Sweet Every Week #13 - Arroz Doce Cremoso

By 20:01


Hey, hey, hey! O Sweet Every Week dessa semana foi totalmente baseado em um "desejo" que eu estava sentindo desde o começo da semana: comer arroz doce. Eu sei, eu sei. Estou de dieta. Mas esse arroz doce ficou tão divino que valeu a pena cada caloria. <3

Tempo de Preparo: 1 hora
Dificuldade: •••○○

Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz 
1 + 1/2L de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
200ml (uma garrafinha) de leite de coco
canela em pó

Modo de Preparo:
Lave bem o arroz e coloque para cozinhar, em fogo baixo, numa panela grande com um litro e meio do leite. Deixe cozinhando por vinte minutos, mexendo de vez em quando. Após esse tempo junte o açúcar e a canela e misture bem. Deixe cozinhando por mais vinte minutos, misturando ocasionalmente. Por último adicione o leite de coco e leite condensado e deixe mais vinte minutos, dessa vez mexendo sempre. Retire do fogo, coloque numa forma ou em travessas individuais e sirva polvilhado com canela a gosto.
> Validade de até 2 dias, conservar na geladeira.


Nunca tinha feito arroz doce na vida, mas após pesquisar algumas receitas eu vi que não seria tão dificil assim. Olha, dificil não foi. Foi demorado. Nos primeiros vinte minutos eu "larguei" o arroz lá cozinhando com o leite e quando voltei estava meio grudado no fundo da panela, depois disso fiquei por perto vigiando e mexendo sempre, então não tive tanto prejuízo no final. E ah, como levou leite condensado na receita, acho que eu poderia ter diminuído um pouco o açúcar. Fica a gosto pessoal mesmo, vá experimentando para ver se está doce o suficiente para você. Eu queria ter feito com coco ralado, mas estava sem e não achei no supermercado (minúsculo) daqui do meu bairro, talvez da próxima eu experimente colocar.


Essa receita fica super deliciosa, um arroz doce muuuuuito cremoso. Pode ser consumido tanto quente, morno ou frio mesmo. Basta esquentar no microondas caso queira ele quentinho. Se estiver muito cremoso/duro ou caso queira mais caldo, basta adicionar um pouco de leite na sua porção e esquentar. Eu DETESTO canela, mas coloquei uma colherzinha de chá só para dizer que a receita não foi "típica". No fim, nem deu muito o gosto dela, hehe. Finalmente saciei meu desejo e, bem, sai da dieta. Ooops. Mas com uma delícia dessas estou perdoada, né?

Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Nayh, confesso que sou uma odiadora reprimida de arroz... Não gosto, mas como sem reclamar, haha. Curioso é que fiquei tentada em provar sua receita! Mais uma pra anotar aqui e me aventurar na cozinha!
    Doce é sempre bom, ainda mais com leite condensado! *-*
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim odeia arroz? É o que mais sinto falta na minha dieta, sem contar que é a base do sushi, hehe. :P
      E tudo que é doce fica ainda melhor com leite condensado. Experimente fazer e colocar um pouco de coco ralado, se gostar. Tenho certeza que vai ficar delicioso! :)

      Excluir