FMS Photo A Day - Maio #2

By 14:11


Caramba, já estamos no mês de Junho - oficialmente na metade do ano! Não vou começar com o blábláblá de como o tempo voou e eu não realizei nem metade das coisas que prometi no começo do ano, até por que se não eu desanimo de uma vez. No mês de Maio, mais precisamente na segunda quinzena, eu fiquei um pouco desanimada com a vida e tudo mais. Quem me acompanha pelo Instagram (@nayhz) deve ter percebido que eu enrolei bastante e postei as fotos do projeto #fmsphotoaday com bastante atraso. Mas o que interessa é que, no final, tudo deu certo e consegui completar todos os dias a tempo. Vem ver o que fotografei na última parte do desafio:


16. Create - Já falei aqui no blog do Wreck This Journal e os outros "livros interativos" da Keri Smith, mas preciso confessar: ainda não comecei nenhum por pura dó de "estragar" os coitados, haha.

17. Bag - Minha bolsa favorita diretamente do Paraguai da China. Uma pena que ela é muito pequenininha e mal cabe o meu "combo" favorito de celular + livro.

18. Something I drew - Eu não sei desenhar, ponto. Resolvi então trapacear um pouco e colocar um dos desenhos não-finalizados do meu namorado. Eu vivo falando para ele terminar esse, que é um dos meus favoritos. Haja talento. <3


19. Alone - Eu tinha uma ideia bem legal para essa foto, mas aqui não tem um longo corredor, então... Meh. Essa foi a foto favorita do meu namorado esse mês, então tá valendo.

20. Waiting - Só depois que coloquei essa foto que percebi que ficou extremamente parecida com o "favourite" da primeira quinzena desse mês. Desculpem a falta de cenários, haha.

21. Card - Tá vendo essas rosinhas ai? Eu que fiz, com biscuit. Por isso tá mal feito, hu3hu3.


22. Free - Free hugs from Yoshi! <3

23. Black + White - Sophia é quase uma vaca: malhada de branco e preto, haha. Acho que o tema do dia era para ser uma foto em preto e branco, mas quis ser ~do contra~ e fazer diferente de todo mundo.

24. Sunrise - Não. Desculpem, mas eu sou preguiçosa e me recuso a acordar cedinho para ver o sol nascer. Até por que aqui, onde moro, não dá para ver o sol nos primeiros e nos últimos momentos.


25. Neighbourhood - Foto sem graça por que onde moro é sem graça, ok? Puro mato em volta. ~

26. Pet - Draven sorridente para alegrar o dia de vocês, oh. <3

27. Meal - Panqueca de chocolate conta como 'refeição'? Por que se não contar, sinto muito, mas foi o que teve para esse dia, hehe.


28. Unique - Biscoitinhos em formato de gatinhos, sucesso absoluto aqui em casa (e no meu Instagram). A receita é a de Sequilhos de Leite Condensado dessa semana.

29. Negative Space - Essas três fotos estão com o fundo muito parecido, mas fazer o que né? Já me desculpei pela falta de cenários, pretendo melhorar isso em breve. D:

30. Side View - Não sei se entendi esse tema direito, mas de qualquer forma... Esse é meu namorado em 30% do dia dele: jogando Final Fantasy no PSVita dele. Nos outros 60% ele está dormindo e nos 10% restante está comigo ou no computador, haha.


31. Sunset - Para fechar o mês com chave de ouro consegui uma foto simplesmente maravilhosa (humildade é para os fracos) do por do sol aqui. Como disse, não dá para ver o sol nascendo nem se pondo, mas o céu fica com essas cores maravilhosas que já fazem valer a pena. 

Não vou prometer que nesse mês de Junho vou postar todas as fotos em dia, até por que já me atrasei na primeira foto (haha), mas vou tentar completar a tempo. Quem quiser pegar ou acompanhar a lista de temas do mês de Junho pode ver no meu Instagram, no Instagram da Chantelle ou, caso queira entender como funciona, tem tudo explicadinho no site Fat Mum Slim (em inglês). E, novamente, lanço o desafio a vocês: conseguem adivinhar quais fotos foram tiradas com uma DSRL e quais foram tiradas com a câmera do iPhone?

xx

Posts relacionados

8 Comentários

  1. Oie, Nayh!!!
    Sdds de aparecer por aqui! Obrigada pelo comment mais que lindo lá no blog! *hugs hugs hugs*

    Como sempre, acho lindas suas fotos! Se fosse comentar cada uma, haja texto, haha. Mas vou começar pela minha preferida: QUE CÉU É ESSE??? *--------------* Lindo demais! Adoro quando o pôr do sol deixa o céu colorido. Aqui, às vzs, fica laranja e rosa, uma beleza! <3
    Essa panqueca tá... Nossa... Pera, deixa limpar o teclado, hohoho.
    Seu dog é lindho (já disse isso antes :3).
    Seu namorado tem MTO talento, ó! *-* Tá perfeito esse desenho! Force-o a finalizar u_u
    E, por fim, ainda não comprei os livros da Kerri Smith pq tenho certeza que nunca vou conseguir rasgar tudo... Eles são tão lindos novinhos...

    Bjos bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que isso querida. Também estava com saudades dos seus posts e visitas. <3

      E né? Essa foto do céu foi uma das melhores que já tirei - tanto que fiquei com "dó" de usar filtro e estragar a foto, só corrigi mesmo a saturação e luminosidade, haha.
      A panqueca me rendeu uma bolha no dedo da minha aliança (sou desastrada), mas ficou super deliciosa, então valeu a pena. :P
      Enfim, eu vivo dizendo para o meu namorado que ele tem talento e blábláblá, mas ele nunca acredita e vive deixando as coisas pelas metade. Dá muita raiva, mas fazer o que né. Aos poucos eu vou convencendo-o a terminar os desenhos dele. Talvez isso até vire um post por aqui, se tiver desenhos finalizados o suficiente, haha.

      P.S: "Dia 153: Coloquei meu nome na primeira página do Wreck This Journal. Ainda sem coragem de estragar o livro todo".

      Excluir
    2. Eu ri! :DDD Pelo menos uma coisa vc fez, né? Hahaha!

      Excluir
    3. Estou tomando coragem para fazer mais. Vejo fotos na net e me animo a fazer. Pego meu WTJ e fico com dó de estragar, haha.

      Excluir
  2. Nossa, nem me fala ,,,, vai o mes ficam as dívidas hauhauhauhau
    adorei as fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega o final do ano e ainda ficam as dividas, hahaha.
      Obrigada querida. <3

      Excluir
  3. Não sei qual foto é mais bonita! Adorei a foto do por-do-sol, dos seus dois cachorros, da panqueca, do Yoshi... Tudo muito fofo! *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, brigada Deia. <3
      Meus cachorros são meus xodós, adoro demais fotografa-los. Principalmente o Draven, que tem esse sorriso natural. *-*

      Excluir