DIY de Halloween

By 15:47 ,

Halloween, ou Dia das Bruxas, é o dia em que as crianças saem fantasiadas na rua pedindo doces (e podendo pregar peças em quem negar!) e os adultos decoram suas casas da forma mais assustadora possível. O evento acontece tradicionalmente dia 31 de Outubro e, mesmo estando muito em cima da hora, ainda dá tempo de fazer alguns projetinhos para entrar no clima também. Que tal reunir seus amigos para assistir um filme de terror e comer besteiras?

Para fazer esse "mobile" de morcegos você só precisa de tesoura, cartolina (ou feltro) preto, algum tipo de linha e muita paciência. Basta dobrar a cartolina, colocar o molde por cima da dobra e recortar com cuidado. Depois é só colar os morcegos na linha e pendurar. Ideia original daqui e o molde você consegue clicando aqui.

 
Essas teias de filtro de café são muito fofas e muito fáceis de fazer. Para quem tem uma cafeteira é bem provável que você já tenha o que precisa em casa (tesoura e filtros de café de papel), mas se você não tiver, não se preocupe pois geralmente uma caixinha com cem unidades é baratinha. A imagem é auto-explicativa e tem três exemplos de como recortar, mas vai da sua imaginação. Um charme a mais fica por conta das aranhas, que podem ser de cartolina preta usada nos morcegos a cima. Original daqui.

Ótima sobremesa para surpreender as pessoas e bem fácil de fazer. Você só precisa de um pudim de caixinha, um pacote de biscoito Negresco e minhocas de gelatina. Basta esmagar grosseiramente os biscoitos (com recheio e tudo) para formar essa "terra", dai você faz o pudim de acordo com as instruções da caixa, mistura metade do Negresco amassado nele e distribui em copos ou taças transparantes. Para finalizar é só enfiar algumas minhocas no pudim, cobrir com o restante do Negresco e colocar na geladeira para firmar. Ideia original daqui.

Quando vi esses fantasminhas só passou uma coisa pela minha cabeça: "awwwnn!". Para faze-los você só precisa de gaze, maisena e balões (esses comuns de festa mesmo). Você coloca a maisena misturada com um pouco de água numa vasilha, enche um pouco um dos balões e apoia num copo plástico (que você pode colar um sobre o outro para ficar maior e a gaze não dobrar). Depois de molhar totalmente a gaze na solução, cubra o balão e deixe secar bem. Depois de seco, basta furar o balão, ajeitar delicadamente as bordas do seu fantasma e pendurar. Você pode pintar os olhos com tinta para tecido. Não é a coisa mais fofa que você já viu de Halloween? Ideia original daqui.


Outra ideia legal e simples são essas luminárias feitas com potes de vidros. O passo-a-passo e materiais você pode conferir aqui, mesmo estando em inglês é bem fácil de entender. O nome do papel usado em português é papel seda e, para iluminar, é só colocar uma vela qualquer dentro. Caso a vela seja maior do que o pote, basta serrar com uma faca, acender a vela e pingar um pouco da cera que derreter para fixar no fundo do pote.

Essa é uma das coisas que vou fazer nesse Halloween. Você só precisa de algumas laranjas, um bolo (pode ser massa pronta) e uma receita de brigadeiro. Primeiro você corta o topo da laranja e, com cuidado, retira o recheio. Use-o para fazer suco, se quiser. Com uma faca de ponta você faz a cara na laranja, imitando as abóboras decoradas típicas do Halloween. Depois é só fazer o bolo e o brigadeiro a seu gosto. Quando o bolo estiver frito, esfarele-o numa vasilha e mistura o brigadeiro, para formar uma espécie de massa. É só rechear as laranjas e, se desejar, levar a geladeira. Essa foi a minha versão de recheio, mas o passo-a-passo original você confere aqui.

Outras ideias e inspirações que achei legal foram: Mobile de aranha (molde aqui) / Mini-vassoura de bruxa (essa e outras ideias daqui) / Decoração de Halloween para mesa de jantar (original) / Guirnalda de teias e aranhas (passo-a-passo aqui)

E aí, alguém mais se animou para entrar no clima? O que vocês farão/fizeram? Eu mesma estou, nesse momento, cortando mil morcegos de cartolina preta para decorar meu quarto, haha.

E pra aqueles que virão com "nhen nhen nhen, não se comemora Halloween no Brasil, coisa idiota, nhen nhen nhen", só digo uma coisa: Tô nem ai. (para não dizer "foda-se")

xx

Posts relacionados

0 Comentários