explicando como comprar nesses sites e dar algumas dicas, que tal?
Alguém ai se animou para gastar o salário todo em besteira que nem eu?

xx

Posts relacionados

0 Comentários